Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [Concurso 5º Aniversário da 0937] - "Arcanum"  (Lida 990 vezes)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] - "Arcanum"
« Responder #15 em: 09 de Agosto de 2011, 20:23:56 »
(...)
Acontece que eu já tinha referido o sitio onde se devia apresentar os mocs num outro tópico e depois, visto que o Diogo não tinha percebido vim corrigir, apenas isso, e se em 3 horas nenhum moderador tinha dado pelo erro, eu limitei-me a informar, não fosse a participação ser desclassificada por causa do erro como já aconteceu em outros concursos com outras regras nas quais muitos ficaram prejudicados!!!

Calma! Como fiz questão de ressalvar, não estava a tentar atacar-te! Não duvido da tua boa intenção! ;) E nem eu estou livre de fazer um comentário menos completo ou que possa dar aso a confusões! Já aconteceu e vai continuar a acontecer certemante!  :D

Apenas usei o teu comentário para mostrar que é preciso termos (todos nos) mais cuidado com as observações que fazemos (sobretudo) aos novos membros, para evitar passar "ralhetes" sem justificação.

Brick

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #16 em: 09 de Agosto de 2011, 22:28:37 »
Ora, ora... Francisco e marcosBessa...

Ambos me ajudaram muito, confesso que os topicos dos concursos deviam ser apresentados no tema especifico para esse concurso...

Como foi o exemplo do meu caso(recente membro) era mais fácil, mas quem sou eu  ^:)^ para isto.

Se fosse na empresa anexava os vossos MOCs concorrentes numa só pasta relacionada com o tema (5ºConcurso...).

Só quero que apreciem o meu momento de inspiração para construir esta obra de Lego.

Foi muitas horas a fazer desenhos para fazer ângulos e montar o Lego em vários eixos.

Existe coisas que tinha de levar desde o inicio. Algemas, o relógio e as 2 estátuas.

By Brick

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #17 em: 09 de Agosto de 2011, 22:39:24 »
(...)
Acontece que eu já tinha referido o sitio onde se devia apresentar os mocs num outro tópico e depois, visto que o Diogo não tinha percebido vim corrigir, apenas isso, e se em 3 horas nenhum moderador tinha dado pelo erro, eu limitei-me a informar, não fosse a participação ser desclassificada por causa do erro como já aconteceu em outros concursos com outras regras nas quais muitos ficaram prejudicados!!!

Calma! Como fiz questão de ressalvar, não estava a tentar atacar-te! Não duvido da tua boa intenção! ;) E nem eu estou livre de fazer um comentário menos completo ou que possa dar aso a confusões! Já aconteceu e vai continuar a acontecer certemante!  :D

Apenas usei o teu comentário para mostrar que é preciso termos (todos nos) mais cuidado com as observações que fazemos (sobretudo) aos novos membros, para evitar passar "ralhetes" sem justificação.

Eu tenho calma, apenas respondi ao teu comentário, justificando-me ;)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #18 em: 11 de Agosto de 2011, 12:48:30 »
Gosto de alguns pormenores que para mim estão bastante bons como as formas que constituem o arco tornando-o bonito e não atafulhado, o que é agradável à vista. O ambiente criado com os minifigs também está bem enquadrado.

Achei bastante bonito o uso das algemas, o efeito fica espectacular. ;)

No entanto achei que tem cores vivas demais e que tiram a magia da construção. No chão, acho que o uso de tiles brancas dá um ligeiro aspecto de chão de cozinha, deveria ter sido usado só preto e cinza, mas é uma opinião apenas...

De qualquer forma, parabéns!

Diaaabo

• .....
« Responder #19 em: 11 de Agosto de 2011, 18:49:19 »
Demorei um bocado a perceber o porquê de isto ser considerado "actual", pois a construção remeteu-me logo para um universo de fantasia medieval, e o trans-blue do relógio para algo futurista :D mas já consegui fazer a minha cabeça voltar à terra e ver isto de outra forma. Gosto da imponência do prédio, com os já falados detalhes das estátuas e das algemas. No entanto, devo confessar que não gostei da faixa de tiles amarelas e laranjas nas janelas; e ainda menos da bandeira nas traseiras. Acho que quebram um bocado a mística e o ambiente do estilo do edifício. Mas atenção que isto é opinião pessoal :) parabéns pelo excelente trabalho!

Já agora, o prédio é modular? Estava a imaginá-lo encaixado num layout de cidade como entrada para um páteo/jardim interior com os outros prédios à volta. :)

Brick

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #20 em: 12 de Agosto de 2011, 13:31:44 »
Obrigada a todos pela vossa opinião, estou a assimilar com muita atenção os vossos comentários construtivos.

Isto é uma peça que está em sintonia com a avenida que já tenho. A ideia é mesmo essa de dar uma de "Rua Augusta" sem ser igual à que existe.

Todos os ângulos existentes encaixam na perfeição.

By Brick

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
« Responder #21 em: 12 de Agosto de 2011, 20:08:53 »
Valeu a pena esperar! Tens aí um MOC lindíssimo e pormenores muito interessantes  :-)d

Brick

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #22 em: 15 de Agosto de 2011, 11:17:45 »
Muito bom! muitos detalhe e boa organização. Como fizeste a inclinaçao do sitio onde tao os minifigs cinzentos? ( que pça). Parabéns e boa sorte

Essas inclinações foram feitas com a 4219256 mas o grande desafio foi fazer o ângulo de maneira que ficasse bem e encaixasse tudo na perfeição, levei tb em conta o telhado com as asas.

By Brick

migbarroso

• ..
  • *
« Responder #23 em: 19 de Agosto de 2011, 22:23:24 »
Está extraordinário e tem detalhes muito originais  :-)d
Confesso que não gostei da bandeira, pois acho excessivamente grande e um pouco desenquadrada do estilo mais clássico do MOC mas de resto está um espectáculo e com muito vida

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #24 em: 20 de Agosto de 2011, 12:37:07 »
Parabéns, é uma estreia de peso. Gosto de vários detalhes e das técnicas utilizadas para lá chegar. No entanto algumas cores saem fora de um esquema de cores que idealizaria para um projeto deste tipo. Ahh, aquela bandeira ali atrás era mesmo desnecessária :)

Coloquei no "actuais" visto os minifigs colocados o inserirem como monumento histórico passível de estar numa cidade LEGO!

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
« Responder #25 em: 29 de Agosto de 2011, 18:58:09 »
Muito bom trabalho! Parabéns!