Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [Discussão] Heroica  (Lida 643 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
[Discussão] Heroica
« em: 01 de Dezembro de 2011, 10:58:51 »

Temos alguns posts espalhados sobre este tema de jogos, mas acho que ainda falta uma discussão concreta sobre o jogo.

No outro dia arranjei o meu primeiro jogo desta linha e ando com vontade de lhe dar uso. As criticas não tem sido muito boas e pergunto-me se aqui alguém já experimentou.
Pelo que sei também há modificações ao jogo para o tornar mais "adulto" e interessante.

Seria porreiro começarmos a fazer umas tardes de jogo com isto :)

MReizinho

• ....
  • Morangos com Chantilly
Re: [Discussão] Heroica
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2011, 16:11:07 »
Eu alinho! Ainda não experimentei. Vai ser hoje, tenho cá o Francisco em casa.  :-)||

Já li as regras. São extremamente simples. Agora não sei na prática, como afecta o gameplay. No entanto já andei a procurar várias regras alternativas. Algumas bastante fixes. Incluindo a criação de mais criaturas como, por exemplo, dragões!

O que mais me atrai neste sistema é a mesmo a componente lego, a possibilidade de fazer novos mapas. Também ando a pensar adicionar outro tipo de regras como os dos boardgames de Dungeon&Dragons que joguei há muitos anos atrás.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2011, 17:02:43 »
Ok, vai mantendo o pessoal atualizado.
Eu fiquei sem bancada de trabalho.. altura de desmanchar mais MOCs. Por isso talvez ainda demore antes de abrir o conjunto que tenho.

Diaaabo

• .....
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2011, 19:09:46 »
Eu acho o conceito interessante, mas ainda não vi nenhum destes sets ao vivo para me decidir a comprar um. A questão do comprar é depois ter com quem jogar :P

MReizinho

• ....
  • Morangos com Chantilly
« Responder #4 em: 01 de Dezembro de 2011, 19:57:33 »
Acabei de jogar dois jogos com os miudos. Muito engraçado!  :-)d

Joguei o Cavernas de Nathuz. Gostei da particularidade de ser possível construir dois mapas alternativos logo pelas instruções, com objectivos diferentes.

Utilizamos as regras standard que satisfizeram quer os miúdos (Madalena com 4 anos e Francisco com 8) quer os graúdos. Ponto importante para os mais pequenos, nunca ninguém "morre" e é obrigado a sair do jogo.

Francisco começou numa de comprar armas para equipar o seu micro fig. O factor role play, com lojas para comprar armas, cestos de tesouro (que podem estar armadilhados!) e poções com vários efeitos que vão desde a recuperação de pontos de vida a poções de rapidez que permitem andar quatro casas adicionais.

Outro ponto forte, que já estava à espera, é o da modularidade. Francisco começou logo a trocar partes do mapa de sitio e a acrescentar partes novas. Pegou no jogo do Minotauro e acrescentou logo o labirinto.

Ponto fraco. Senti a falta da componente de estratégia. É tudo muito dependente do lançamento do dado.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2011, 10:31:58 »
(...)
Ponto fraco. Senti a falta da componente de estratégia. É tudo muito dependente do lançamento do dado.
Exatamente o que senti quando joguei o jogo do Orient Expedition.
Ainda não tive tempo de experimentar, mas de certeza que depois vou também experimentar regras alternativas.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2011, 16:13:49 »
No sábado comprei os sets que me faltavam e durante o resto do fim-de-semana tive a oportunidade de jogar com a minha filha tanto com os sets separados como no modo épico (todos juntos).

A Leila adorou o jogo (7 anos) e adaptou-se muito bem às regras. Aliás, quando experimentamos o jogo mais pequeno, adicionou logo um par de regras para o tornar mais "longo" na duração.

Pessoalmente e como adulto acho o jogo interessante quando todo junto mas demasiado dependente da sorte no dado. Ainda vou jogar mais algumas vezes com a minha filha com as regras "oficiais" e mais tarde tentarei adoptar regras alternativas que já se encontram na net.

BrunoSilva13

• .....
  • O MecCo... só demorei meia hora!
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2011, 17:28:25 »
Tive há pouco vai não vai para comprar um set desses, mas achei o um pouco incompleto para um jogo, mas se dá para juntar todos, e ainda por cima já criaram regras novas, vou ver mais alguma informação sobre isso, e se me agradar, a ver se os compro. :-\
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #8 em: 07 de Dezembro de 2011, 09:08:47 »
Alguém conhece regras alternativas?
(O reizinho mandou-me algumas.. mas já não sei onde coloquei os links).

Entretanto vi estas no EB.
Tem muitas e demasiado soltas. Algumas parecem interessantes.. e outras só vendo em jogo.

A minha ideia era pegar nas regras oficiais e fazer modificações e publicar tudo em algum lado. Também acho que se deveria fazer uma referência rápida para utilizar durante o jogo. É que quando joguei em modo épico tive que a andar a consultar os 4 livros de regras de cada um dos conjuntos.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #9 em: 16 de Janeiro de 2012, 16:47:54 »
Mais umas regras: http://redkobold.com/category/lego/heroica/

Este ano vai sair um promocional e o 3874: Heroica Ilrion.

Pela imagem preliminar, parece que tem dois personagens novos, um monstro que voa.

lfaria

• .....
« Responder #10 em: 16 de Janeiro de 2012, 17:34:41 »
O promocional 30170 Ganrash é só uma "peça" para um mapa.

Confirma-se o que estava no tópico dos jogos, então.

Barresh (para norte) (Settlements?)
Elsruck (para oeste) (Gates of?)
Seldaan (para sudoeste) (Village?)
Drandora (para sudeste)  (Port?)

Serão mais 4 para 2012?

Neste micro-site: http://heroica.lego.com/en-us/BookofLore/map.aspx
estão todos os 4 atuais, os 4 que citei e ainda mais 1: Ilrion, a oeste

Ficam então a faltar 4.

Devias ter partido o tópico dos games no teu post de 23 de Maio...  ;)

Pela imagem preliminar, parece que tem dois personagens novos, um monstro que voa.

Agora deve ir descambar em extensões como o Carcassonne...

E já deram uma vista de olhos no cuusoo, pesquisando por "multitier heroica"?
Tem alguns micro-MOCs muito fixes (resta saber se são originais...)  ;)
Ou este (presumos que sejam ratos a fazer as trombas dos mamutes):
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 18:01:55 por lfaria »

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2012, 13:36:10 »
Sim, o 30170 é apenas um apêndice para um mapa. No entanto tem adagas douradas que devem ter alguma regra nova.

Já não me lembrava deste site: http://heroica.lego.com/en-us/BookofLore/map.aspx
Sendo assim ficam 4 sets por sair.. estranhamente acho que teria mais lógica esses saírem agora. Será que a receção ao jogo não está a ser tão boa como esperado e a LEGO está a desistir?

Vi as propostas no Cuusoo.. nah, acho que saem muito fora dos originais.

hugosantos

• Moderador
« Responder #12 em: 24 de Janeiro de 2012, 22:20:16 »
Ao que parece vem aí um novo jogo Heroica com temática aquática. (Brickset)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #13 em: 25 de Janeiro de 2012, 09:20:50 »
Aquático!?!?
Estranho, visto que a imagem que já vi algures na net não indicava isso.
Já agora, a própria descrição de Ilrion no site da LEGO não aponta para água:

hugosantos

• Moderador
« Responder #14 em: 25 de Janeiro de 2012, 09:55:05 »
Realmente, não fui confirmar isso quando postei, mas não haverá outro no mapa com o qual possam ter trocado o nome?