image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 1ª Série de Minifigs] [Veículo] Tem cuidado, palhaço!  (Lida 1028 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Olá! Apesar de ter todas as minifiguras da série 1, tive de pensar muito até ter alguma ideia para participar. Tenciono participar em todas as categorias (até porque também já tenho ideias para as outras), mas por agora começo por mostrar a minha participação no tema "veículos". Inicialmente, não sabia como poderia fazer um carro relacionado com uma das minifigs, mas depois lembrei-me que nalguns circos os palhaços conduzem carros modificados para animar o público. Durante a aula de Filosofia desenhei o esboço e, em casa, montei a versão final. Aqui está:



O pára brisas enorme e as rodas minúsculas são propositadas: a desproporção é muito utilizada neste género de carros.



A minifig que vai a ser "arrastada pelo carro" é um desgraçado que o palhaço (presume-se que é mau condutor) atropelou pelo caminho.



O pneu com a jante vermelha é propositado: é o pneu sobressalente (como todos sabem, nos carros os pneus sobressalentes costumam ser vermelhos). A corneta foi adaptada e é agora uma buzina.



O pára-choques já vem meio desmontado, devido às batidas a estacionar o carro. A bandeira na mala é mais um adereço relacionado com o circo.

(vejam mais fotos na página no MOCpages em: http://www.mocpages.com/moc.php/345832).

Sem contar com a minifig do palhaço e a corneta que vinha incluída na saqueta original, este MOC tem 45 peças (eu confirmei montando-o no LEGO Digital Designer).

Espero que gostem deste MOC. Já agora, chamei-lhe "Tem cuidado, palhaço!", porque é provavelmente o homem que vai "à frente" do carro está a dizer.  :)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] [Concurso 1ª Série de Minifigs] [Veículo] Tem cuidado, palhaço!
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2012, 18:47:19 »
Do que tenho visto até agora, parece-me que este é que é o teu melhor moc  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] [Concurso 1ª Série de Minifigs] [Veículo] Tem cuidado, palhaço!
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2012, 18:55:07 »
Também acho. Além disso é de louvar a participação de alguém tão novo  :-)d

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] [Concurso 1ª Série de Minifigs] [Veículo] Tem cuidado, palhaço!
« Responder #3 em: 06 de Novembro de 2012, 19:08:11 »
Do que tenho visto até agora, parece-me que este é que é o teu melhor moc  ;)

Também acho. Além disso é de louvar a participação de alguém tão novo  :-)d

Obrigado!  :D