Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Review do 7991  (Lida 1119 vezes)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Review do 7991
« em: 06 de Abril de 2007, 15:05:46 »
Em francês... (e eu que pouco leio). Ó francófonos do fórum, e uma tradução?!?!

Aqui: http://www.freelug.fr/article.php3?id_article=595
Pedro Agnelo

Mguerreiro

• ....
    • Brickshelf Gallery
Re: Review do 7991
« Responder #1 em: 06 de Abril de 2007, 17:08:31 »
Apresentação do Camião de Lixo 7991

Segunda, 2 de Abril de 2007, por 'Erik "brickerik" Amzallag'

Traduzido de http://www.freelug.fr/article.php3?id_article=595

Miguel Guerreiro

Mguerreiro

• ....
    • Brickshelf Gallery
« Responder #2 em: 06 de Abril de 2007, 17:20:10 »

Completando a gama de sucesso City, LEGO propõe-nos um novo camião de lixo. Este veículo segue a linha de veículos precedentes, a partir de 2 anos atrás, tal como o camião de bombeiros.

A caixa contém dois sacos, dos quais o conteúdo de cor laranja atrai o nosso olhar.

A montagem efectua-se sem dificuldade e na base parece com os outros modelos da mesma gama.

O conjunto vem com numerosos detritos figurados por plates rounds 1x1 de cores cinza, castanho e creme. Atenção para não bascular o camião para trás, para não fazer cair as pequenas peças.

Miguel Guerreiro

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #3 em: 06 de Abril de 2007, 17:25:41 »

Sinceramente , quase que gosto mais do 7991 , acho que  um camiao do lixo deve ser 6w , apenas nao vou a bola porque nao gosto da dianteira do camiao , alias , como sao todas iguais em todos os camiões da Lego nos ultimos tempos , nao gosto de nenhuma =).

Se tivesse de escolher entre os dois , nao escolhia nenhum e sim este http://brickset.com/detail.aspx?Set=6668-1 
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #4 em: 06 de Abril de 2007, 17:27:40 »
Se tivesse de escolher entre os dois , nao escolhia nenhum e sim este http://brickset.com/detail.aspx?Set=6668-1 

Mas este modelo não é um camião de lixo em sentido estrito, é um camião de recolha de contentores. O mesmo camião pode ser usado no comboio 4564.

Pedro

Mguerreiro

• ....
    • Brickshelf Gallery
« Responder #5 em: 06 de Abril de 2007, 17:41:40 »

Completando a gama de sucesso City, LEGO propõe-nos um novo camião de lixo. Este veículo segue a linha de veículos precedentes, a partir de há 2 anos atrás, tal como o camião de bombeiros.

A caixa contém dois sacos, dos quais o conteúdo de cor laranja atrai o nosso olhar.

A montagem efectua-se sem dificuldade e na base parece com os outros modelos da mesma gama.

O conjunto vem com numerosos detritos figurados por plates rounds 1x1 de cores cinza, castanho e creme. Atenção para não bascular o camião para trás, para não fazer cair as pequenas peças.

E 20 anos atrás, existia o quê?

Há 20 anos que não existia um verdadeiro camião de lixo para a gama City, com excepção do 6668 que não é um verdadeiro camião de lixo ou do 6564 de um período que muitos AFOLs preferem esquecer.

O seu verdadeiro antecessor é o 6693 de 1987.

Evidentemente, o novo camião é mais largo (6 contra 4), mais comprido, mas também mais alto. Nota-se a harmonia do logo de reciclagem e a cor laranja, não muito distante de uma mistura das cores amarela e vermelha.

Sobre o equipamento, os dois estão equipados com vassouras e pás, mas o 6693 tem 2 minifigs e dois caixotes de lixo, contra um de cada no 7991. O 7991 possui uma luz que se fixa no tecto e alguns detritos...

Os dois camiões tem o mesmo mecanismo de abertura.

Eis os dois camiões descarregando o lixo do Café Corner.

Conclusão

Um set muito bom que virá enriquecer a frota de veículos das nossas cidades e dar-lhes um tom de laranja.

À parte o problema das plates rounds que se perdem facilmente se o camião é manipulado um pouco bruscamente, nada mais hà a dizer, além de esperar ainda com mais intensidade a chegada do camião 7990 aguardada para o mesmo período.

Miguel Guerreiro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #6 em: 06 de Abril de 2007, 18:58:25 »
Obrigado Miguel  ;)
Pedro Agnelo

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2007, 00:33:39 »
Por acaso até acho que este camião está muito bem conseguido...só que como tenho os 3 camiões Lego dos anos 80 e 90, já não devo comprar este  :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2007, 02:29:55 »
Por acaso até acho que este camião está muito bem conseguido...só que como tenho os 3 camiões Lego dos anos 80 e 90, já não devo comprar este  :)

Hmmm...

Qual será a adaptabilidade das peças deste camião ao design de 1987? ::)

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2007, 02:43:26 »
Acho que vou comprar este e a betoneira, depois monto outra vez o original (6693)
Pedro Agnelo