image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2  (Lida 4627 vezes)

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
[MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« em: 21 de Novembro de 2012, 17:13:02 »
Tal como prometido, deixo-vos aqui a apresentação da 2ª Série das Minifigures Tugas:




Tentei obedecer ao mesmo principio utilizado para a primeira série e algumas caras foram também re-desenhadas (Almada Negreiros com os olhos grandes e afastados, Eça de Queiroz e Pedro Abrunhosa com os seus típicos bigodes e óculos). Utilizei diversos autocolantes personalizados, sendo os mais detalhados referentes ao Afonso Henriques, o casaco do Eça, equipamento da Rosa Mota. Tentei dentro do possível representar cada figura com base em imagens representativas ou fotografias reais. Apenas uma peça LEGO teve de ser customizada  :? , mais concretamente o capacete do Afonso Henriques teve de levar um corte nas partes laterais pois não existe nenhum idêntico (o do viking da CMF é parecido mas ficava mal com dois buracos enormes de cada lado). Todas as peças e acessórios são LEGO

Aproveitando o facto de ter instalado um novo programa de tratamento de imagem, resolvi para esta segunda série melhorar a apresentação adaptando ao estilo dos panfletos de cada uma das séries verdadeiras de collectible minifigures.  ;D

Em breve irei fazer o mesmo para a 1ª Série já apresentada no mês passado que em princípio irá ter a cor de fundo azul claro.

Quanto a novas séries, estou já em preparação uma terceira vaga, mas conto só poder concluir lá para o principio do próximo ano. No entanto, tenho andado a reunir informações e detalhes para mais figuras e vão surgindo novas ideias, pelo que se calhar consigo chegar até cerca de 50 figuras no total (talvez suficiente para 6 séries de 8 figuras). ::)

Em WIP tenho de momento: Rei D. Carlos, Álvaro Cunhal, Zeca Afonso, Nuno Álvares Pereira, Manoel de Oliveira, Joaquim Agostinho, entre outros  ;)

Mais sugestões e dicas são sempre benvidas :-)d

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2012, 17:26:56 »
Gostei está muito engraçado e acho que é muito boa esta tua iniciativa, a nível cultural  :-)d
Mais sugestões para ti: António de Oliveira Salazar, Aristides de Sousa Mendes, Florbela Espanca, Vasco da Gama, Martim Moniz, Gen. Humberto Delgado, Cap. Salgueiro Maia e Vasco Santana (quem não se lembra do Vasquinho? ;D)
Entretanto, se quiseres também abarcar esta ideia, podias fazer umas "séries especiais" para grupos musicais como os xutos, heróis do mar, táxi, trabalhadores do comércio, etc...
Bom... acho que já te "dei" trabalhinho a mais :?
boa sorte com isso, tou a gostar mesmo muito de ver estas minifiguras. Keep going on  :D
André Pedroso

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2012, 18:09:54 »
Sensacional.

2Fs

  • ...
  • **
  • Mensagens: 411
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2012, 18:11:00 »
Muito bem conseguida esta série, assim como a primeira.

Gostei em especial do pormenor do autocolante, do escudo do Dom Afonso, no qual tiveste o cuidado de aplicar o efeito das moças /cortes decorrentes das refregas que ele enfrentou.

No Fernando Pessoa, como sugestão e como não me lembro de alguma vez ter visto uma foto dele assim, em vez do chapéu de coco podias aplicar o 61506.
Fernando Fernandes

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2012, 18:21:29 »
Sensacional.

Sem mais a dizer do que o Nuno 2500 disse...

Muito bem feito :)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2012, 18:43:18 »
@2Fs: É o Eça de Queirós :)

O Fernando pessoa ia eu sugerir para uma próxima. Gostei de ver mais esta colecção, bom trabalho!
This is Comunidade 0937!!!

migbarroso

  • ...
  • **
  • Mensagens: 203
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2012, 19:03:08 »
Gostei está muito engraçado e acho que é muito boa esta tua iniciativa, a nível cultural  :-)d
Mais sugestões para ti: António de Oliveira Salazar, Aristides de Sousa Mendes, Florbela Espanca, Vasco da Gama, Martim Moniz, Gen. Humberto Delgado, Cap. Salgueiro Maia e Vasco Santana (quem não se lembra do Vasquinho? ;D)
Entretanto, se quiseres também abarcar esta ideia, podias fazer umas "séries especiais" para grupos musicais como os xutos, heróis do mar, táxi, trabalhadores do comércio, etc...
Bom... acho que já te "dei" trabalhinho a mais :?
boa sorte com isso, tou a gostar mesmo muito de ver estas minifiguras. Keep going on  :D

Andas distraído, o Vasco da Gama já saiu na primeira série  ;)


A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2012, 19:04:58 »
Não dei conta  :?  ;D
André Pedroso

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2012, 20:55:39 »
Muito bom, excelente trabalho :-)d
Eu só não cortaria o capacete do D.Afonso Henriques, mas são opções.
Continua!

hfpsc27

  • ...
  • **
  • Mensagens: 194
  • Lego - que bela invenção
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2012, 20:59:31 »
Muito bom trabalho, mais uma vez :-)d
Continua...

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2012, 21:03:07 »
(...) O Fernando pessoa ia eu sugerir para uma próxima. Gostei de ver mais esta colecção, bom trabalho!

Esse já está na série 1!  ::)

Grande trabalho! ;)

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #11 em: 21 de Novembro de 2012, 21:21:54 »
Tenho pena que o nosso mercado interno seja pequeno e que isso torne num sonho, a possibilidade de este trabalho se tornar em algo oficial.

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #12 em: 21 de Novembro de 2012, 21:33:23 »
Epá! Grande trabalho! Gostei do Eça de Queirós e do Pedro.  :-)d :-)d

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #13 em: 21 de Novembro de 2012, 21:55:48 »
Ena mais uma serie!  ;D
Acho que a Rosa Mota tem as pernas muito altas.  >:D

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Minifigures Tugas - Série 2
« Responder #14 em: 21 de Novembro de 2012, 22:02:08 »
Sensacional indeed.

A padeira ta de partir a rir e o Almada Negreiros está igual na expressão facial. Apanhas-te os mesmo bem :D
 Mas estão todos 5* (o d. sebastião está igualzinho àquele quadro famoso dele que aparece em todos os livros de história...)

Muitos muitos parabens.

A 0937 é que podia alavancar de alguma forma este projecto não? Embaixadores, designers e afins não estariam dispostos a usar também este projecto como cartão de visita do melhor que se faz em LEGO aqui por terras lusas?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche