Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Saído da Dark Age... Finalmente!  (Lida 315 vezes)

hfpsc27

• ..
  • *
  • Legos - que bela invenção
Saído da Dark Age... Finalmente!
« em: 30 de Agosto de 2011, 21:26:02 »
Olá a todos,

Chamo-me Helder Carneiro e sou mais um Afol assumido.
Fui durante muitos anos viciado em legos, o brinquedo preferido com que passei horas, tardes, dias, semanas sem largar. Eu e o meu vizinho construiamos e (des)construiamos vezes sem conta até aos meus 16 anos, idade com que entrei na minha fase "Dark".
Na altura interessei-me mais pelos computadores e pelos jogos dos mesmos, computadores esses que acabaram por ficar ligados à minha actividade profissional.

O meu primeiro set pretencia ao theme "Basic" à muito extinto e agora não sei precisar qual era, mas ainda tenho muitas das peças que o constituiam.
O segundo set foi, também, do tema "Basic", o meu pai inssistia e eu agradecia. Foi o "Basic 740" seguido de muitos outros pequenos set's do tema "System" e que culminou com a grande prenda do pai natal o aeroporto da "Legoland" 6396.

Entretanto a idade foi passando, veio a namorada, que passou a esposa e agora um rebento fiel seguidor de Legos.
Actualmente tenho 30 anos e foi à 2 anos atrás que sai da Dark Age, graças a uma súbita redescoberta dos Legos!
Apaixonei-me pelo tema Technic (coisa que nunca gostei na lego e agora é a minha paixão) e a minha esposa brindou-me com um set no natal de 2009 o 8264 e o bicho voltou.  :-)d

Infelizmente não tenho muito tempo para as minhas construcções mas não tem mal. Tenho vindo a seguir o vosso trabalho e resolvi que eram o LUG ideal para me juntar e ir vendo as vossas fantásticas obras de arte. Parabéns a todos.

Por isso cá estou eu. AFOL 4EVER.
É óbvio que tenho seguido com muita atenção a área dedicada aos "Tecnicistas" e descobri rápidamente que não percebo nada disto!
Para mim technic é tudo muito novo e muito diferente do que eu estava habituado, mas não falta vontade de aprender.

É um prazer estar aqui.

Cumprimentos,

Helder Carneiro

nuno2500

• .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
Re: Saído da Dark Age... Finalmente!
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2011, 21:54:04 »
Bem vindo Helder. Gostei da tua apresentação, aquela parte de brincares com o teu amigo com o LEGO fez-me viajar no tempo. Por aqui ficamos satisfeitos que te queiras juntar a nós, tendo vindo a seguir o nosso trabalho. Já agoa, de onde és? É que está marcado um mini-encontro em Lisboa dia 10 de Setembro:

http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10612.0.html

PS: E parece que vão uns MOCs Technic :?

Abrs

Nuno

un certain nuno2500

hfpsc27

• ..
  • *
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2011, 22:26:41 »
Bem vindo Helder. Gostei da tua apresentação, aquela parte de brincares com o teu amigo com o LEGO fez-me viajar no tempo. Por aqui ficamos satisfeitos que te queiras juntar a nós, tendo vindo a seguir o nosso trabalho. Já agoa, de onde és? É que está marcado um mini-encontro em Lisboa dia 10 de Setembro:

http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,10612.0.html

PS: E parece que vão uns MOCs Technic :?

Abrs

Nuno

Sou de Vila Nova de Gaia...
Não vou poder estar nesse encontro. Mas vou estar atento a outros que realizem.
Tenho pena de ter perdido o de paredes de coura. Imperdoavel!  :facepalm:

P.S. Essa "publicidade acidental" às MOC's caiu bem  ;)

Abraço,

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2011, 23:03:43 »
Bom vindo Helder.

Mais um informático com queda para o technic  ;D Vieste parar ao sitio certo!

Tenho vindo a seguir o vosso trabalho e resolvi que eram o LUG ideal para me juntar e ir vendo as vossas fantásticas obras de arte. [...]
É óbvio que tenho seguido com muita atenção a área dedicada aos "Tecnicistas" [...]

É muito bom saber que conseguimos conquistar a tua atenção. Agora é a tua vez de ajudar a fazer o mesmo com outros AFOLwikis que ainda estão a acordar da Darkage.

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #4 em: 31 de Agosto de 2011, 08:01:23 »
Bem-vindo!  :-)d

Além do Technic, tens comprado alguma coisa System desde que retomaste da dark age?

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #5 em: 31 de Agosto de 2011, 09:22:39 »
Boas.

Vila nova de Gaia é bem perto para podermos conversar pela zona do Porto :)

Costumamos fazer pequenos encontros entre a zona do Porto e Viana do Castelo, por isso será sempre porreiro que te possas juntar a nós.

Quanto ao tema TECHNIC como eleito, junta-te a nós :) Podes não estar habituado a tudo mas certamente que te vais enquadrar perfeitamente.

Tens muita informação no fórum e tens sempre muita coisa para ler além de TECHNIC.
Se precisares de ajuda nalguma coisa, não hesites.

nunofilipe72

• .....
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2011, 09:48:43 »
Bem vindo à "nossa" casa Helder

Diverte-te por aqui

hfpsc27

• ..
  • *
« Responder #7 em: 01 de Setembro de 2011, 18:05:50 »
Bem-vindo!  :-)d

Além do Technic, tens comprado alguma coisa System desde que retomaste da dark age?

Obrigado a todos pelas boas vindas.

Quanto à tua pergunta marco: Também me foi oferecido um set do tema "City" o 7741, confesso que também gosto muito deste tema, mas agora é mais para futuramente oferecer ao meu filhote e com ele fazer uma cidade a pouco e pouco. É sempre bom os filhos terem gostos semelhantes aos do pai ;D.

Abraço a todos e mais uma vez obrigado pela hospitalidade. :)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2011, 11:44:03 »
Bem-vindo Hélder. Espero que te divirtas por aqui e que o fórum te sirva para cresceres no hobby.