image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4644 - Marina  (Lida 4259 vezes)

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
[Review] 4644 - Marina
« em: 15 de Junho de 2011, 18:06:10 »
Review do set 4644 - Marina


Referência: 4644
Nome: Marina
Tema: City
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 294
Preço LEGO®: 49,59€€
Preço por peça: 0,17€
Instruções: 2 livros, 32 páginas e 76 páginas respectivamente
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, 5
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, páginas 74 e 75 do segundo livro


 
As peças
7/10

São 294 mas ainda assim, o set parece um pouco "vazio", com excepção para o barco. Destaco algumas peças pela quantidade e outras por não as conhecer ainda. Isto de andar um ano arredado dá nisto! Como podem ver na foto a seguir, estas são as peças extra:



Exactamente! 4 pares de barbatanas! E se contarmos com as que realmente estão na construção final, totalizam 8 pares de barbatanas!
Pela primeira vez tenho contacto com a peça 92593 que não conhecia.
Os minifigs são 5 o que é excelente e são todos relativamente habituais. De referir a "roupa" do nadador-salvador, está demasiado vestido para poder nadar...




A construção
7/10

Rápida, linear e sem grandes técnicas especiais. Nalgumas situações tornou-se difícil perceber que peça é que era encaixada e onde porque era uma peça pequena e não tinha qualquer chamada de atenção.


O desenho
6/10

Dou apenas um 6... Há algumas coisas boas e outras menos boas. Mas como existem vários elementos distintos no set, vamos separar as águas.

O barco dos pescadores submarinos.

9/10

Para mim, a melhor parte do set. É bonito, está bem equipado e cumpre perfeitamente o seu papel de barco semi-rígido para pesca submarina. Gostei principalmente do pormenor do sonar. Acho que dá outro aspecto ao barco, mais realista.














A moto quatro do nadador-salvador

4/10

Simples, muito simples, pobre até... Dolorosamente cumpre a sua função mas mais uns pozinhos e talvez levasse uma melhor classificação. Tem um engate na traseira que não se percebe muito bem para que é... Talvez um pirilampo também melhorasse? Não sei... Mas achei muito pobrezinho... Se o engate é para colocar uma bóia, é muito fatela...








A prancha de windsurf

9/10

Nunca tinha tido uma prancha de windsurf e só posso dizer que achei excelente! A ideia de a vela "pivotar" na prancha dá outra animação ao conjunto. Só não leva 10 por causa da colocação dos studs, não faz muito sentido, nem para windsurf nem para surf. E se calhar a travessa horizontal que o minifig segura ser redonda para ele agarrar com as duas mãos, também não seria má ideia.








A marina

6/10

A marina em si divide-se em várias partes sendo elas a torre do nadador salvador com três bandeiras para indicar aos banhista as condições do mar, uma ponte, uma loja e um café.




A torre do nadador salvador cumpre a sua função com as bandeiras e a bóia salva vidas. Por baixo, tem o espaço para guardar a moto quatro. Simples mas cumpre a função sem ser muito pobre. Se calhar um telefone não ficaria muito mal...





A loja está engraçada embora um pouco vazia... A prancha à porta é muito boa ideia assim como o expositor de coletes salva-vidas. Dentro da loja temos a máquina registadora, uma botija de oxigénio, mais barbatanas e dois "armários". Não se percebe é muito bem a ideia do arpão que fica preso do lado de fora da loja...







Junto da loja está um ponto de referência verde do qual gostei bastante.



O café é estranho. Ou se acede a ele com um escadote ou de helicóptero. Não existe qualquer escada de acesso. Pode ser separado do topo da loja e o telhado abre o que é desnecessário pois por trás, é possível aceder ao interior. Acho que também não tinha ficado nada mal uma porta de vidro para a esplanada. Também não entendo aquele brick com uma plate no topo. É suposto ser uma mesa? Não gostei... E dentro do café temos mais um armário e uma máquina de café. A esplanada no entanto, apesar de simples, acho fantástica. Só o pormenor de ser rodeada de "vidro" dá logo um aspecto mais interessante à coisa!









A ponte é uma caca... É demasiado baixa para o barco conseguir passar por baixo dela... Por isso, mais valia nem ali estar e fazer o set todo linear... O sonar do barco bate na ponte e Se algum minifig for sentado na borda do barco, ainda pior...







Jogabilidade
8/10

Jogabilidade não falta, havendo 5 minifigs, 3 "establecimentos" e 3 veículos, dará para horas de distração.


Outros
6/10

Há pormenores desnecessários e outros que estão em falta. A ponte é uma desilusão porque não permite que o barco passe por baixo dela.


Conclusão
7/10

Acho que para o número de peças e para o aspecto final um pouco vazio, é um set caro, mas a forma como está disposto o set, fá-lo parecer grande. Além de que a jogabilidade é bastante grande. Um set a ter e a aproveitar algumas coisas e o resto para peças.

Mais imagens no Flickr

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: 4644 - Marina
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2011, 00:25:07 »
O review está muito bom Gamer, bem descrito, de facto é uma decepção a ponte não dar para passagem de barcos realmente é um erro enorme,  o minifig de nadador salvador, não parece mesmo estar para essa função nem uma boia tem, mais valia colocar a minifig da nadadora salvadora da serie 2 ficava bastante melhor. A prancha de windsurf  está demais, bem como o barco. Os edifícios estão bem conseguidos, só mesmo o reparo da falta da escada para o café.

