Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [Inspiração] Modulares  (Lida 242 vezes)

Jotabe

• ....
  • Mais vale 1 brick na mão do que 2 na caixa do set!
[Inspiração] Modulares
« em: 01 de Fevereiro de 2012, 10:00:03 »
Encontrei algumas imagens de postais ilustrados de prédios antigos de Lisboa... digam lá se não estão mesmo a pedir para ser "modulados"...?!?!

http://www.flickr.com/photos/slapthatbass/6800482413/
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, 11:03:38 por hugosantos »

hugosantos

• Moderador
Re: [Inspiração] Modulars
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2012, 10:17:20 »
Tentei fazer algo semelhante, mas mais ligado aos edifícios típicos do Porto. Estou a ver formar de melhorar os mesmos, introduzindo aguas furtadas para aumentar um pouco a altura dos mesmos e mais um ou outro pormenor.

Gosto muito da Arquitectura destes edifícios mais antigos.

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2012, 10:20:08 »
É uma ideia bastante porreira só que fica bem numa escala maior de modo a que cada azulejo represente uma tile 2x2, isso sim, era um projecto de grande qualidade mas ainda assim esta imagem dá para tirar umas ideias interessantes para modulares, nomeadamente a parte das janelas do sotaõ e o telhado  ;)

Jotabe

• ....
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2012, 10:35:09 »
Tiles 2x2 ficava enorme... mesmo 1x1 já ultrapassa a escala miniland! Mas lá que dava para fazer uns grandes pormenores isso não há dúvida!!!

As imagens são boas só para aproveitar a estrutura dos edifícios... os detalhes teriam que ser "adaptados"

Uma ruazinha com estes prédios (em BS 16x32) todos lado a lado era capaz de ficar engraçada...  ;)

hugosantos

• Moderador
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:02:05 »
Estou a trabalhar nisso (Zona antiga) e esse trabalho já vem de trás, sobretudo pelas construções do marcosbessa. Deixo alguns exemplos:

marcosbessa:
Cinema - uma antestreia na cidade......
Villa Maison Revisited
St. Times Yellow Grocery
Ancient Lady's Museum
Prédio Amarelo
Lionheart Villa

hugosantos:
The Owl Bank
Oporto's Downtown Buildings

MGuerreiro:
Tem imensos MOC's inclusivé a réplica da Estação de S. Bento (estou a espera da apresentação desta e de outras!)

Noro:
"1913"

Se me esqueci de alguém que tenha feito construções neste estilo antigo por favor indiquem. O brickshelf está em baixo e a nossa galeria foi completamente assassinada...  ^:)^

Eu vou procurar fazer mais coisas neste âmbito, o marcos construiu muito neste estilo, mas sem recorrer a BP 16x32, mas o espírito é aquele.

hugosantos

• Moderador
Re: [Inspiração] Modulares
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:13:25 »
Bora modularizar este tipo de edifícios então.

Jotabe

• ....
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:20:10 »
A estação do rossio à anos que está nos meus planos... assim como o mosteiro dos jerónimos! Mas são projetos a médio prazo...

nuno2500

• .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:20:33 »
Tiles 2x2 ficava enorme... mesmo 1x1 já ultrapassa a escala miniland! Mas lá que dava para fazer uns grandes pormenores isso não há dúvida!!!

As imagens são boas só para aproveitar a estrutura dos edifícios... os detalhes teriam que ser "adaptados"

Uma ruazinha com estes prédios (em BS 16x32) todos lado a lado era capaz de ficar engraçada...  ;)

Jorge, é uma boa inspiração, naturalmente que teria que os detalhes teriam que ser adaptados como tu dizes. O tamanho 16 x 32 tem vindo a ganhar adeptos e com o Pet Shop penso que esse número tenderá a aumentar. Esse estilo acaba por se enquandrar bem ao lado de grande parte dos modulares que existem na comunidade pois são raros os exemplos de arquitectura "moderna" entre nós. Arranca aí com a tua proposta para o "plano diretor municipal" do AeP3  :-)||
un certain nuno2500

nuno2500

• .....
    • Flickr
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:24:37 »
Se me esqueci de alguém que tenha feito construções neste estilo antigo por favor indiquem.
Sim existem mais exemplos mesmo sem ser no brickshelf, basta procurar.
un certain nuno2500

Jotabe

• ....
« Responder #9 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:26:58 »
Estes prédios fazem lembrar a av. almirante reis... o cenário perfeito para o "28 prá graça" ;)

Já 'tou a "cortar" os prédios todos em plates numa folha de excel, eheheh

nuno2500

• .....
    • Flickr
« Responder #10 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:30:53 »
Estes prédios fazem lembrar a av. almirante reis... o cenário perfeito para o "28 prá graça" ;)

Já 'tou a "cortar" os prédios todos em plates numa folha de excel, eheheh

Força JTB e olha, se me permites uma opinião, que são de graça e cada um tem uma, em pessoalmente quando construo não tenho o stress da réplica ou da representação fiel do original. Há uma parte do hobby que me agrada imenso que é criar seguindo a imaginação, sendo que esta é naturalmente condicionada por tudo o que já vimos. Força aí!
un certain nuno2500

Jotabe

• ....
« Responder #11 em: 01 de Fevereiro de 2012, 11:34:53 »
Nem sequer é fisicamente possível reproduzir os detalhes (pelo menos, não tenho conhecimento de haver peças para tal) à escala minifig...
a ideia é manter as partes melhores e melhorar as menos boas!

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #12 em: 01 de Fevereiro de 2012, 13:45:13 »
Estou a ver que isto está animado e que o jotabe está com a pica toda! Força nisso, gostei muito da ideia! :)

Jotabe

• ....
« Responder #13 em: 01 de Fevereiro de 2012, 14:00:00 »
As portas e as janelas é que são complicadas de reproduzir (além do tempo necessário para as fazer)... mas isso é que daria o toque especial!

nuno2500

• .....
    • Flickr
« Responder #14 em: 01 de Fevereiro de 2012, 15:30:12 »
As portas e as janelas é que são complicadas de reproduzir (além do tempo necessário para as fazer)... mas isso é que daria o toque especial!
É mesmo uma questão de seleccionares os detalhes. Existe uma série de slopes e outras peças que me parece que "encaixam" na perfeição...mas sabemos que isso é mais fácil de dizer do que fazer. Porque não fazes uns ensaios só das janela e portas a ver o que é que dá em termos de tamanho final?
un certain nuno2500