Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [I Concurso Space 0937] [Sondagem] 2ª Prova  (Lida 471 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
[I Concurso Space 0937] [Sondagem] 2ª Prova
« em: 06 de Fevereiro de 2012, 00:10:46 »
Votação do 2ª Prova do I Concurso Space 0937!!
Três dias apenas!!

Anda cá pá !!nunofilipe72
Hey... Look Behind You!WhiteShadow
Planet BURPMReizinho
No primeiro encontro, só tiro o capacete.nuno2500
Hello there!NaNeto
RosewellMonforte
Ai se eu te apanho!! (O Em Antes)LBaixinho
SETI - First Contactmmp029

Por favor, não votem na última opção. Todos os votos nessa opção serão ignorados.
O MOC do hugosantos foi desclassificado por ter sido apresentado fora e tempo.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012, 12:46:18 por LBaixinho »

mmp029

• ....
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [I Concurso Space 0937] [Sondagem] 2ª Prova
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2012, 16:04:25 »
Feito!

Parabéns a todos os participantes!

nunofilipe72

• .....
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2012, 11:02:51 »
A esta altura espanta-me alguns resultados que vejo ...  >:D

Lobbys?
nem quero acreditar que haja, porque se há... shame on you !!  :-(p

hugosantos

• Moderador
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2012, 11:36:17 »
A mim não me espanta nada... é o chamado voto democrático. Queres ser mais específico?

nunofilipe72

• .....
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2012, 12:22:36 »
Desenvolverei sim, em lugar adequado

Só não vê quem não quer...  e Hugo, aprende que és novo, o "democrático" é muito relativo, não votei "no amigo" mas sim naquele que me parece realmente ser o melhor, mas pelos vistos não funciona assim  :-(p

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2012, 12:43:16 »
Nao entendo o porquê da polémica que está a ser lançada aqui.

Votem nos vossos preferidos, favoritos, os melhor e nao comecem a levantar teorias da conspiração.

hugosantos

• Moderador
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2012, 12:54:01 »
Eu acho que até posso falar nesta votação porque o meu MOC nem foi considerado para votação.

Só não vê quem não quer...  e Hugo, aprende que és novo, o "democrático" é muito relativo, não votei "no amigo" mas sim naquele que me parece realmente ser o melhor, mas pelos vistos não funciona assim  :-(p

A esta tua consideração nem vou responder, já tenho idade para isso.

Desenvolverei sim, em lugar adequado

Sugestão: Uma vez que te estás a manifestar e a suscitar questões graves, acho que te deves mesmo dirigir à organização do concurso ou à moderação para ser analisado o teu caso.

A minha opinião:

A votação é o reflexo dos gostos e opiniões de cada um e daí o voto ser secreto e democrático, no sentido de que não és obrigado nem coagido a votar neste ou naquele.

Se achas que tens menos votos do que gostarias ou que outras participações têm mais votos do que pensavas que iriam ter? É mesmo assim, daí se chamar votação/sondagem.
Se também já senti isso? Sim é verdade, mas o que conta neste caso são os votos dos outros e não apenas o nosso.

Aqui no fórum já se realizaram votações de outro tipo através de um júri nomeado, neste concurso decidiu-se pela sondagem e é o que se está a fazer, pelo menos abrange mais gente e não se limita a opinião de 2 ou 3 pessoas.

Ficam aqui alguns exemplos:

Concursos de televisão para eleger o melhor cantor/dançarino/miss/maravilha de portugal... etc (como o voto é telefónico se calhar nem sempre ganha o "melhor" que depende sempre do gosto de cada um...)

