image/svg+xml

Autor Tópico: Como conheceste a Comunidade 0937?  (Lida 50493 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #135 em: 24 de Outubro de 2016, 08:31:51 »
Humm, então a opção deve ter sito "Através de um amigo" :)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #136 em: 23 de Maio de 2017, 15:16:06 »
Já tinha escolhido há uns meses a opção, mas não tinha comentado. Eu conheci o Fórum da Comunidade 0937 através do Blog LegOficina dos Baixinhos, depois de pesquisar sobre o Arte em Peças.

mtloiro

  • .
  • Mensagens: 1
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #137 em: 11 de Setembro de 2017, 18:47:53 »
Antes de mais obrigado por me terem recebido neste vosso espaço.
Respondendo á pergunta...acho que fiquei a saber da existência da comunidade no ano de 2009 (+ano-ano), numa exposição em leiria.
Nesse mesmo ano tinha começado a comprar uns sets technic para montar.
Entretanto o bichinho adormecido dos legos que tinha de criança acordou...mas desta vez com sede de algo diferente. Guardei os sets City religiosamente e comecei a comprar technic uns atras de outros e quando dou por mim, passaram 8 anos durante os quais juntei um total de mais de 100 sets.
Infelizmente o tempo nunca é muito para transpor para a realidade o que penso fazer, e como tal não tenho muita experiência para partilhar, mas espero contudo vir a aprender mais sobre lego.

Um muito obrigado a todos

Marco Gameiro
   

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #138 em: 11 de Setembro de 2017, 21:25:49 »
Sejas bem-vindo e que te divirtas por aqui!


SamaSamex

  • .
  • Mensagens: 2
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #139 em: 20 de Setembro de 2017, 23:21:53 »
Como conheceste a Comunidade 0937?

Conta-nos como foi.
Um amigo que é um dos integrantes deste forum e que conheci em um dos eventos da Lego .

Enviado do meu TA-1024 através de Tapatalk


Nuno Sousa

  • .
  • Mensagens: 14
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #140 em: 29 de Junho de 2018, 22:35:03 »
Já tinha ouvido falar da comunidade, mas, não sei bem porquê, fiquei com a ideia que era um grupo especifico para AFOL´s com muita experiência em construção e que funcionava como "um club". Ontem em conversa com outro membro, ele falou-me desta Comunidade e explicou-me ao certo do que se tratava, por isso cá estou

martin

  • .
  • Mensagens: 10
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #141 em: 19 de Março de 2019, 19:25:50 »
Gracias a Pablo de Ourense que trabaja en Lego

hsousa

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #142 em: 31 de Maio de 2019, 15:18:07 »
Olá, saí recentemente da Dark Age e um dos primeiros passos foi procurar comunidades portuguesas, tendo assim descoberto este fórum por motores de pesquisa.

A minha nova paixão é comboios-comboios-comboios-comboios e tem sido a loucura cá em casa ahah  :-)||

Um abraço a todos !


StarWarsBuilder

  • ..
  • *
  • Mensagens: 96
  • Take a Brick!
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #143 em: 18 de Junho de 2019, 21:52:21 »
Não conhecendo ninguém com quem partilhar os meus gostos por LEGO, uma pesquisa na internet por comunidades portuguesas foi o suficiente para chegar aqui.

Obrigado a todos por me receberem!  ;D

hsousa

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #144 em: 26 de Junho de 2019, 17:58:56 »
Benvindo, um abraço !

IsauraBeijinha

  • .
  • Mensagens: 6
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #145 em: 12 de Fevereiro de 2021, 20:56:58 »
Bem... O meu nome é Isaura e sou uma TFOL desde pequenina... Conheci esta comunidade através de uma pesquisa bem espicifica na net, algo como: "Onde arranjar peças de lego a vulso em Portugal" ou coisa assim, eu sei, estranho  :happy-sweat:
Depois de deslizar bastante pra baixo vi esta comunidade e fiquei sureendida porque ainda antes tinha comentado com a minha mãe de como achava difícil encontrar comunidades de FOLS em portugal  :tears-of-joy:
Dito isto tenho uma pergunta:
A comunidade 0937 participa na exposição de lego na expoeste nas caldas da rainha que costuma acontecer todos os anos?? Eu moro cá e sempre fui lá mas assim ficaria a saber para da próxima ir ao vosso encontro  :happy-sweat: ;)

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #146 em: 12 de Fevereiro de 2021, 21:35:46 »
Olá Isaura.

