image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] O Meu Segundo Mosaico  (Lida 932 vezes)

PocasNuckie

  • .
  • Mensagens: 19
  • Fan de LEGO
[MOC] O Meu Segundo Mosaico
« em: 01 de Março de 2012, 20:08:39 »
Boas,

Uma das razões porque me registei de novo aqui na casa, foi para poder fazer uma melhor divulgação do meu novo trabalho em LEGO.

Eu ando a especializar-me na área dos Mosaicos, e já entre 2007 e 2010 tinha feito um que talvez apresente aqui mais tarde se achar conveniente.

Ao contrário desse anterior que por várias razões, entre elas a minha entrada na Universidade que levou a uma mudança radical de vida, demorou 3 anos, este que fiz agora foi mais adequado em termos de janela temporal tendo demorado apenas 3 meses e meio a ser completado.

Este meu segundo trabalho pretendeu conciliar a minha paixão pelo LEGO com a minha paixão pela Música. Um dos meus lemas é "Adoro a escuridão mas odeio o silêncio" e portanto a Música é sempre uma das minhas companhias sempre presentes.

Por motivos com os quais não vos vou fazer perder tempo a falar, a minha artista favorita é a cantora americana Kelly Clarkson e foi a ela que decidi prestar tributo neste segundo Mosaico.

Umas horas a planear, umas horas nas compras e mais umas horas valentes a assentar plates e saiu-me isto:


Podem ver uma imagem de referência Aqui

Em termos "técnicos", é um Mosaico de 96x96 studs, com aproximadamente 9200 peças de 10 cores diferentes - Black, Dark Bluish Gray , Light Bluish Gray, Very Light Bluish Gray, White, Tan, Dark Tan, Medium Blue, Green e Reddish Brown.

O tempo de trabalho efectivo foi de 32 horas bem contadas. Bem contados foram também os 420€ gastos só em peças.

Espero que tenham gostado.

Em Abril vou começar um terceiro trabalho que espero ter pronto para apresentar lá para Julho ou mais tardar Agosto.

Fiquem bem,  ;)

Pedro

PS: Espero ter feito tudo dentro das regras. Se não for esse o caso façam o favor de me dizer o que corrigir   :-)d

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] O Meu Segundo Mosaico
« Responder #1 em: 02 de Março de 2012, 00:11:22 »
420€ ?  :o

Isso dá uma média de €0,219 por peça... :-X
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] O Meu Segundo Mosaico
« Responder #2 em: 02 de Março de 2012, 08:39:25 »
Gosto do desenho, mas assim de repente o verde e o medium blue são as duas cores que destoam um bocado na minha opinião. Pergunto-me se haverá alguma razão especial para o uso destas duas cores?

E já agora, usaste algum software para te auxiliar no desenho? Qual foi o processo?

De qualquer forma, bom trabalho.

PocasNuckie

  • .
  • Mensagens: 19
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] O Meu Segundo Mosaico
« Responder #3 em: 02 de Março de 2012, 18:40:40 »
Ao contrário do que algumas pessoas que estão de fora do contexto LEGO a quem apresentei isto pensam, eu não faço isto de cabeça nem a olho.

É óbvio que uso software, neste caso o Pic To Brick. (já experimentei o Bricksaic, mas não me dei com aquilo)

O processo é simples. A única coisa definida à priori é o tamanho em que quero fazer o Mosaico, o resto depois passa por muitas horas a fazer experiências, com fotos diferentes, técnicas diferentes, conjuntos de cores diferentes, etc etc... até encontrar aquilo que melhor sobressair ao olho. (um dia talvez faça um tutorial sobre estas coisas)

Houve algumas coisas que correram menos bem. O verde não me faz comichão, mas o azul realmente sim. Mas sobretudo desgosto da mancha branca enorme que ficou ali.

Mas tudo isso são situações que se corrigem nos próximos. Aliás uma das minhas pretensões é que o meu portfólio de trabalhos contenha alguma evolução que se note de peça para peça. Eu no primeiro, com a pressa de fazer qualquer coisa peguei no primeiro projecto que fiz e lá vai barão. Entretanto explorei o software mais intensivamente por forma a melhorar este segundo trabalho, e já depois de estar a fazer este explorei ainda melhor o programas e as suas funcionalidades e já consigo obter muito melhores projectos.

Cumprimentos,

Pedro