image/svg+xml

Autor Tópico: [MOD] 4433 Dirt bike transporter  (Lida 2287 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOD] 4433 Dirt bike transporter
« em: 11 de Janeiro de 2013, 19:45:35 »
Boas! O jipe que necessitava de tubos de escape já está pronto... e com os tubos de escape!  ;D
Eu sou grande apreciador de jipes, e recentemente pensei em construir um de 6 studs de largura. Não deu para fazer, porque já tenho demasiados projetos a serem feitos ao mesmo tempo, mas depois lembrei-me do jipe incluído no set 4433 (o qual já tinha muitas peças em falta) e decidi equipá-lo para rallys 4x4. Não havia muito a fazer, porque o modelo original já tinha um aspeto de um destes carros, pelo que decidi incluir-lhe sobretudo mais detalhes. No interior instalei roll-bars, equipamento de segurança que impede o carro de "esmagar" o piloto em caso de capotagem ou choques violentos, o pára-choques frontal foi fortificado, o pneu suplente e o gancho do reboque foram removidos, instalei-lhe limpa pára-brisas (as corridas todo-terreno estão sempre associadas à sujidade, e se os vidros estiverem sujos o condutor não vê bem a pista  :P), e, é claro, montei-lhe o tubo de escape com os binóculos das minifigs. Aqui fica o resultado:











Mais fotos em: http://www.mocpages.com/moc.php/351191
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 20:08:11 por King Andy »

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOD] 4433 Dirt bike transporter
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2013, 23:21:42 »
Podias ter alterado mais um pouco King.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOD] 4433 Dirt bike transporter
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2013, 17:04:21 »
Boa tarde,

Um MOC clean, mas giro.  :D

Uma vez que sou nabo pergunto, como conseguiste por o tubo de escape aí. Só estou a imaginar umas peças onde os binóculos encaixam, mas teria de ficar ao contrário?

Cumprimentos,
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOD] 4433 Dirt bike transporter
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2013, 17:39:02 »
Podias ter alterado mais um pouco King.

Sim, é verdade, esta primeira versão está muito pegada ao original, mas a ideia era equipar o jipe para o rally, tirando todas as suas ligações com as motos, objetivo esse alcançado. No entanto, e seguindo o seu conselho, fiz uma segunda versão:





As rodas originais pareciam-me um pouco pequenas para um jipe (e ainda mais o de um rally, que costuma ter as rodas ainda maiores que o normal  ;D), por isso incluí-lhe estas novas. De resto, o carro permaneceu quase inalterado. Ultimamente tenho andado também a desenvolver um sistema de suspensões com volante para carros 6 wide. Estou a tentar incorporá-lo neste jipe, mas para isso seria necessário reformular quase todo o MOD, por isso talvez o inclua antes num MOC criado com esse mesmo objetivo  :)

Boa tarde,

Um MOC clean, mas giro.  :D

Uma vez que sou nabo pergunto, como conseguiste por o tubo de escape aí. Só estou a imaginar umas peças onde os binóculos encaixam, mas teria de ficar ao contrário?

Cumprimentos,

Obrigado!  :-)d
Os binóculos estão encaixados por trás por uma 6019, mas é preciso ter cuidado pois eles soltam-se facilmente   :-\ :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOD] 4433 Dirt bike transporter
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2013, 18:36:00 »
Novo update: agora o capot abre e no interior está... um motor V6!  :D :P
Partiu de uma ideia que vi na internet, quando procurava ideias para as suspensões e encontrei uns jipes 7 wide com capot que abria e fechava. Lembrei-me então de o incorporar no meu carro e eis o resultado:






Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOD] 4433 Dirt bike transporter
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2013, 12:27:51 »
Bem King já esta a ter outra vida, outra dica desenvolve o "mata burros" que tens a frente e coloca uma50943 em vez da tile que tens no capon, altera um pouco a traseira e podes querer que ficas com uma maquina  ;D.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOD] 4433 Dirt bike transporter
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2013, 14:20:08 »
Bem King já esta a ter outra vida, outra dica desenvolve o "mata burros" que tens a frente e coloca uma50943 em vez da tile que tens no capon, altera um pouco a traseira e podes querer que ficas com uma maquina  ;D.

Obrigado!  :D
No entanto, apesar de o carro ficar com bom aspeto usando as suas sugestões, isso pode fazer com que o jipe perca o aspeto de rally / trial que pretendo. Mas obrigado pelas ideias à mesma!  :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOD] 4433 Dirt bike transporter
« Responder #7 em: 18 de Janeiro de 2013, 15:48:15 »
Obrigado!  :-)d
Os binóculos estão encaixados por trás por uma 6019, mas é preciso ter cuidado pois eles soltam-se facilmente   :-\ :)

Obrigado pela dica.  :D

Confesso que gostei mais da primeira e última versão.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!