image/svg+xml

Autor Tópico: [Tutorial] Lavagem e secagem de peças - Como lavar as peças  (Lida 11480 vezes)

Blastem

  • ...
  • **
  • Mensagens: 348
  • ABS Brick´s PlastiKman - 我是塑料人的ABS砖
    • www.blastem.es
[Tutorial] Lavagem e secagem de peças - Como lavar as peças
« em: 12 de Fevereiro de 2012, 17:57:24 »
INTRODUÇÃO

Uma das maiores satisfações de um AFOL, é que um amigo ou membro da família diz que tem em casa alguns legos de quando era pequeno e dá-los para você. A sensação de não saber o que contêm o presente é tão grande como a camada de sujeira que normalmente cobrem esse dom. Pipes, migalhas, cabelos fiapos, e alguns suplementos tradicionais Playmobil que ninguém sabe como elas chegaram lá.
Nem é geralmente incomum para comprar um jogo da segunda mão vem com um monte de poeira ou sujeira.
É hora de limpar as partes, e que podemos fazer para que eles são quase como novo. Como exemplo, ha sido utilizado para explicar 01 de setembro 8862 graficamente o processo de lavagem um Technic definido com diferentes tipos de peças. A abordagem é diferente porque tem peças Technic outros do que a LEGO clássico e que de alguma forma você precisa de outro tratamento.

O ABS PLÁSTICO

O material a partir do qual são feitos de peças Lego é o ABS - Acrilonitrila butadieno estireno, plástico industrial com características que o tornam um material ideal para a fabricação de nossos bricks. Quais são essas características?
• Dureza e rigidez
• Resistência ao impacto
• Brilho e da possibilidade de coloração
• Resiste a baixas temperaturas e até mais (não é no entanto superior a 50 º)

Estas características são importantes, como são as diretrizes que irão orientar nos como podemos trabalhar com nossas peças durante o processo de lavagem.

Remover o pó

Quando temos é apenas pó, este inimigo silencioso e persistente, a solução é simples, primeiro temos o espanador típica, básica, mas eficaz, não vamos suavemente entre as partes de diferentes conjuntos, tentando fazer os movimentos no mesma direção o tempo todo e para os casos em que temos muito a poeira, podemos usar um compressor de ar, como os encontrados em postos de gasolina e centros de lavagem automóvel. Podemos também utilizar latas de ar comprimido que vendem para a limpeza de componentes do computador, esta solução, os mais convincentes, mas moito caro.

LAVAGEM

PREPARAÇÃO

Para fazer uma boa coisa de lavar as peças automática primeiro você tem que ter é uma rede de lavanderia de grande porte. Assim, suas peças não vai vazar na máquina de lavar. O tamanho recomendado é de pelo menos 0,7 X 0,7 m para ter espaço suficiente.
Você também deve obter as redes pequenas usadas para colocar as pastilhas de detergente. Muitas marcas de sabão em pó dá-los se você comprar o seu detergente em tabletes, ou mesmo se você chamar o seu número de pedido e informações.



Se você não ten pode resolver com um cabo longo, como discutido abaixo, mas você deve pelo menos para pequenos itens, tais como eixos, pines e plates de 1x1 bricks, e Bush.

O mais importante no processo consiste em seleccionar aquelas partes que limpar. Devemos ter em mente que as peças de pneumáticos, elétricos, serigrafia ou adesivos, transparentes não pode receber automaticamente para lavar, porque eles estragam. Também peças muito finas e longas elementos do sistema Flex, bandeiras ou minifigs acessórios iria dobrar, quebrar ou escurrirían pelo ralo. Vai cuidar deles mais tarde.

Para fazer uma boa seleção que separar as placas, bricks e outras peças, pois quando misturados e não são geralmente bem sucedido por causa do excesso de peso em cada saco. Como podemos ver na foto, cada peça está em uma pilha separada, tornando o processo de lavagem e do processo de seleção posterior.



Uma boa maneira de classificá-los seria este:
• Bricks
• Liftarms
• Technic Bricks (poderia ir junto com liftarms e bricks, dependendo da quantidade).
• Plates muito grandes
• Plates - Resto
• Eixos e Engrenagens
• Pins, Bushes
• Minifigs não  serigrafiada separado em partes (pernas, torsos e cabelos, os chefes podem ser apagados e são fáceis de limpar com um pano)
• As peças transparentes.

As peças são demasiado grandes como buckets, rodas, paredes, cascos de barcos, rochas, deven ser separadas do resto para lavar separadamente. Se usarmos a máquina de lavar louça pode ser colocado na bandeja, como se fosse um prato.



Um elemento que não deve lavar as cordas e as cordas estão trazendo os sets, é peças muito delicadas que não suportam estes processos muito bem.

Nem lavagem velas é altamente recomendado, exceto em casos extremos de contaminação. O que podemos fazer para melhorar a sua aparência é passar, como qualquer peça de roupa, estão como novos!

A gestão dos sacos muito fáceis. O saco grande irá colocar a cada canto peças cada vez maiores (os sacos não são independentes), tais como bricks ou plates. Amarre-o com a corda de forma independente para cada pilha não são misturados, mas deixar alguma folga para que as peças podem se mover. Estaremos colocando as pilhas sucessivas amarrados com corda.



vamos colocar os sacos com as partes menores de modo que é todos os sacos juntos e com espaço suficiente. Vamos amarrar essa parte também.



