Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [Ajuda] Construção de objectos reais  (Lida 252 vezes)

pepperbeatz

• .
  • Fan de LEGO
[Ajuda] Construção de objectos reais
« em: 28 de Outubro de 2011, 01:06:10 »
Boas malta, estou a frequentar um curso de Fotografia e um dos trabalhos que me foi pedido para um módulo foi fotografia criativa. Tive uma ideia com legos e decidi vir aqui pedir-vos ajuda e sugestões para a construção desses objectos que necessito que sejam construidos em lego.

A ideia basicamente é substituir objectos/utensílios que nós quando éramos pequenos brincavamos / simulavamos, como por exemplo, brincar às profissões etc.

Deixo-vos aqui algumas ideias para a construção do projecto para que possam entender o conceito.

1ª - Imaginem uma secretária simples com um Monitor um rato e um teclado, mas esse teclado em vez de ser um teclado normal é um teclado feito de lego.

2ª - Imaginem um fogão numa cozinha, com uma panela / frigideira (por decidir) em cima dos "bicos do fogão" mas essa panela seria feita em lego.

3ª - Uma pessoa a falar ao telemóvel (de costas lateralmente) mas esse telemóvel era feito de lego.

4ª - Um plano aproximado de uma pessoa a abrir um carro com a chave, mas essa chave feita em lego.

Portanto, basicamente é tudo feito em lego, porque é um brinquedo que é bastante popular entre todas as gerações, e é o mais acessível para a construção dos objectos.

A minha dúvida/questão é se vocês grandes "fãs" e constructores acham que seria fácil a construção destes objectos e se têm alguma ideia em termos de peças.
Os objectos necessitam de ser em escala real... pois tem que se situar na realidade e no fundo da fotografia em questão.

Obrigado e um abraço

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
Re: [Ajuda] Construção de objectos reais
« Responder #1 em: 28 de Outubro de 2011, 01:19:06 »
Olá,

Podes fazer os teus objectos com a ajuda de um programa como o LDDwiki (http://ldd.lego.com/) para teres uma ideia das peças reais que vais precisar.

Para saberes o tamanho dos objectos em LEGO, consulta o tamanho das peças: Studwiki

pepperbeatz

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #2 em: 28 de Outubro de 2011, 01:28:58 »
Obrigado pelas informações, vou pesquisar mais um pouco...

Já vi que isto são tipo projectos MOC, se tudo correr bem e conseguir construir prometo divulgar fotos.

Em relação à panela, é o objecto que acho mais dificil de reproduzir, como é que conseguirei fazer o aspecto cónico?  ???

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas

pepperbeatz

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #4 em: 28 de Outubro de 2011, 01:41:07 »

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2011, 11:26:47 »
Esse projecto da construção dos objectos em Lego, tanto pode ser fácil como extremamente difícil... depende do realismo que pretenderes.
Já viste as criações dos irmãos Arvo.
Por outro lado se queres mesmo assumir que é Lego, não precisas de tanto realismo e podes deixar mais a imaginação dos espectadores funcionar. Como por exemplo isto.

pepperbeatz

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2011, 11:54:40 »
Sim realmente pode haver essas duas hipóteses mas não quero fazer tudo ao pormenor, o meu objectivo principal é que esse objecto seja feito em escala 1:1, em relação aos pormenores talvez não muitos pois não sou nenhum constructor de legos mas sim fotógrafo  :D