Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 453 vezes)

Jotabe

• ....
  • Mais vale 1 brick na mão do que 2 na caixa do set!
Re: Apresentação
« Responder #15 em: 25 de Janeiro de 2012, 12:43:29 »
entra-se com x $ e escolhe-se o equivalente em peças, pelo que percebi...  ???

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #16 em: 25 de Janeiro de 2012, 12:54:46 »
Mais ou menos isso :)

Existem várias versões. Por exemplo aqui em Viana no último fim-de-semana fizemos do seguinte modo:
Anunciamos e contou-se o nº de interessados. Eram cinco por isso fomos comprar um conjunto até 25€ (para ficar menos de 5 euros a cada um). Como encontrou-se um conjunto e 22€, ficou 4.40 a cada um.
Abriu-se o conjunto e dispôs-se as peças mais ou menos organizadas.
Criamos uma ordem para os classificados (foi o mês de nascimento).
O primeiro tirou cinco peças, depois o segundo e por aí a fora até ao último.
Depois disso o último volta a tirar 5 peças, depois o quarto volta a tirar 5, o terceiro e por a fora.
Repete-se as duas ultimas linhas até acabarem as peças.

Claro que aqui tivemos o cuidado de escolher um conjunto sem minifigs.

Acho que em lisboa funciona de maneira ligeiramente diferente.
Eu próprio acho que quando voltarmos a fazer isto em viana, vou propor uma ou duas pequenas modificações.

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #17 em: 25 de Janeiro de 2012, 13:02:21 »
Em Lisboa juntam-se por lotes de peças a partir do valor aproximado das peças (pelo que sei o Francisco costuma ser o guia nesta parte), e na vez de cada um escolhe-se o lote que se pretende e não 5 peças distintas.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #18 em: 25 de Janeiro de 2012, 13:20:40 »
É uma forma e até parece que torna as coisas mais rápidas. No entanto acho que prefiro "à moda de biana" ;D
Tem a vantagem de não se ficar com peças que não se quer e o valor das peças é bem subjetivo, visto que tem que ver com o uso que lhe damos.

Mas como não há um regulamento rígido para isto, desde que os participantes estejam de acordo é andar para a frente :)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #19 em: 25 de Janeiro de 2012, 13:27:51 »
É uma forma e até parece que torna as coisas mais rápidas. No entanto acho que prefiro "à moda de biana" ;D
Tem a vantagem de não se ficar com peças que não se quer e o valor das peças é bem subjetivo, visto que tem que ver com o uso que lhe damos.

Mas como não há um regulamento rígido para isto, desde que os participantes estejam de acordo é andar para a frente :)
Concordo com o que dizes, e para além de nunca haver Technic um outro motivo por nunca entrar nos drafts é fazerem lotes. Costumo, noutro hobbie fazer draft e escolhemos mesmo peça a peça (carta a carta), e há umas a valerem obviamente mais que outras, mas escolhemos as que queremos pelo uso que lhes vamos dar.

Jotabe

• ....
« Responder #20 em: 25 de Janeiro de 2012, 13:52:19 »
Hummm, mas as peças não têm um valor comercial fixado...?! Tipo valor no pick a brick...?!
Pois, não é lá muito prático levar uma listagem e estar a ver peça a peça... para além de ser uma seca iria demorar uma eternidade!
Whatever... alguma coisa hei-de levar no bolso  :)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #21 em: 25 de Janeiro de 2012, 14:06:05 »

Concordo com o que dizes, e para além de nunca haver Technic um outro motivo por nunca entrar nos drafts é fazerem lotes. Costumo, noutro hobbie fazer draft e escolhemos mesmo peça a peça (carta a carta), e há umas a valerem obviamente mais que outras, mas escolhemos as que queremos pelo uso que lhes vamos dar.
Yeps, tipo no Magic; The Gathering.
A alteração que vou sugerir para a próxima vez que fizermos em viana é que na primeira volta cada um só escolhe uma peça, na segunda volta duas e por a fora até estabilizar nas 5 peças por ronda.

Hummm, mas as peças não têm um valor comercial fixado...?! Tipo valor no pick a brick...?!
Pois, não é lá muito prático levar uma listagem e estar a ver peça a peça... para além de ser uma seca iria demorar uma eternidade!
Whatever... alguma coisa hei-de levar no bolso  :)
Normalmente utiliza-se o QAvg do Bricklink e como o Francisco está mais ou menos por dentro do assunto, confiam nele.

Jotabe

• ....
« Responder #22 em: 25 de Janeiro de 2012, 14:15:13 »
Dúvidas... quando é que se dá por fechado o número de participantes?!
Se for na hora tem que haver uma loja que venda lego por perto, hum?
Ou é com antecedência e alguém fica encarregue de fazer a compra...?!
E que tipo de sets é que se costuma usar??? (julgo que um tema que agrade a todos, não...?!)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #23 em: 25 de Janeiro de 2012, 14:24:33 »
Dúvidas... quando é que se dá por fechado o número de participantes?!
Se for na hora tem que haver uma loja que venda lego por perto, hum?
Ou é com antecedência e alguém fica encarregue de fazer a compra...?!
E que tipo de sets é que se costuma usar??? (julgo que um tema que agrade a todos, não...?!)

Não te posso responder como se faz em Lisboa porque nunca participei num set draft lisboeta.
Posso dizer como se passou este fds em Viana para teres uma ideia (mais ou menos correta).

Durante o almoço do shopping combinamos e contamos o nº de participantes.
Fomos a uma loja relativamente perto comprar.
Fui eu e o Mreizinho comprar e tinhamos liberdade para escolher o set até 25 euros (os tais até cinco euros para cada um). Escolhemos um set creator por não ter minifigs e por norma terem um PPP mais baixo.

Jotabe

• ....
« Responder #24 em: 25 de Janeiro de 2012, 14:48:06 »
De qualquer das formas, para quem está mais interessado em MOC's do que em Sets há sempre melhor aproveitamento das peças...  :)

Pessoalmente, dos sets já só me interessam as peças e os livros de instrucções para tirar ideias e aprender novas técnicas de construção!

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #25 em: 25 de Janeiro de 2012, 14:56:51 »
... e os livros de instrucções para tirar ideias e aprender novas técnicas de construção!
Já agora, para o caso de não saberes, tens no site da Lego a possibilidade de fazer download dos livros de instruções, caso pretendas tirar ideias de sets que não possuis ;)
http://us.service.lego.com/en-US/BuildingInstructions/default.aspx

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #26 em: 25 de Janeiro de 2012, 15:05:06 »
Não te preocupes Jotabe!

Aqui em Lisboa funciona da mesma que em Viana mas depois no Sábado percebes como é feito.

Jotabe

• ....
« Responder #27 em: 25 de Janeiro de 2012, 15:14:29 »
A única coisa que me preocupa é darem prioridade por mês de nascimento já que nasci em dezembro, eheheh... com a minha sorte ainda levo com bricks esburacados e com rodas dentadas que não me servem para nada, ahahah  ;)

'Tou no gozo... aliás acho que deve ser comum a quase toda a gente que o aproveitamento do medieval market é de quase 100%...

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #28 em: 25 de Janeiro de 2012, 15:37:06 »
Em Lisboa ordem é por sorteio ;)