Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Rail Racers  (Lida 3870 vezes)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Rail Racers
« em: 07 de Abril de 2007, 05:02:19 »
No seguimento deste tópico decidi abrir um tópico próprio.

O objectivo é fazer algumas corridas no próximo encontro 0937, seja ele de que tipo for.

Para começar temos que definir regras de construção dos dragsters, até porque deve haver pessoal interessado em participar que não tem comboios (como eu).

Digam coisas
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
Re: Rail Racers
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2007, 05:45:19 »
Acho que neste brickfest fizeram outro tipo de corrida.

Tirava-se o wacky e colocava-se limite de peças. 'Tou a imaginar uma corrida desenfreada às peças que contem pesos...  ;D ;D

Se for sobre carris, seria duas rectas paralelas ligadas ao mesmo regulador??

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2007, 05:48:56 »
É uma hipótese, mas depende mais de como determinamos o vencedor (eu acho RCX + sensor de luz). Depois há o pormenor de nem todos os motores andarem o mesmo e o limite de peso. O motor resolve-se com duas mangas, uma com cada motor, o peso... uma curva muito apertada?
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2007, 05:55:47 »
É uma hipótese, mas depende mais de como determinamos o vencedor (eu acho RCX + sensor de luz). Depois há o pormenor de nem todos os motores andarem o mesmo e o limite de peso. O motor resolve-se com duas mangas, uma com cada motor, o peso... uma curva muito apertada?

Presumo que estejas a falar da prova sobre carris? Se for em plano horizontal o limite de peso acho que não é problema... aliás, muito provavelmente teriamos que por um limite de peso inferior  :D

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2007, 13:52:25 »
Não vejo que haja limite máximo de peso; o mínimo, esse sim, podemos estabelecer.

Mínimo de 8 rodas (nada de shunters); pista com 40 segmentos rectos, dos quais os dois primeiros são para pousar a locomotiva antes da partida, e os 6 últimos para desaceleração pós-meta. Cada pista tem o seu controlador, as corridas são a duas mangas (e não se troca o motor, só a pista). Não podem ser inscritos motores modificados!

Pode haver uma segunda versão da corrida, chamada "perseguição", feita num circuito fechado com 16 rectas + 8 curvas + 16 rectas + 8 curvas, estando os contactos elécticos colocados equidistantes, e unidos ao mesmo regulador. Esta corrida acaba quando uma locomotiva for apanhada (conta-se o tempo).

Ambas as corridas devem ser feitas numa área devidamente protegida contra quedas de material  >:(

Que tal?

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2007, 13:54:05 »
Eu acho que depende muito dos motores...
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2007, 16:52:07 »
Não deveriam ter sempre o mesmo controlador?  ???

El_gordo

• Fundador
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2007, 17:19:03 »

Na drag-race, não. A aceleração deve ser controlada pelo piloto, porque cada locomotiva tem uma curva de aceleração ideal específica (para não plissar, por exemplo)

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2007, 17:22:57 »

Na drag-race, não. A aceleração deve ser controlada pelo piloto, porque cada locomotiva tem uma curva de aceleração ideal específica (para não plissar, por exemplo)

Hummm, percebo. :)

Só uma coisa, existem penalizações senão parar nos 6 segmentos finais?!?

Outra coisa, não sei como estamos de possíveis participantes por causa dos motores e rodas de comboio. Gosto deste drag rail race, mas não deveriamos começar por uma coisa mais simples e sem tanta necessidade de peças para podermos abarcar o máximo de gente possível?

El_gordo

• Fundador
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2007, 17:32:38 »

Só uma coisa, existem penalizações senão parar nos 6 segmentos finais?!?

Outra coisa, não sei como estamos de possíveis participantes por causa dos motores e rodas de comboio. Gosto deste drag rail race, mas não deveriamos começar por uma coisa mais simples e sem tanta necessidade de peças para podermos abarcar o máximo de gente possível?

uma penalização: o modelo espatifa-se no chão... :-X

O que se pode é "emprestar" o motor (a peça mais crítica), vindo as pessoas de casa já com o resto do chassis pronto. Isso deve resolver o assunto.

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2007, 17:36:30 »
Mas o motor é vital!

Experimentem fazer o circuito circular com 2 motores, um mais antigo que outro e é facil ver que um deles anda mais rápido que o outro.

Acho que resume muito a sorte...
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #11 em: 07 de Abril de 2007, 17:37:14 »
(...)

uma penalização: o modelo espatifa-se no chão... :-X
Porreiro, sou bom a acelerar, mas travar já não é comigo  ;D ;D ;D

O que se pode é "emprestar" o motor (a peça mais crítica), vindo as pessoas de casa já com o resto do chassis pronto. Isso deve resolver o assunto.

Por mim posso emprestar o que vou usar, vou tentar fazer uma loco onde seja fácil retirar o motor... o pior será se tiver que fazer duelo com a(s) pessoa(s) que poderei emprestar...  :o

Aliás, o óptimo era utilizar-se sempre os mesmos dois motores, assim não havia hipótese de diferenças de motor incidirem na prova!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #12 em: 07 de Abril de 2007, 20:23:03 »
Eu disse que seria melhor começar pelas locomotivas por causa dos motores. Acho que devemos usar sempre os mesmos dois motores e correr uma manga com cada um, para diluir a performance dos motores. Os motores não podem ser modificados, e não hacho necessário ter 8 rodas, apenas quatro (as do motor) por uma razão simples: trocar rapidamente de motor e por causa dos concorrentes que não têm essas peças.

Eu ontem fiz um protótipo (logo ponho fotos) e proponho as seguintes regras:
Largura entre 6 e 10 studs (para o povo do tuning)
Comprimento mínimo de 25 cm (? interfere com o peso)
Todos os dragsters têm que ter um piloto (um minifig qualquer)
O dragster é uma carroçaria que encaixa no motor

É que estas corridas devem ser para a palhaçada, não quero ter pessoal a ficar chateado por perder!

Falta desenvolver uma forma de "medir" as chegadas, especificações da pista e controladores

Uma nota: considero o motor um paralelipípedo com 4 studs de largura, 11 de comprimento e dois bricks de altura. Falta a altura entre os carris e o fundo do motor, assim o pessoal pode criar um "dummie" e fazer o dragster com base nisso
« Última modificação: 07 de Abril de 2007, 20:28:45 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #13 em: 07 de Abril de 2007, 20:26:46 »
Os motores não podem ser modificados, e não hacho necessário ter 8 rodas, apenas quatro (as do motor) por uma razão simples: trocar rapidamente de motor e por causa dos concorrentes que não têm essas peças.

Precisamente por causa do motor ter de ser trocado rapidamente é que é mais fácil haver 8 rodas: bogie da frente, e bogie de trás. Um é motorizado, o outro é ao gosto do freguês - mas ambos são encaixáveis de forma padronizada nas bases de combóio!

Se recorreres apenas ao motor, estilo shunter, a carroçaria não se vai aguentar bem (porque não pode estar presa).

Pedro

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #14 em: 07 de Abril de 2007, 20:29:00 »
Deixem ver se percebi, o concurso é para comboios ?

(hoje estou lento ... )
Nine