O primeiro ministro também foi eleito democraticamente, pelo menos por quem foi votar, quer eu goste quer não foi ele que ganhou e é ele que está no poder...

hugosantos

• Moderador
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2012, 12:58:33 »
Já agora, sugiro que as próximas votações sejam lançadas de forma a que os votantes só possam ver o seu resultado final após o término da votação em vez de poderem seguir a evolução dos votos após eles próprios terem votado.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro de 2012, 12:59:35 »
Vá, tenham calma.
É normal que no voto secreto a pergunta "Qual é para ti o melhor MOC?" seja um pouco deturpada e que por vezes surjam alguns votos que facilmente caiam no conceito de "estranho". Por isso anuncio e relembro sempre o direito de votar para que o nº de votos "abafe" os votos estranhos.
Também, por vezes, sugiro outras formas de votação, como aconteceu com o concurso do quinto aniversário e para o contributo do mês (humm, acho que me esqueci de qualquer coisa) em que não existe o voto secreto e portanto é de esperar haver menos votos estranhos.
Ahh, uma das razões de haver nomeações para o MOC do Mês e não serem todos como nos primeiros tempos.. foi mesmo os votos "estranhos" :)
Por fim relembro. Identificar o melhor num concurso deste tipo é sempre subjetivo. O melhor para mim poderá não ser o melhor para mais ninguém, visto que a maneira como olho o hobby é bem pessoal. Por isso tento sempre argumentar as minhas escolhas/avaliações, para melhor entenderem o meu ponto de vista. Mas também reconheço que não podemos obrigar "ninguém" a argumentar e que isso até pode ser considerado como uma tentativa de influenciar alguém. Por isso desafio o pessoal, que quiser, a revelar a sua votação no final da mesma e explicar a escolha!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:00:31 »
Já agora, sugiro que as próximas votações sejam lançadas de forma a que os votantes só possam ver o seu resultado final após o término da votação em vez de poderem seguir a evolução dos votos após eles próprios terem votado.
Por mim pode ser.

nunofilipe72

• .....
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:00:37 »
Vou te dar um exemplo de "democracia" ...

Não me lembro em que ano (2000 acho!) , houve uma eleição nos EUA , George Bush"filho" contra Al Gore..

No número de votos ganhou Al Gore, mas quem foi presidente foi o Bush !

lfaria

• .....
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:04:43 »
A esta altura espanta-me alguns resultados que vejo ...  >:D

Lobbys?
nem quero acreditar que haja, porque se há... shame on you !!  :-(p

Devo estar a ler outro tópico qualquer, porque não estou a "apanhar" nada desta conversa:

E o que pode haver de espantoso na opinião livre de cada membro?
Que confusão que lançaste na minha cabeça, ó Nuno.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:14:36 »
Vou te dar um exemplo de "democracia" ...

Não me lembro em que ano (2000 acho!) , houve uma eleição nos EUA , George Bush"filho" contra Al Gore..

No número de votos ganhou Al Gore, mas quem foi presidente foi o Bush !
Ui, isso é mesmo fora. Não comparemos o sistema de eleição amaricano com esta sondagem simples e direta.

Qualquer pessoa sabe que existem várias formas de democracia e todas com as suas vantagens e defeitos. Mas isso entra no campo de discussão política e este fórum não é bem o melhor palco para isso.

nunofilipe72

• .....
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:18:32 »
A minha ideia não era lançar nenhuma confusão, longe disso, quem me conhece bem, sabe que não tenho paciência para essas m...... "andar a "armar" confusões"

Já é a segunda vez que sou mal interpretado !

Vamos lá ver

1º, simplesmente queria expressar o meu espanto por haver MOCs , muito mais engraçados e/ou melhor construídos, com votações piores que outros MOCs ...mas gostos não se discutem, certo?

2ºpor desabafo referi, que parece haver lobbys (indo de encontro ao comentário de lobby do espaço que o baixinho referiu num post da votação do set do ano 2011 da 0937)

3º , referi que espero que não haja realmente lobbys , mas isso fica/pesa na consciência de cada um

4º , nunca pus en dúvida a democracia na 0937, mais votos = 1º lugar, e compreendo

Mais acrescento , quanto ao provavel vencedor, acho que não está em causa a qualidade do trabalho do Reizinho

Peço desculpa se feri algumas susceptibilidades, por mim o assunto morre já aqui.

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2012, 13:29:01 »
Está morto... atingido por um raio super sónico vindo do espaço.