image/svg+xml

Autor Tópico: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz  (Lida 2659 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« em: 14 de Agosto de 2011, 02:01:12 »
Olá a todos

Venho aqui apresentar o MOC que achei que representava da melhor forma, o meu contributo para a comunidade 0937 ao longo dos 5 anos em que aqui estou. Esta é a minha participação no 5º aniversário da comunidade 0937.
Assim, criei este MOC, o:

Couraçado Sovetsky Soyuz



Este MOC dispõem de uma série de funcionalidades, nomeadamente uma catapulta á popa para o lançamento de 4 hidroaviões, diversos canhões de vários tipos e funções, imensos minifigs, entre outras coisas. O casco foi construído numa técnica nova, sem studs, para não repetir as falhas que tive no Gualdim Pais. Mede aproximadamente 1,80 metros.

As torres de artilharia principais giram, além de disporem de alguma elevação. Criei um protótipo que instalei na torre nº 3 (na retaguarda do navio), deu-me muitos problemas, mas consegui fazê-lo funcionar! Baseei-me num projecto desenvolvido pelo Afol alemão Peter "Tirpitz" (desconheço o apelido) mas realizei diversas alterações para se adaptar a uma torre muito maior e mais pesada. As duas torres restantes estarão operacionais rapidamente.

Como o navio que representa nunca foi terminado, existiram muitos desenhos e hipóteses de como poderia ter sido na vida real. Eu segui um desenho e tentei ser o mais exacto possível.

O navio é dividido em três secções diferentes para ser mais fácil de arrumar.
Mais imagens aqui (coloco mais amanhã):

http://www.flickr.com/photos/einon/sets/72157627302286633/with/6039553163/

Se não estiver a fazer a apresentação no local adequado, por favor façam a alteração.

Espero que gostem

Eínon
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, 02:04:29 por Eínon »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2011, 10:54:14 »
Adorei. Está lindo e super detalhado. Adorei a forma como fizeste os aviões. As armas estão lindas. Está fantástico. Parabéns
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2011, 12:16:32 »
Preciso de dar uma vista de olhos mais detalhada nisso  ;D mas parece-me espectacular  :-)d Realmente usar bricks 2x2 round fica bastante bem nos canhões  ;)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2011, 12:30:25 »
Como está dividido em três partes, é muito fácil de transportar. Tentei ser o mais rigoroso possível em relação aos detalhes, dimensões e á funcionalidade de rotação das torres.
Na minha opinião, a grande vitória é o casco, completamente liso e hidrodinâmico, uma grande mudança.  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2011, 18:48:30 »
Excelente !!
Gostei imenso do casco, ficou 5*
O meu sogro (russo) estava perto de mim quando abri as fotos e adorou também, esteve demoradamente a observer, e disse-me "ochen horosho"  (lê-se "óxim káraxou" e quer dizer .....muito bom)!!

Entretanto tinha já lido a tua dúvida no teu blog , e ele explicou-me que os navios russos não tinham os range-finders (ou usavam-os pouco) porque eles achavam que perdiam muita precisão depois de começar o fogo/disparos!!

Aqui einon, posso não estar 100% certo no que ele disse, porque o meu russo ainda é fraco

Mas funcionava mais ou menos assim
Tudo dependia da experiencia de do oficial de fogo. A cada salva, incrementavam ou deminuiam a taxa de elevação !
E havia uma tabela, e era também através dessa tabela (uma tabela de calculos ), que o oficial de fogo mandava o oficial de torre aumentar e diminuir a elevação da torre!

Para navios com 3 torres  ou 4 torres a diferença nunca podia superar 25% de diferença de elevação entre a primeira e a última torre a disparar.
Os observadores comunicavam então ao oficial de fogo, ele mandava então o oficial de torre elevar ou diminuir a elevação!!
Se a última torre a disparar o tiro ficava curto, mandava a 1ª torre da 2ª salva aumentar elevação, se o disparo era longo demais, diminuir !

Ele depois explicou que o oficial de tiro com experiência, conseguia saber após cada salva, se o objectivo, se mudava de direção, se aumentava velocidade, se diminuia, etc !!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #5 em: 14 de Agosto de 2011, 20:25:17 »
Muito educativo, gostei imenso da informação que me prestaste.  :D

Tenho um fanatismo por range-finders (calculadores de distância) desde o tempo que estive na tropa.
Fico muito feliz que tu e o teu sogro tenha gostado!  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #6 em: 15 de Agosto de 2011, 03:51:32 »
Gosto da evolução da forma do casco do navio em relação aos teus anteriores, as linhas estão muito mais suaves.

Gostava de ver mais fotografias para poder conseguir ver os pormenores que implementaste no teu MOC uma vez que as que disponibilizaste são tiradas de longe.

Acho que estás a deixar e bem a tua corrente construtiva mais "quadrada" não só em navios agora, como também nos aviões que tens apresentado. Continua!
This is Comunidade 0937!!!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #7 em: 15 de Agosto de 2011, 11:47:17 »
Sim, ainda hoje vou tratar de providenciar mais fotografias dos detalhes. Fotografias de longe vão ser difíceis porque devido ao comprimento dele, é difícil arranjar um local vazio onde tirar essas fotos.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #8 em: 15 de Agosto de 2011, 14:32:49 »
Muito bom Einon. Que belo casco. Mas que grande evolução dos teus modelos anteriores. Parabéns!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #9 em: 16 de Agosto de 2011, 00:01:53 »
Muito bom Einon. Que belo casco. Mas que grande evolução dos teus modelos anteriores. Parabéns!

Ena, obrigado Reizinho!
Mais fotos dos detalhes disponíveis no flickr. Filme da torre de artilharia de popa a funcionar amanhã. Espero que gostem.  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #10 em: 19 de Agosto de 2011, 22:51:03 »
Muito bom mesmo. Com as imagens no Flickr é que nos apercebemos da dimensão e detalhes do navio. :-)d
Por curiosidade, sabes mais ou menos quantas peças é que tem?

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #11 em: 19 de Agosto de 2011, 23:18:15 »
Nossa, muito legal! Não sou fan desse tema de batalhas navais, mas gostei muito!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Couraçado Sovetsky Soyuz
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2011, 10:41:09 »
Não tenho a menor estimativa da quantidade de peças de que dispõe. Talvez 10 000... Existem maneiras, como por exemplo pesar as secções e depois fazer uma média. Mesmo assim, usei imensos plates 1 x 2 (cerca de 1000) e round bricks 1 x 1 por isso dá para fazer uma ideia.

Ainda bem que gostaram ^^

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !