Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: História dos Super Carros de Lego e Tributo a alguns criadores de MOC  (Lida 425 vezes)

Miguel_Ganhao

• Visitante
Aqui deixo as fotos da minha colecção.

Um dos meus objectivos era reunir a colecção dos super carros. Falta os modelos 8458 e 8461, um deles aparece mas noutra forma.

Falta aqui o 8110 Unimog que tenho ainda selado. No verão deste ano gostaria de ter o novo 9398.

Alguns comprei de origem, outros usados e recuperei o seu estado(peças, manuais, etc) e ainda um, o 853, é uma réplica e não o original mas 100% fiel ás peças menos a cor cinza(clara->escura) propositadamente e as jantes e mais um ou outro detalhe.

Há ainda alguns MOC de criadores que alguns de voces saberão quem são... ainda não tenho muitos mas o dinheiro não chega para tudo. Os MOC foram revesitados e algumas alterações foram feitas.

Espero que gostem.

Feliz ano novo de 2012 para todos e para o forum.

Galeria Fotos Brickshelf

Edit: Introdução de Tags de Sets

« Última modificação: 09 de Janeiro de 2012, 10:21:06 por hugosantos »

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
Re: História dos Super Carros de Lego e Tributo a alguns criadores de MOC
« Responder #1 em: 09 de Janeiro de 2012, 09:55:05 »
Continua esse bom trabalho, ainda tens mais uns quantos para lhe juntar.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2012, 11:08:31 »
Interessante coleção!  :-)d
Não queres mostra ao vivo ao pessoal? :)

hugosantos

• Moderador
« Responder #3 em: 09 de Janeiro de 2012, 11:15:28 »
@Miguel_Ganhao: Quando quiseres inserir referência a um set usa o botão seguinte - . Caso queiras conhecer mais funcionalidade do fórum consulta as instruções do seguintes tópico AQUI  ;D

Tens aí uma colecção bem jeitosa  :-)d

kurtSoares

• ...
  • **
    • Lego Technic Motorcycles
« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2012, 15:10:16 »
 :-)d Que bela colecção!  :o

A versão do 8458 é mt fixe!  ;)

Tb ando a tentar fazer uma colecção, mas de motos!  ;D

Pitufo

• ..
  • *
  • Aprendiz de AFOL
« Responder #5 em: 11 de Janeiro de 2012, 19:35:33 »
Tens uma colecção brutal!!!!  :-)d

Miguel_Ganhao

• Visitante
« Responder #6 em: 18 de Janeiro de 2012, 21:30:04 »
Americo Verde, sim de facto ainda tenho alguns para juntar á minha colecção.
Dentro da gama lego, quero manter-me fiel (por questões de arrumação, já que o espaço que tenho é pouco, quer por questões financeiras), ia eu a dizer, quero manter-me fiel aos super carros, os maiores e apenas esses.
Dentro da linha de MOC de outros criadores, sim de facto ainda me falta um grande caminho. Alguns não tenho as instrucções, para outros não tenho as peças e no fim, dado que os que tenho representam já um investimento considerável, tenho de fazer isto com calma.
Isto é uma pipa de massa! :(

LBaixinho, eu não me importava de mostrar, por acaso tenho algumas caixas plásticas onde os guardo, e que são de transporte fácil. A questão é a logistica de levar tudo para mostrar numa exposição? Nunca participei em nada disso nem sei se o interesse geral em tais carros justifica alguem andar com isto de um lado para outro.
Para malta que gosta, sim, admito que é interessante de ver, especialmente porque tenho tido um cuidado quase extremo com os modelos mas para chamar publico a ver... nunca pensei que fosse assim tão interessante.

Hugosantos, obrigado pela dica, realemnte isto da net fica-me um bocado ao lado dos meus conhecimentos. :D quando tiver mais modelos para por, prometo que vou usar os botões certos.

KurtSoares, esse 8458 é uma delícia. Por acaso tem o tamanho e a pinta de um super carro e como eu já tinha um F1 na colecção, achei que esse ia ficar bem assim. Eu partilho da opinião... ficou mesmo fixe o carro.
As motos tambem, mas como disse antes, não tenho orçamento para tudo, senão era motos, carros, veiculos de obras, Star Wars... enfim... :(
Tens algumas fotos das motos?

Pitufo, obrigado, essa é a expressão que me vem a ideia quando consigo tirar todos os carros para fora das caixas... BRUTAL! :D até me babo!

Já agora deixo uma questão no ar. Se repararam eu guardei os autocolante imaculados mas não tenho as caixas de alguns modelos como é o caso do 8860, 8865 e do jeep 8466.
Andei a ver no Bricklink os preços das mesmas. Acham que é coisa que vale a pena gastar dinheiro? As outras tenho-as e tento manter em condições. Eu apetece-me comprar mas tenho amigos que me chamam maluco. Será que estou a enlouquecer por ter vontade de ter as caixas dos modelos? :D

Obrigado pelos comentários.

Com os melhores cumprimentos

Miguel

joaopedro

• ...
  • **
  • I love LEGO
« Responder #7 em: 18 de Janeiro de 2012, 22:08:09 »
...Andei a ver no Bricklink os preços das mesmas. Acham que é coisa que vale a pena gastar dinheiro? As outras tenho-as e tento manter em condições. Eu apetece-me comprar mas tenho amigos que me chamam maluco. Será que estou a enlouquecer por ter vontade de ter as caixas dos modelos?

Na minha opinião acho que não vale a pena gastares dinheiro. O que te aconselho que também já me aconselharam é:
1.Quanto aos que tens fazer copias/digitalizar e guardar;
2.Quanto aos que não tens tenta arranjar uma imagem da folha de autocolantes e imprimes e com papel autocolante ficam verdadeiros autocolantes....
:) Espero ter sido util.

Miguel_Ganhao

• Visitante
« Responder #8 em: 18 de Janeiro de 2012, 22:14:22 »
Os autocolantes originais tenho todos menos o do 8448.

Eu estava a questionar pelas caixas mesmo. :D

joaopedro

• ...
  • **
  • I love LEGO
« Responder #9 em: 18 de Janeiro de 2012, 22:19:36 »
A desculpa como começaste a falar dos autocolantes fiz confusão.  :P :-[.
Quanto as caixas acho que não vale a pena investir. Não ganhas assim tanto em ter uma caixa original acho eu. Mas isto já são opiniões.

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #10 em: 19 de Janeiro de 2012, 09:34:18 »
Os colecionadores por norma é que  guardam etudo imaculadamente. Se és mesmo colecionador e se é esse o teu interesse, deves procurar as caixas.

Agora, eu não sou colecionador e as caixas a mim servem para separar peças ou colocar as peças que estão a mais em cima da mesa.
No entanto, ainda há pessoas que perdem o tempo a tentar comprar as caixas que existem em melhor ou pior estado.. se vale a pena... só tu o podes dizer.

Quanto aos carros, acho que deves continuar dentro do teu esquema e que apareçam muitos para continuares essa bonita coleção. Eu tambem tenho esses modelos, mas eu preferi utilizar as peças para construção, mantendo só o mítico 8880 montado...

kurtSoares

• ...
  • **
    • Lego Technic Motorcycles
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2012, 10:18:39 »
Tens algumas fotos das motos?
Sim! duas delas já apresentei aqui nos "Tecnicistas", mas podes ver mais na minha página do mocpages, o meu username é o "kurt Soares" (com um espaço entre os nomes).
Ou então clica no icone em forma de planeta Terra aqui do lado esquerdo. é o meu blog e é sobre motas em Lego Technic.
Já agora deixo uma questão no ar. Se repararam eu guardei os autocolante imaculados mas não tenho as caixas de alguns modelos como é o caso do 8860, 8865 e do jeep 8466.
Andei a ver no Bricklink os preços das mesmas. Acham que é coisa que vale a pena gastar dinheiro? As outras tenho-as e tento manter em condições. Eu apetece-me comprar mas tenho amigos que me chamam maluco. Será que estou a enlouquecer por ter vontade de ter as caixas dos modelos? :D
Como se trata de uma colecção teres as caixas era sempre porreiro. Dos Sets que compro novos faço questão de guardar as caixas com cuidado, mas dou muito mais importância às instruções! Se comprar usado prefiro instruções em bom estado do que instruções e caixas em mau estado...

Miguel, por acaso não tiveste de restaurar algumas destas beldades??
É que ontem fiz uma troca e agora tenho um 8880. no entanto falta 1 autocolante de um espelho lateral e o autocolante da mala que diz Technic. No entanto o mais problemático é o estado das jantes que um dia foram brancas e hj são como este tipo ->  :o
Por acaso, não houve nenhum em que te tenha acontecido o mesmo? conseguiste branqueá-las?

Cumps  ;)

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #12 em: 21 de Janeiro de 2012, 22:30:39 »
Eu costumo guardar sempre as caixas de sets excluivos ou dos sets de colecção, e não considerando que seja um bom investimento, se é importante para ti ter as caixas, aconselho a comprar ;)

Miguel_Ganhao

• Visitante
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2012, 23:17:13 »
KurtSoares, As caixas que tenho em falta são exactamente as dos modelos que comprei já fora do tempo. o 853, é uma réplica, peças novas algumas usadas como as dobradiças dos bancos mas quase sempre em bom estado. 98% do carro são peças novas, o manual é usado mas por acaso está em muito bom estado.

No caso do 8860, tive mesmo de fazer um restauro grande. Peças com marcas de dentes, cinzentos descolorados... enfim, um caos! Tentei respeitar o facto das peças antigas não terem aquelas pequenas furações dos bricks novos. Tentei e consegui arranjar e substituir todas as peças danificadas,(já para não falar de duas horas a lavar peças uma a uma com uma escova pequena), elásticos, etc...

No caso do 8865, tive muita sorte, o modelo vinha impecável mesmo, sem marcas de dentes, nada, foi so lavar!

No caso do 8880, bem, esse foi o meu primeiro carro. Comprei-o quando fiz 18 anos. Montei e deixei ao ar, por cima da minha cama, cerca de 8 anos.
Não sei porque mas é um facto, os brancos deste modelo em particular, são por demais sensíveis á luz. Nem falo de uma exposição directa, falo apenas de apanhar luz do dia, sejam lá os ultravioletas ou radiação cósmica. Nas fotos do bricklink que deixei em anexo, podes reparar nos bancos, mais parecem a cor "tan", nem falo das jantes!

Tentei comprar peças brancas para substituir, mas o preço de certas peças é absolutamente proibitivo e no caso das jantes, ou são novas, ou então a maioria está amarelecida. Tenho aquela peça da caixa de velocidades e algumas outras mas basta que tenham estado á luz e de certo vão estar amarelecidas, umas mais, outras menos.

Como o  carro foi o primeiro, decidi manter as peças assim, a idade é um posto e ás tantas gasto mais 40 euros entre peças e jantes. Enfim, tentei lavar, passar álcool, fiz experiências com tinta, raspar com uma lâmina, passar lixa de água (entenda-se, em outras peças que não estas, claro) mas de nada valeu. O plástico tem "algo" de organico e uma vez alterado, parece ficar gravado no "adn" da peça. Sei que parece treta mas acabei por me afeiçoar á cor e respeito-a.

No caso do 8860, não era meu de origem, nem tem brancos e ai sim, mudei tudo o que havia para mudar. Pensando bem, talvez seja por isso que os carros ou são vermelhos, ou pretos, mas nunca mais a lego fez nenhum deles com brancos...

No caso do 8448, foi o ultimo que não comprei quando saiu, faltam-me os autocolantes, e a caixa mas os mais baratos que vi andam na casa dos 40 euros e as caixas, idem, para mim , não vale a pena e não posso gastar esse valor. Tinha peças usada mas mudei aquelas que são pneumáticas mas também tem molas, estavam partidas.

De resto, são modelos meus de origem, não volto a deixar passar um sem comprar. Quando saiu o Enzo, fiquei na dúvida se comprava ou não por não ser Technic mas hoje acho que fiz bem. Vejo-os á venda por preços proibitivos! :D

Resumo, infelizmente não conheço nada que mude um branco que já seja amarelecido ou quase "tan". :( é o peso da idade.

Francisco, obrigado, eu tambem acho que se conseguir um ou outro bom exemplar das caixas, que o compro. :D a ver vamos.  O pior mesmo é que isto nunca baixa de preço, é sempre mais e mais, ou então se são baratas, estão seriamente danificadas. Enfim...

Cumps
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 23:36:45 por Miguel_Ganhao »

Miguel_Ganhao

• Visitante
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2012, 23:52:53 »
um á parte, há modelos com peças brancas nos bancos mas de facto o 8880, parece ser mesmo o mais afectado pelo "amarelecimento"