Abraço

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4644 - Marina
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2011, 05:53:23 »
Bom review.

Um nadador-salvador numa marina!?!? De tanto quererem colocar tudo num só set, acabam por o descaracterizar...

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re: 4644 - Marina
« Responder #3 em: 16 de Junho de 2011, 09:36:01 »
Pedro, o nadador-salvador tem uma boia! Está pendurada junto das bandeiras! ;)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: 4644 - Marina
« Responder #4 em: 16 de Junho de 2011, 12:17:31 »
Bom review!

Mas confirmou a má impressão que eu tinha dele, de que é um set é fraquinho!

Mas lá está, sou um pouco suspeito, pois tenho a marina 6543 , e assim faço logo a comparação imediata com ela!!

Mas mesmo pensando como uma criança, não lhe vejo muita jogabilidade!!  Acho que ia preferir comprar um NinjaGo  >:D

BrunoSilva13

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1042
  • O MecCo... só demorei meia hora!
Re: 4644 - Marina
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2011, 12:28:59 »
O review do set está muito bom :-)d, e apesar de gostar da combinação de cores do set, penso que a jogabilidade deixa muito a desejar, a ponte podei ser levadiça para os barcos passarem e um pouco mais, já nem digo detalhada, mas bonita, e penso que deveria ter mais superfície, pelo menos mais uma plate 8x16, para não parecer um set tão pequeno. Como o Nuno viu, comparado com o 6543 é muito inferior. >:(
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: 4644 - Marina
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2011, 12:40:57 »
Não creio que a jogabilidade seja assim tão reduzida. Podia ser melhor, mas não é má:

  • Muitos Minifigs
  • Barco com acessórios
  • Windsurf
  • Loja + Bar


Já dá para criar umas histórias porreiras com salvamentos arriscados à mistura!
Fundador da Comunidade0938!

BrunoSilva13

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1042
  • O MecCo... só demorei meia hora!
Re: 4644 - Marina
« Responder #7 em: 16 de Junho de 2011, 12:53:12 »
Eu também fiz a minha análise um pouco comparando com o 6543, mas penso que poderia ser bem melhor.  :)
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re: 4644 - Marina
« Responder #8 em: 16 de Junho de 2011, 13:04:10 »
Em termos de jogabilidade acho que está bom! Não faltam minifigs nem veículos nem espaço para se movimentarem!

Óbvio que comparando com o 6543, não tem nada a ver! Mas também se a jogabilidade desse set com 3 barcos, uma grua, um carro e um avião não era boa, não sei  que mais será preciso!! :D

kintas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 98
  • Fan de LEGO
Re: 4644 - Marina
« Responder #9 em: 16 de Junho de 2011, 14:12:39 »
Já estive a pensar em começar a colecionar esse sub tema antes do aeroporto, mas vamos ver como corre

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: 4644 - Marina
« Responder #10 em: 16 de Junho de 2011, 14:22:14 »
Ainda estou para perceber porque é que acabaram com as 2617 e 2642... davam logo outro realismo ao conjunto!

Acho este conjunto muito fraco mesmo, no ponto de visto de um AFOL. No entanto, acredito que para crianças resulte bem. Mas se eu fosse pai, preferia dar mais 10 ou 15 euros e oferecer o Porto Marítimo...
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

kintas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 98
  • Fan de LEGO
Re: 4644 - Marina
« Responder #11 em: 16 de Junho de 2011, 14:26:52 »
o meu ponto de vista é mais no ambito da coleção, porque se não fosse assim não estaria a pensar comprar o  3648 visto ter poucas peças e custar 25€

BrunoSilva13

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1042
  • O MecCo... só demorei meia hora!
Re: 4644 - Marina
« Responder #12 em: 16 de Junho de 2011, 22:30:23 »


6543Mas também se a jogabilidade desse set com 3 barcos, uma grua, um carro e um avião não era boa, não sei  que mais será preciso!! :D

A jogabilidade deste era muito boa mesmo, e eu como tenho e gosto muito do 6543, estava à espera de mais. ::)

Ainda estou para perceber porque é que acabaram com as 2617 e 2642... davam logo outro realismo ao conjunto!

Acho este conjunto muito fraco mesmo, no ponto de visto de um AFOL. No entanto, acredito que para crianças resulte bem. Mas se eu fosse pai, preferia dar mais 10 ou 15 euros e oferecer o Porto Marítimo...

Concordo completamente contigo Alex, houve algumas coisas boas dos set's antigos que tenderam a acabar, mas também não sei porque.. ???
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: 4644 - Marina
« Responder #13 em: 16 de Junho de 2011, 22:36:19 »
Pedro, o nadador-salvador tem uma boia! Está pendurada junto das bandeiras! ;)

Sim eu sei que tem, não era esta boia que eu estava a espera de ver nos nadadores salvadores, tendo eles já outro tipo usado nas colecções dos minifigs, a não ser claro que não a possam usar.

Abraço