Antes de mais, podes criar um tópico para a tua apresentação aqui: https://comunidade0937.com/forum/index.php/board,2.0.html

A tua pesquisa não é assim tão estranha. Consulta as nossas perguntas frequentes.

Relativamente aos eventos, nunca estivemos nas Caldas da Raínha mas podes consultar o nosso arquivo de eventos aqui: https://comunidade0937.com/historia/
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #147 em: 13 de Fevereiro de 2021, 11:18:07 »
Antes de mais, sê bem-vinda Isaura!

"Onde arranjar peças de lego a vulso em Portugal"

Em Portugal, fisicamente? Isso é difícil. Pela net consegues arranjar facilmente comprando no BrickLink (e lá tens vendedores de todos os cantos do mundo quase, incluindo vários portugueses).

No entanto, se a tua coleção de peças ainda não for grande e se não tens nenhum projeto específico em mente, acho que talvez a melhor opção para aquisição de peças seja mesmo através de sets. Geralmente na altura da Páscoa costumam surgir boas promoções nas grandes superfícies, onde o preço por peça baixa drasticamente.

Consoante a disponibilidade financeira, na minha opinião, para se conseguir uma boa panóplia de peças de uma assentada só era mesmo investir num modular. Foi assim que comecei (e com as peças de dois modulares consegui participar, com 12 ou mais construções muito variadas, num concurso anual que dantes aqui se realizava). Evitas aquelas peças muito grandes, difíceis de usar em MOCs, tens uma variedade de peças bastante razoável (incluindo alguns acessórios engraçados que conseguem dar muita vida a uma construção), para além de que construir um modular é sempre uma experiência extremamente enriquecedora em termos técnicos.

Mas claro, tudo isto dependerá dos teus gostos e, acima de tudo, do dinheiro que estejas disposta a despender.

Qualquer dúvida dispõe, o pessoal aqui é porreiro :D

IsauraBeijinha

  • .
  • Mensagens: 6
  • Fan de LEGO
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #148 em: 13 de Fevereiro de 2021, 22:40:02 »
Antes de mais, sê bem-vinda Isaura!

"Onde arranjar peças de lego a vulso em Portugal"

Em Portugal, fisicamente? Isso é difícil. Pela net consegues arranjar facilmente comprando no BrickLink (e lá tens vendedores de todos os cantos do mundo quase, incluindo vários portugueses).

No entanto, se a tua coleção de peças ainda não for grande e se não tens nenhum projeto específico em mente, acho que talvez a melhor opção para aquisição de peças seja mesmo através de sets. Geralmente na altura da Páscoa costumam surgir boas promoções nas grandes superfícies, onde o preço por peça baixa drasticamente.

Consoante a disponibilidade financeira, na minha opinião, para se conseguir uma boa panóplia de peças de uma assentada só era mesmo investir num modular. Foi assim que comecei (e com as peças de dois modulares consegui participar, com 12 ou mais construções muito variadas, num concurso anual que dantes aqui se realizava). Evitas aquelas peças muito grandes, difíceis de usar em MOCs, tens uma variedade de peças bastante razoável (incluindo alguns acessórios engraçados que conseguem dar muita vida a uma construção), para além de que construir um modular é sempre uma experiência extremamente enriquecedora em termos técnicos.

Mas claro, tudo isto dependerá dos teus gostos e, acima de tudo, do dinheiro que estejas disposta a despender.

Qualquer dúvida dispõe, o pessoal aqui é porreiro :D
Muito obrigada pelas dicas! Agora que estamos perto da Páscoa e ainda tenho uns 20€ do natal para gastar vou estar atenta a algumas promoções ou talvez tentar arranjar um modular para começar a criar os meus MOCS, caso contrário, estava a pensar em comprar algum set creator visto que o tipo de peças parece ser bastante bom para este tipo de construções, agora resta me desejar umas boas construções e qualquer coisa que precise sei que posso contar com a vossa ajuda

Obrigada

Enviado do meu DUB-LX1 através do Tapatalk


lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: Como conheceste a Comunidade 0937?
« Responder #149 em: 13 de Fevereiro de 2021, 22:59:30 »
...comprar algum set creator visto que o tipo de peças parece ser bastante bom para este tipo de construções...

Sempre boa opção!  :-)d