image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 5º Aniversário da 0937] [OutroMundo] Niveus Sanctus  (Lida 4886 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos

Descrição Geral:
Niveus Sanctus é uma embarcação lendária do final da Era do Gas Calx, construída pela Guilda dos Mercadores com o objetivo de explorar novas rotas comerciais. Foi inspirada nos monges Pacis e explorou e cartografou inúmeras zonas desconhecidas das Civilizações do Oeste durante mais de um século. Desapareceu numa missão de exploração e cartografia às Terras Desconhecidas.

Dimensões:
94 Studs (75,2 cm) de comprimento
66 Studs (52,8 cm) de largura
105 bricks (100,8 cm) de altura


Características:
Embarcação com 6 mastros (4 de duas velas e dois e três velas) divididos entre o convés superior e inferior e 2 velas laterais de navegação. O castelo da popa contém as camaratas dos oficiais e representantes da Guilda e o camarote do comandante. No interior está a cozinha com a cantina, camaratas, paiol e canhões e armazém. Possui 6 canhões (dois no convés e 4 no paiol) para proteção; dois contentores de Gas Calx para sustentação; duas rodas-leme para manobrar velas de navegação e leme da popa; tábua de acesso a cais; rede com cabo para descida; três estátuas de conhecidos monges Pacis.

Tripulação:
Por norma de 17 Tripulantes: comandante, oficial, 4 soldados, piloto, navegador, cozinheiro, 2 representantes da Guilda dos Mercadores, 6 ajudantes.



História:
Construída na primeira década do Séc. XX pela Guilda dos Mercadores. Nesta altura a Guilda Lima já tinha desaparecido e a Guilda dos Mercadores controlava uma parte importante das últimas reservas de Gas Calx. Com o desaparecimento previsível do Gas Calx, a Guilda dos Mercadores investe na cartografia para garantir o conhecimento tanto de  rotas comerciais através de veículos terrestres e marítimos bem como de novas áreas para exploração comercial. O Niveus Sanctus parte então em inúmeras viagens de exploração durante mais de 100 anos e com várias tripulações diferentes. Conheceu 7 comandantes e algumas viagens chegaram a durar quase meia década. Durante a sua existência sofreu várias reparações (devido a ataques de piratas e/ou tempestades) mas o formato geral permaneceu inalterado. Foi muito famosa nas Civilizações do Oeste e era tripulada pelos melhores tripulantes. Desapareceu numa das suas missões na terceira década do Séc. XXI e esse acontecimento marca o fim da Era do Gas Calx.

Este texto será incluído na Wiki do OutroMundo quando migrar o site para um novo domínio.
Para já podem ler sobre vários termos aqui http://outromundo.miniancora.com, até este domínio expirar.
Todas as imagens aqui.


« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, 09:46:08 por NaNeto »

P.MASSANO

  • ...
  • **
  • Mensagens: 371
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2011, 22:44:15 »
Está Lindo! :-DP

 Está muito bem construido, com imensos detalhes e com muita imaginaçao!

O que mais gostei foi o paiol. Excelente tudo!
Parabéns.

P.S: é pena que nao se aguente de pé, mas nao retiro nada do que disse.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #2 em: 15 de Agosto de 2011, 04:02:57 »
Então era para isto que querias dois 10210 hehe  :P

Mais um MOC do Outro Mundo ao jeito do que nos tens vindo a habituar, deve estar enorme!

Os interiores estão muito cuidados e gostei da modularidade que lhe conferiste. Adorei as estátuas dos monges Pacis  :-)d

Agora só falta mesmo engendrares uma forma de conseguires expor isso.  ;D
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2011, 09:10:21 »
Obrigado pelos comentários.

(...)
P.S: é pena que nao se aguente de pé, mas nao retiro nada do que disse.
Nem foi pensado para ser pousado.

(...)
Agora só falta mesmo engendrares uma forma de conseguires expor isso.  ;D

Já planeei uma estrutura/base em acrílico para poder expor este MOC, o Tempestas Volatilis e ainda outro que aparecerá no final deste ano.


luis miguel

  • ...
  • **
  • Mensagens: 112
  • Olha, este é baratinho...
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #4 em: 16 de Agosto de 2011, 11:38:57 »

Está fenomenal  :-DP

Os detalhes, a construção em si, espectacular

Parabéns pelo excelente trabalho

LM

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2011, 14:31:57 »
Parabéns pela tua construção.

Espero que esta construção seja o anúncio de um novo arranque para o tema do Outro Mundo.
Ainda continuo à espera de ver aquelas ideias mirabulantes que tinhas para fazer do OutroMundo um display "a sério".

Com este moc, o arranque está dado ! :)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #6 em: 16 de Agosto de 2011, 14:58:43 »
Parabéns pela tua construção.

Espero que esta construção seja o anúncio de um novo arranque para o tema do Outro Mundo.
Ainda continuo à espera de ver aquelas ideias mirabulantes que tinhas para fazer do OutroMundo um display "a sério".

Com este moc, o arranque está dado ! :)

Aproveito o lance do Américo para comenta também.. ando já ha algum tempo para ver se fabuloso arranque, tou curioso acerca de uns landscape ou uns skyscape(?) que possas vir a fazer não?

