image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [I Concurso Space 0937] VPLR I  (Lida 910 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] [I Concurso Space 0937] VPLR I
« em: 18 de Fevereiro de 2012, 15:54:41 »
VPLR I (Vehicle Powered by Lunar Regolith) foi a primeira experiência da comunidade lunar para aproveitamento do regolito lunar como combustível. O objectivo seria criar um veículo para chegar pelo menos à órbita lunar utilizando maioritariamente como combustível o barato e vulgar regolito lunar.


A maior parte do VPLR I é ocupada por um grande tanque central repleto de regolito. A baixa combustão do regolito leva a necessidade de tanques de grande capacidade. Os tanques laterais servem para transportar outros combustíveis necessários para a combustão do regolito. A cápsula superior é destacável e autónoma tanto em Zero-G como na alunagem controlada.

A viagem experimental foi um sucesso, mas não no objectivo pretendido. A combustão do regolito revelou-se demasiado lenta para impelir o VPLR para cima.. no entanto pulverizou as rochas que constituam a base. O VPLR I mudou assim de função tornando-se na mais barata tuneladora lunar. Com a utilização intensiva do VPLR I foi possível construir a primeira base subterrânea lunar poupando imensos recursos e tempo!!

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] VPLR I
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2012, 17:57:57 »
Eh eh eh. Bem fixe. Ou isso ou uma varinha mágica  ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] VPLR I
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2012, 09:46:14 »
Eh eh eh. Bem fixe. Ou isso ou uma varinha mágica  ;)

Lol.
Foi noo que deu ao juntar dois projetos distintos. O primeiro era apenas um foguetão, sem cápsula. Desisti porque não estava satisfeito com a forma que iria ficar o espaço do minifig. Comecei um segundo que estava a ir na direção de um pequeno disco voador.. mas não estava a gostar da maneira como estavam a ficar os motores. No sábado juntei as duas partes e deu isto :)

Muito provavelmente irei modificá-lo numa próxima oportunidade. Não pude mexer muito porque tem exactamente 100 peças (contei 3x).