Olá a todos,
Tenho vindo a observar a produção e qualidade da peça
3005 Brick 1x1 e ando insatisfeito. Passo a explicar, as peças antigas que possuo de facto não me posso queixar muito porque já têm uns anos, mas estão grande parte delas com fissuras, sendo que todas as peças rachadas
apresentam o mesmo tipo de fissura que começam na parte inferior do brick
sempre a meio das paredes laterais e que em certas peças vão quase até à aresta superior...

Ora isto seria "compreensível" em peças que têm mais de 10 anos...
Qual não é a minha surpresa quando começo a detectar este fenómeno em peças recentes, ou seja, peças de sets que saíram há menos de um ano... sim, é verdade...
Comparei peças do mesmo tipo que tenho antigas com as recentes e noto que na base são diferentes apesar de acabarem por vir a ter o mesmo "defeito" sendo a diferença a de que as
3005 "novas" não têm a base da parede uniforme, isto é, possuem um sulco, ainda que ligeiro, na zona mais próxima do interior oco do brick. Quanto à espessura das paredes do brick fico com dúvidas se as peças mais recentes não serão mais finas, mas aí não se confirma assim tão facilmente (?).
Estas fissuras, notam-se principalmente quando se empilham bricks uns nos outros, coisa que por norma faço não só para organizar-me enquanto construo como também por questões de arrumação. Tal hábito não creio que deverá comprometer a peça uma vez que esta foi feita para isso mesmo, ser empilhada.
Neste momento não tenho hipótese de tirar fotografias com calma para explicar isto mais facilmente, mas amanhã tentarei fazê-lo assim como apresentar a minha reclamação junto da LEGO Direct porque não foram assim tantas peças no mesmo set, foram mesmo 7 (1x White e 6x DBG)...
Gostaria de saber se o mesmo aconteceu com algum de vocês? É que fora este tipo de peça apenas nos bricks ou plates modified com clips é que por vezes detecto fissuras, mas nesses compreendo e sei que a marca melhorou os moldes da peça reforçando-a.