BrunoSilva13

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1042
  • O MecCo... só demorei meia hora!
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #7 em: 19 de Agosto de 2011, 13:31:42 »
Parabéns Baixo, está realmente fantástico, mesmo uma coisa do outro mundo  ;D
Espero que continues com o teu projecto e que te corra tudo de feição. Muito fixe. :-)d
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #8 em: 19 de Agosto de 2011, 22:41:49 »
Está de facto extraordinário  :-)d e a proa do navio é uma coisa de outro mundo (ainda não percebi muito bem como ligaste as duas partes).
O detalhe das cenas interiores e a divisão dos vários sectores do Niveus estão também muito bons!
Só tenho um pequeno reparo a fazer, embora a apresentação seja 5 estrelas gostava que na foto principal de apresentação o navio estivesse um pouco mais de perfil de modo a expor melhor o seu comprimento e mais alguns detalhes do MOC. (Depois no Flick até tens uma foto assim)

Era o meu favorito para grande vencedor do concurso!

Parabéns  ;D

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2011, 00:43:29 »
Está perfeito, 9 out of 10  ;D
Preferia realmente os mastros um pouco mais afastados mas é só um detalhe.
Parabéns
tânia
boas construções!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #10 em: 21 de Agosto de 2011, 12:30:15 »
Obrigado pelos comentários. :)

(...)
Preferia realmente os mastros um pouco mais afastados mas é só um detalhe.
(...)
Ainda lhe darei uns retoques para disfarçar esse ponto inestético :)

Está de facto extraordinário  :-)d e a proa do navio é uma coisa de outro mundo (ainda não percebi muito bem como ligaste as duas partes).
(...)
O próprio 10210 tinha uma solução satisfatória. É só dar uma vista de olhos no livro de instruções para perceber o truque.

Só tenho um pequeno reparo a fazer, embora a apresentação seja 5 estrelas gostava que na foto principal de apresentação o navio estivesse um pouco mais de perfil de modo a expor melhor o seu comprimento e mais alguns detalhes do MOC. (Depois no Flick até tens uma foto assim)
(...)
Sim, mas também foi um pouco propositado devido ao problema que a tânia referiu.

Quanto a desenvolvimentos no OutroMundo. Tenho várias ideias já apontadas, conforme o tempo e as oportunidades as novidades irão surgindo.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #11 em: 26 de Agosto de 2011, 17:26:04 »
Este MOC está excelente, é sem dúvida um dos mais originais que criaste para o Outro Mundo.
A ideia dos mastros e casco invertido, as cores , a construção bem pensada, sem excessos nem partes menos cuidadas... gosto muito da secção traseira, dos interiores, do acesso aos interiores, da construção modular, etc.
Quanto á apresentação, a história/descrição está muito bem pensada e completa como habitual, mas... acho que essas fotos não fazem justiça ao MOC. Eu sei que é difícil com esse tamanho e formato principalmente, fotografa-lo, mas eu tenho a certeza que o MOC é melhor do que eu consigo ver. Talvez suspenso e fotografado no exterior seja a melhor maneira para mostrar essa obra completa.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #12 em: 27 de Agosto de 2011, 10:44:41 »
Destacado aqui: http://kockagyar.blog.hu/2011/08/24/szerdai_szelektiv_20
Ainda não traduzi, mas até fico curioso quantos aos comentários :D

Este MOC está excelente, é sem dúvida um dos mais originais que criaste para o Outro Mundo.
A ideia dos mastros e casco invertido, as cores , a construção bem pensada, sem excessos nem partes menos cuidadas... gosto muito da secção traseira, dos interiores, do acesso aos interiores, da construção modular, etc.
Quanto á apresentação, a história/descrição está muito bem pensada e completa como habitual, mas... acho que essas fotos não fazem justiça ao MOC. Eu sei que é difícil com esse tamanho e formato principalmente, fotografa-lo, mas eu tenho a certeza que o MOC é melhor do que eu consigo ver. Talvez suspenso e fotografado no exterior seja a melhor maneira para mostrar essa obra completa.

Obrigado pelos comentários.
Sim, tenciono fotografar melhor. Ele aguentaria suspenso.. o mau é arranjar um sítio para colocar os fios :)
Como disse mais acima, a ver se mando fazer uns suportes em acrílico para este, para o Tempestas e para outro MOC do género (mas muito mais pequeno) que vem a caminho.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #13 em: 30 de Novembro de 2011, 10:57:01 »
Já tenho os suportes em acrílico só que ainda não tive tempo para o fotografar. Como já se encontra embalado em conjunto com o Tempestas e o Unda, muito provavelmente demorará até o montar de novo.

Mostrei-o pela primeira vez ao público no evento espanhol do fim-de-semana passado. Também foi a primeira vez que o vi montado ao lado do Tempestas.


P.MASSANO

  • ...
  • **
  • Mensagens: 371
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] OutroMundo: Niveus Sanctus
« Responder #14 em: 30 de Novembro de 2011, 18:30:14 »
 :o realmente uma construção imponente e muito detalhada :-DP