image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Atlântida  (Lida 1015 vezes)

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
[MOC] Atlântida
« em: 01 de Novembro de 2011, 18:53:49 »
Este era o MOC que eu iria usar para participar no concuro do Classic-Castle. Infelizmente, tal não sucedeu porque não me inscrevi a tempo.
Aqui estão algmas imagens:





O MOC tem várias estruturas:
 - O "Kobitranu" (Edíficio do poder): a maior estrutura da cidade. Neste edíficio é o Parlamento, a Prisão e o Tribunal. Foi nesta construção onde quase todas as reservas de cobre (que é muito raro na ilha) foram usadas para construir os dois Homens de Bronze à entrada. Estes dois homens simbolizam "Guytera" (deus cujo nome significa justiça) e "Natreli" (deus do Povo).
 - "Kobisepa" (Edificio do Saber): lá funcionam a biblioteca, os registos. Há dois, cada um do lado do Kobitranu. Aqui também é a "MatunEseto" (Escola dos MatunE), onde estudam os MatunE, ou seja, os homens que vêem.
 - "TumanEseto" (Escola dos homens cegos): edíficio do lado esquerdo do Kobitranu, onde estudam os TumanE, homens cegos. A escola é para crianças que apenas sabem falar.
 - "NEgate" (sítio dos homens): praça central rodeada de casas do lado direito do Kobitranu.
 - "TabitinE" (Casa do grande Homem): Casa grande no lado oposto à NEgate, onde vive o presidente do parlamento e família.
 - "KobitisatanE" (edíficio dos homens com olhos grandes): observatório astronómico, segundo sítio mais lato da ilha onde funciona o telescópio, ou tisata (Olho grande).
 - "Fisamito" (templo da Natureza): situado ao pé do NEgate e na zona florestal. Para se subir tem de se percorrer uma longa escada em espiral à volta.
 - "Fisatuykegeto" (templo do Fogo Eterno): edíficio mais alto da ilha, situado numa ilhas central num lago dentro d próprio ilha onde um fogo sem fim queima e purifica a almas dos que morrem. É encimado com a única peça do ouro da ilha. Quando o TitumanE (Grande Homem que vê - Grande Ancião) sente que chegou a sua hora de partir, sobe ao Fisatuykegeto e atira-se para o fogo.

Espero que tenham gostado! Mais imagens:http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=487829.
Já sabem, quantos mais comentários, melhor!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Atlântida
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2011, 18:58:20 »
Acho que a descrição e a disposição geral do MOC está excecional. No entanto para este tipo de concursos isso por norma não é suficiente. Falta técnicas avançadas ou a utilização invulgar de peças.
Mesmo assim, acho um trabalho positivo e que deves continuar!  :-)d

gbm 97

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
Re: [MOC] Atlântida
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2011, 19:06:58 »
Eu ainda fiz umas experiencias mas decidi mantê-lo simples e clean!!! Obrigado pelo comentário!

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Atlântida
« Responder #3 em: 01 de Novembro de 2011, 19:54:53 »
Tal como o Baixo disse, neste tipo de concursos é necessário utilizar técnicas mais avançadas e elaboradas embora tenhas feito um bom trabalho ;)

Destaco também a tua preocupação com a descrição, que nestes temas, é sempre uma mais valia.

Continua :-)d

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Atlântida
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2011, 11:43:31 »
Ficou muito bem, apesar de estar simples ficou muito bem compostinho.
Foi mesmo pena não teres conseguido apresenta-lo no concurso. Fica para o próximo.