image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact  (Lida 5351 vezes)

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
[MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« em: 05 de Fevereiro de 2012, 23:31:53 »
Peço desculpa, ser tão em cima da hora, que nem tenho tempo de escrever uma intrudução



(edit - acerto das tags - lbaixinho)

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2012, 23:51:22 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2012, 23:54:06 »
Basicamente tenho o mesmo problema do primeiro MOC. Não tenho uma imagem grande para apreciar melhor nem uma imagem pequena para colocar na galeria :)

As paredes parecem demasiados despidas, no entanto gosto dos vários computadores e a ideia de colocar uma janela com o minifig a imitar um monitor gigante de computador está bem interessante!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro de 2012, 10:47:31 »
Ontem foi um autêntico dia de tanga :-(p, fiquei sem computador durante o dia todo e só às 23h30 é que o pc teve momento de lucidez e foi quando consegui por apenas a foto e foi abaixo outra vez :-(p

Queria fazer um introdução, mas nem tempo para isso tive :-\

Básicamente o queria dizer, que é uma situação passada num laboratório a bordo da estaçao espacial SETI e que após a análise de várias gravações, foi detectada um 1º contacto com vida extraterrestre!!! :-)d

Obrigado pelo comentário Baixinho!
Concordo com as paredes vazias, mas não podia pôr nem mais uma peça, pois levei ao limite das 100 peças!!!

Baixinho, deixo-te aqui o deeplink:
http://www.brickshelf.com/gallery/mmp029/SETI/sam0498x.jpg
Desculpa, pelo trabalho que tens comigo ;)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2012, 10:52:27 »
A ideia é engraçada, segundo percebi o Alien aparece no ecran a estabelecer comunicação, certo? Se assim for, para melhorar essa ideia colocaria fundo preto por tras do alien para não se verem outras cores. Dá azo a que se pense que o Alien está numa sala qualquer e se trata de um vidro de segurança para vigiar os seus comportamentos.

A construção também está porreira, para poupares peças, na minha opinião, podias ter retirado as paredes laterais neste caso, para dar mais ênfase à "zona de comando".
This is Comunidade 0937!!!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2012, 10:58:27 »
A ideia é engraçada, segundo percebi o Alien aparece no ecran a estabelecer comunicação, certo? Exacto!Se assim for, para melhorar essa ideia colocaria fundo preto por tras do alien para não se verem outras cores. Foi o que tem tentei fazer, mas as peças que utilizei para as laterais do "ecrã", só tenho em red e yellow, e optei pela mais escura!Dá azo a que se pense que o Alien está numa sala qualquer e se trata de um vidro de segurança para vigiar os seus comportamentos.

A construção também está porreira, para poupares peças, na minha opinião, podias ter retirado as paredes laterais neste caso, para dar mais ênfase à "zona de comando". Nem tinha pensado nisso :facepalm:, quando imagino um moc/vignette penso sempre desta maneira e não sem paredes!

No entanto obrigado pelo comentário, pois serve para eu ver o moc de outra maneira! ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2012, 11:03:57 »
Ok, já atualizei a fotografia!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2012, 11:05:21 »
Neste concurso dada a regra de limitação de peças é mesmo preciso pensar duas vezes antes de decidirmos fazer paredes  :P
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2012, 11:09:33 »
Bem.. a limitação das peças tem, a meu ver, tornado o concurso mais interessante. Para a minha construção fiz mesmo uma lista com o nº de peças que cada componente do MOC tinha. Assim quando tirava uma peça do foguetão, sabia que podia colocar mais uma peça na porta! :)

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] SETI - First Contact
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2012, 11:27:11 »
Sim, gosto bastante deste genero de desafio, limitado por peças!!!

Como aquele que participei num dos poucos encontros que fui em Lisboa, o de modar um set pequeno!!!

O meu problema é pensar préviamente que tenho que fazer paredes, pois se não acho que fica demasiado vaizo.