Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Apresentação ao pessoal  (Lida 754 vezes)

Cyberpod @fvp536454

• ..
  • *
Apresentação ao pessoal
« em: 27 de Junho de 2011, 11:48:25 »
Olá sou o Cyberpod @fvp536454  8), de nome verdadeiro André Pedroso  :). Tenho 15 anos, vivo em Massamá, Sintra. "Trabalho" com LEGO desde os 5 anos e desde aí somos amigos inseparáveis  ;D.
Para construir os meus projectos, uso a temática Universe + LDD Extended, no LDD 4.0.2.
Artista preferido: Linkin Park  >:D.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
Re: Apresentação ao pessoal
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2011, 13:27:25 »
Olá sou o Cyberpod @fvp536454  8), de nome verdadeiro André Pedroso  :). Tenho 15 anos, vivo em Massamá, Sintra. "Trabalho" com LEGO desde os 5 anos e desde aí somos amigos inseparáveis  ;D.
Para construir os meus projectos, uso a temática Universe + LDD Extended, no LDD 4.0.2.

Bem-vindo cyber-não-sei-quê. :)

Já experimentaste o ldraw?

Artista preferido: Linkin Park  >:D.
completamente off-topic e sem o mínimo de necessidade num fórum sobre LEGO.

Cyberpod @fvp536454

• ..
  • *
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2011, 14:03:04 »
Não desconheço o programa informático Ldraw  :?, só conheço o LDD e o SR3D Builder para montar LEGO virtualmente e tenho preferência pelo LDD. E sim tens razão quanto à parte do artista  :-\

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2011, 14:14:07 »
Sejas Bem vindo.

Espero que gostes de cá estar. Explora o fórum que tens muita coisa interessante para ler e também para aprender.

Se precisares de alguma coisa, não hesites.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2011, 14:20:11 »
Não desconheço o programa informático Ldraw  :?, só conheço o LDD e o SR3D Builder para montar LEGO virtualmente e tenho preferência pelo LDD. E sim tens razão quanto à parte do artista  :-\

O Ldraw basicamente é uma norma para peças e construções virtuais. Foi criado ainda nos anos 90 e existem vários editores.
Através deste site consegues o essencial para começar a trabalhar: http://www.ldraw.org/Article581.html

Tem um aspeto datado, mas pessoalmente ainda o considero como o mais potente do género.

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2011, 15:30:10 »
Bem Vindo!!!

Espero ver-te num próximo mini-encontro em Lisboa ;)

Cyberpod @fvp536454

• ..
  • *
« Responder #6 em: 28 de Junho de 2011, 09:14:56 »
Será que existe compatibilidade de ficheiros entre o LDD e o Ldraw  ???. Segundo o que me informei ontem à noite, no Ldraw temos a capacidade de nós mesmos fazermos o update do programa  :), indo "buscar peças" ao próprio site  :D e nesse aspecto, o LDD fica atrás  :(, mesmo com a temática LDD extended que por mais peças que tenha, não contém todas  :-\, por exemplo a 4227853 ou até mm 4204025

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2011, 09:24:45 »
Quando trabalhei no LU havia uma forma de conversão, apesar de nunca ter estado a funcionar a 100%.
Neste pc não tenho o LDD, mas no menu ficheiro não há nada sobre exportações? Ou no save as para gravar em ldr ou mpd?

Cyberpod @fvp536454

• ..
  • *
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2011, 09:37:12 »
Neste pc não tenho o LDD, mas no menu ficheiro não há nada sobre exportações? Ou no save as para gravar em ldr ou mpd?

No LDD, há a compatibilidade de exportar e importar ficheiros de extensão *.lxf para *.ldr. quanto ao "save as" só consegue salvar em formato *.lxf; tenho é que ver se o mesmo dá para fazer do ldraw para o LDD.(por outro lado arrisco me a que a database do ldd não reconheça as peças e me mostre a mensagem de que faltam algumas peças  :?)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #9 em: 28 de Junho de 2011, 09:42:31 »

No LDD, há a compatibilidade de exportar e importar ficheiros de extensão *.lxf para *.ldr. quanto ao "save as" só consegue salvar em formato *.lxf;
Sim, é isso. Não estava era a lembrar-me ao certo qual era a opção.

tenho é que ver se o mesmo dá para fazer do ldraw para o LDD.(por outro lado arrisco me a que a database do ldd não reconheça as peças e me mostre a mensagem de que faltam algumas peças  :?)
Claro.. e também pode acontecer o contrário.
Não me lembro ao certo se o pessoal da LEGO verificava a compatibilidade entre peças ldd e ldraw.
É que o problema da compatibilidade não estava só no desenho tridimensional da mesma. A orientação e ponto inicial quase nunca eram os mesmos.

Cyberpod @fvp536454

• ..
  • *
« Responder #10 em: 28 de Junho de 2011, 09:51:34 »
É que o problema da compatibilidade não estava só no desenho tridimensional da mesma. A orientação e ponto inicial quase nunca eram os mesmos.

E depois a gente fica toda chateada e desiludida ^:)^ pq o modelo não fica como nós queremos  :-(p e aí mais vale fazer as coisas com LEGO real  ;)
Mesmo assim acho que o LDD podia já vir com todas as peças que existem  ::), afinal de contas quem cria o software (LEGO A/S) não fica lesado pq depois existem pessoas que compram esses sets criados  8)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #11 em: 28 de Junho de 2011, 10:53:47 »
E depois a gente fica toda chateada e desiludida ^:)^ pq o modelo não fica como nós queremos  :-(p e aí mais vale fazer as coisas com LEGO real  ;)
Pessoalmente só utilizo a construção virtual quando sou obrigado a isso. Mesmo as conversões, acho que normalmente só são utilizadas quando há interesse em ver a lista de peças para compras no BL. Duvido que haja pessoal a converter de um lado para o outro só por causa da construção.

Mesmo assim acho que o LDD podia já vir com todas as peças que existem  ::), afinal de contas quem cria o software (LEGO A/S) não fica lesado pq depois existem pessoas que compram esses sets criados  8)
Acredito que a LEGO não tenha interesse em colocar peças antigas para não causar defraudamento das pessoas que utilizam o virtual e depois não conseguem comprar as peças (por vi oficial).

Nave4x4

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #12 em: 28 de Junho de 2011, 14:25:52 »
Bem vindo André! ;)

Cump's

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #13 em: 28 de Junho de 2011, 14:29:06 »
Sê bem vindo André.

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #14 em: 28 de Junho de 2011, 19:04:52 »
Bem vindo André.

Sobre o LDD, ele contem todas as peças que estão em produção pois o objectivo é que as pessoas possam encomendar os modelos criados.

Claro que podia ter um modo para activar peças antigas e desactivar a possibilidade de compra mas isso só mesmo a LEGO pode decidir.