image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [I Concurso Space 0937] The Vapor Zephir  (Lida 1036 vezes)

Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
[MOC] [I Concurso Space 0937] The Vapor Zephir
« em: 04 de Março de 2012, 12:40:02 »
O explorador e aficionado pela velocidade Platefoot Aerius construiu o Vapor Zephir para a famosa Steam Race of the Century na classe II (propulsão por hélice). A competição é muito forte com especial destaque para o Super Steamer Twin Boiler de un certain nuno2500, mas o explorador Platefoot está confiante na vitória devido à elevada potência da sua máquina.



A caldeira é alimentada por uma reacção química extra-exotérmica controlada por um anemómetro em função da velocidade, a caldeira e reservatório de pressão debitam 327 cavalos aplicados a duas hélices adaptadas para dar uma grande aceleração a baixas velocidades e uma terceira de alta rotação para grandes velocidades.
Apesar de ser um veículo muito pesado a relação potência/peso deixa o explorador Platefoot satisfeito.





Mais imagens em http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=498535

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] The Vapor Zephir
« Responder #1 em: 04 de Março de 2012, 12:55:11 »
Boa Monforte, ficou fixe. Adorei a descrição do funcionamento, sobre tudo as diferentes hélices e o anemómetro dentro daquela proteção. Claro que quando eu te der um toque por trás, como tenho a mega-hélice à frente, vais ficar que nem batatas fritas pala pala  ;D


PS: Para que conste ao público, o Monforte, provando que é um Senhor, mandou-me uma PM a perguntar se havia problema em pegar na Steam Race of the Century como inspiração. Claro que não havia mas não deixa de ser uma postura de louvar.


Abrs


Nuno

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [I Concurso Space 0937] The Vapor Zephir
« Responder #2 em: 04 de Março de 2012, 22:27:19 »
Parabéns Monforte, acho que dá para perceber que o teu trabalho está a melhorar!

Gosto do veículo, apesar de um esquema de cores não muito vulgar no tema.