Por fim, adicione as peças maiores, então eles estão soltos e muitos não são esmagados uns aos outros. Se você tiver paciência suficiente pode ser limpo manualmente, sem problema, mas se você olhar rapidamente, você não terá problema com este método.
Quando estiver pronto para lavar seria semelhante a isso:




LAVAGEM

Um dos pontos cruciais é a lavagem. É muito importante levar em conta estas considerações ao programar a máquina de lavar roupa e louça.

Lavadora:
• Programa para tecidos delicados, com frio de 30 °. Os catálogos que colocar até 40 °, mas isso só será necessário se nossas peças não vão sujeira.



• A rotação mínima possível, se exceder as 600 RPM melhor evitar.
• Enxaguamento extra se a máquina suporta.
• O detergente que usamos é de blusas delicadas. É melhor porque não é tão abrasivo como o cuidado normal e melhores partes de superfície. Se eles tinham um monte de sujeira incorporado pode ser necessário usar lixívia, mas cuidado, lixívia com agentes de proteção. É muito mais caro, mas com um pouco poder limpar  ben as peças.

lava-louças:
• Basta ter em conta quando da introdução nossas peças na máquina de lavar louça, temperatura da água, o ideal é colocar esta entre 30 ° e 40 °
• A máquina apresenta a vantagem de não girar as peças, o que é por isso que têm menos, mas por outro lado, vêm com mais água e ter que pagar mais atenção à secagem.
• Com relação aos detergentes que usamos, em princípio, se não lavar as peças repetidamente, é qualquer válido.

Para as restantes peças vão escrever uma breve descrição.

• Elementos muito finas, delicadas, telas de seda e peças de plástico para os componentes elétricos e pneumáticos:



Umedeça um pano com água e sabão e limpar a superfície até obter o resultado desejado. Partes particularmente sensíveis, tais como pára-choques é geralmente melhor não tocá-los. Nas estampas nada acontece com água e sabão.
Classificá-los com outro pano com água apenas ... como novo.

• Para as partes transparentes, que são sem dúvida, sofrem a maioria dos arranhões, podem ser usados toalhetes para limpar os óculos

• As partes metálicas dos componentes pneumáticos limpá-los bem com um pano seco e imediatamente a lubrificar com óleo mineral. Podemos usar o utilizado para as corta-cabelo elétricos  ou motores elétricos. Não é caro e será o desempenho bom

• As partes metálicas elétrica limpe-os com um pano úmido e imediatamente teve uma seca, temos que tomar cuidado especial para deixá-los secar completamente. Se os contatos estiverem corroídos passamos ou álcool isopropílico, ou uma lixa bem fina,  para as partes. Muitas vezes, com uma escova de dentes é suficiente

Para as peças que têm recessos, como válvulas pneumáticas, um buraco em um brick no qual a sujeira é incorporado, ou recessos de uma roda de usar uma escova de dentes ou varas.
Há momentos em que a máquina não é capaz de remover completamente a sujeira, mas pode ser útil para remover a maioria.


SECAGEM


Uma vez terminado de lavar nossa rede irá tirar todas as peças separadamente e ir retirando as pilhas. Se nós tivemos peças muito grandes na máquina, nós tirá-los cedo e passar um pano, como corremos o risco de manchar.
Para secar o ar deve ser separados um do outro, ou agitando a ser arejado com frequência.
Uma boa idéia é deixar os pedaços maiores (como as placas grandes e bricks) completamente separados e apoiados sobre as vigas, perfeitamente seca.




Peças como pins, eixes e engrenagens pode estendê-las em um pano. Se nós deixá-los na rede vai demorar mais para secar.
Não é uma boa idéia colocá-los em uma fonte de calor que podem ser danificados. O plástico ABS pode ser deformado.
É importante notar que NUNCA tem que colocar as peças ao sol. Ele come a cor e pode até deformar. Um dos problemas resultantes da exposição prolongada à luz solar é o amarelado.
Se tivermos paciência suficiente pode pré-secagem das peças uma por uma com um pano de fibras sintéticas (folhas de algodão nao!) Deixe colocado para secar completamente.
Grandes peças seca sem problemas, se quisermos, podemos torná-la absolutamente brilhante com pano sintético limpeza.

Espero que este tutorial é útil para suas novas aquisições e manutenção de bricks!  :-)d

Desculpem o meu Português, o Google Translate tem me ajudado  :-[. Se por favor e necessário fazer correçao não hesite  :)

Artículo Original em Hispalug
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 18:51:28 por NaNeto »

Blastem

  • ...
  • **
  • Mensagens: 348
  • ABS Brick´s PlastiKman - 我是塑料人的ABS砖
    • www.blastem.es
Re: TUTORIAL - Lavagem e secagem de peças - Como lavar as peças
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2012, 21:10:09 »
Blastem
TUTORIAL - Lavagem e secagem de peças - Como lavar as peças
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,11381.0.html
Dá uma solução para lavar as peças e concentra muita da informação dispersa que tínhamos pelo fórum.


Blastem
TUTORIAL - Lavagem e secagem de peças - Como lavar as peças
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,11381.0.html

Tutorial muito bom

Blastem
TUTORIAL - Lavagem e secagem de peças - Como lavar as peças
http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,11381.0.html
Pela compilação de informação num só artigo.

 :o  :o  :o Obrigado!!!

Eu gosto de que foi útil  :-)d