image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon  (Lida 1890 vezes)

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
[MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« em: 02 de Março de 2012, 00:12:49 »
Imperial Airship Crimson Falcon


O Capitão Donald Simon tinha de agir rápido. Os planos do protótipo do novo Airship Imperial com nome de código Crimson Falcon, não podiam cair em mãos inimigas. No escuro da noite avistou a lanterna a gás de uma patrulha Confederada que passava por perto. Voltou a baixar a cabeça na direcção do bidão de desperdícios a arder onde ele e mais dois mendigos se tentavam aquecer, no beco do atarracado edifício onde estava abrigado. De certeza que andavam à sua procura. Isto assim não pode continuar, pensou. Que má sorte a sua. Tinha fome e fazia um frio de rachar. O piloto de testes nunca se tinha visto em tal situação. Tinha sido obrigado a aterrar o seu novo airship em território inimigo. Algo correra muito mal neste voo. Por alguma razão, todo o combustível sólido tinha sido consumido em metade do tempo previsto. Forçado a aterrar para não se despenhar e danificar o único exemplar existente no valor de mais de dez milhões de coroas, a sua única hipótese seria conseguir duas onças de Oricalcum e voltar com elas para a clareira na floresta onde tinha tentado dissimular o Crimson Falcon o melhor possível. Mas onde raio iria encontrar o combustível nesta pequena cidade? A sua melhor hipótese seria o posto de comando da guarnição.

Viu a cara apreensiva do mendigo à sua frente ao mesmo tempo que sentiu um cano de espingarda a encostar-se nas suas costas.

"- Halt! Não se mexa. Mãos ao ar!"

Sorte maldita. Outra patrulha. Muito lentamente levantou os braços. Na sua mão direita segurava o manual com os planos do Falcon. Não hesitou.
 
"-Oops!..." exclamou enquanto deixava cair o manual nas chamas.



Desta vez, não usei as 100 peças. A airship tem 90 e o minifig mais 7. Mas foi a prova em que senti mais a limitação desta regra. Tudo o que imaginava e construia, passava largamente o limite. Se calhar o facto de este MOC ter tido o patrocínio da sangria D. Simon também não ajudou. O nome da personagem é consequência directa dos vapores nefastos que se fizeram sentir na noite da construção. Os mais velhinhos e adeptos dos jogos de computador de aventuras point and click também se vão lembrar da referencia ao Oricalcum.

Ficheiro LDR desta prova aqui.

Como sei que ninguém liga aos meus ficheiros LDR, aqui está um vídeo da montagem no You Tube. :P

A galeria do Flickr também tem algumas fotos das técnicas usadas na construção. Deixem dizer apenas que alguma das ideias têm pernas para andar.



          

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #1 em: 02 de Março de 2012, 00:20:48 »
Excelente apresentação pá!!!

Quanto à nave, adorei o pormenor dos containers :-)d

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #2 em: 02 de Março de 2012, 05:48:26 »
A apresentação está excelente e o vídeo da construção é elucida bastante o trabalho que está no interior da nave.
Adoro o minifig e a forma como utilizas o capacete antigo e a peça "domo". A utilização de peças em locais improváveis já é uma imagem de marca dos teus trabalhos. Nunca me lembraria de por baldes naquela posição :)
O formato da nave é que acho pouco "steampunk", apesar de ter várias peças e cores próprias do tema.

Lembro-me de ler a expressão Oricalcum, mas já não me lembro de onde. 'Tou é com a vaga impressão que não foi num jogo.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #3 em: 02 de Março de 2012, 07:48:14 »
Lembro-me de ler a expressão Oricalcum, mas já não me lembro de onde. 'Tou é com a vaga impressão que não foi num jogo.

É do Blake e Mortimer em busca da Atlântida (BD)...

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #4 em: 02 de Março de 2012, 07:51:54 »
Lembro-me de ler a expressão Oricalcum, mas já não me lembro de onde. 'Tou é com a vaga impressão que não foi num jogo.

É do Blake e Mortimer em busca da Atlântida (BD)...
Isso mesmo!! Obrigado por me recordares :)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #5 em: 02 de Março de 2012, 09:26:57 »
A minif está 5 estrelas  :-)d, quanto à nave, tem um ar demasiado moderno, muito "viper"  :-(p

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #6 em: 02 de Março de 2012, 13:53:11 »
Gostei do resultado geral mas também a acho pouco Steam, pois a parte punk está fixe. Se calhar aquelas peças lisas dão-lhe um ar demasiado moderno.

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #7 em: 02 de Março de 2012, 13:59:27 »
A cor vermelha também destoa um pouco!

pabloglez

  • ...
  • **
  • Mensagens: 127
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #8 em: 02 de Março de 2012, 14:17:49 »
Gosto moito da  descrição e presentação do moc. As técnicas usadas son tambén sorprendentes. Adoro o capacete e os motores.
Deixem dizer apenas que alguma das ideias têm pernas para andar.

 ;D ;D moito bom


MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #9 em: 02 de Março de 2012, 17:29:08 »
É do Blake e Mortimer em busca da Atlântida (BD)...

O Oricalcum, além do livro Enigma da Atlântida do E.P. Jacobs como diz o Faria também aparece no jogo Indiana Jones and the Fate of Atlantis.

Gostei do resultado geral mas também a acho pouco Steam, pois a parte punk está fixe. Se calhar aquelas peças lisas dão-lhe um ar demasiado moderno.

O aspecto do airship e da minifig é baseado de uma banda desenhada dos anos 50 inglesa: Dan Dare - Pilot of the Future.



Fiquei bastante satisfeito com o aspecto final. Ficou muito parecido. Quem costuma ir lá a casa já viu o livro com a edição em facsimile dos fascículos originais que tenho na sala. Um dia ainda hei-de fazer a nave Anastasia.

A cor vermelha também destoa um pouco!

O vermelho foi propositado. Tenho 4 Wedge 8 x 3 x 2 daquelas em Dark Red que vieram no set 8097 Slave I. Quando comecei a substituir peças de por causa da cor, substitui também uma daquelas. A ideia era dar um aspecto de reparado/retalhado no meio do Dark Red. Do mesmo modo que também utilizei o Brown no meio do Reddish Brown. Notoriamente, na opinião do Jotabe, foi uma aposta falhada.  ;)

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #10 em: 02 de Março de 2012, 18:30:48 »
Não disse que foi aposta falhada... só disse que foge ao padrão! Se como dizes, foi propositado e a ideia era dar realce, foi uma aposta ganha!!!
Além disso não dês importância à minha opinião porque eu pouco percebo deste tema... normalmente, aquilo que não entendo nem sequer comento, só o fiz porque este tema (ou sub-tema) me agrada bastante! Mas apenas posso avaliar a estética... da parte técnica, como já disse, não percebo nada e não me atrevo a opinar!  ;)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] Crimson Falcon
« Responder #11 em: 03 de Março de 2012, 22:14:18 »
A nave está linda Reizinho, mas o minifig é que está de génio, aquele capacete... :-)d