Em jeito de apresentação e tentando não abusar da vossa paciencia, vou aproveitar para partilhar a minha primeira experiência...
Directo ao assunto: foi uma pesquisa na net que me trouxe aqui!
Detalhe: não foi à procura em particular de Lego, mas sim de eléctricos. Desses verdadeiros que andam em carris pelas ruas de Lisboa (e por outras paragens). Não para comprar um verdadeiro, mas de modelos à escala (mais um) quando dei de caras com o MOC Eléctrico de Lisboa - Graça 28, do Nuno2500. Tive um choque, dos bons... achei espectacular e tive a certeza que iria fazer as delicias da casa (dito assim para ser moderado).
Fez-me reflectir: Um conjunto de peças apostas de forma ordenada, através da minha percepção provocou uma série encadeada de emoções.
Eu explico: Estou em Lisboa desde os meus 4 anos e morei 24 anos na calçada da estrela e andei inúmeras vezes dentro e quantas outras pendurado nestes "animais de tracção" com tanta história. O meu Pai foi guarda-freio da Carris nos finais dos anos 60. O meu filho de 5 anos por visitar com frequência a casa dos avós acabou por desenvolver naturalmente um fascínio por este meio de transporte deste muito cedo. O seu gosto é tanto e como o consegue transmitir, já "convenceu" por tres vezes os condutores de eléctricos a deixarem-no subir para os comandos em plenas ruas de Lisboa, isto para deleite dele próprio e dos passageiros.
Renascimento: tendo começado pelo Lego, acabei por fazer uma pausa quando me passei a dedicar ao modelismo de plástico e maquetismo (muitos peças irremediavelmente perdidas no tempo). Está-me cá a parecer que a pausa acabou por saltar e que já estou em modo play novamente.
Obrigado Nuno pela mensagem que me enviaste em jeito de acolhimento como resposta à minha questão sobre o MOC.
Vou seguir as dicas e ficar atento ao tópico dos encontros.
Enfim, estou a sair das trevas, por "culpa" do miúdo (e ainda bem), vamos lá a ver de que maneira isto se pega... para já este natal vai-lhe(nos) sair um 7939 que consegui com bom desconto num site.
Entretanto já descarreguei o software da Lego e comecei a experimentar.
Um bem hajam.
Daniel
http://www.mocpages.com/moc.php/299048