image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Jeep - Kubelwagen  (Lida 976 vezes)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
[MOC] Jeep - Kubelwagen
« em: 16 de Janeiro de 2013, 01:52:02 »
Boas pessoal,

Precisava de um veiculo para quatro minifigs, portanto pus-me a experimentar, e inspirando-me no Kubelwagen alemão, tentei construir este mix de jeep com automovel de guerra :)

Gosto do facto de parecer robusto e de todos os bancos serem reclináveis, para além de ter mala e abrir o compartimento da frente. Parece-me que o facto de o pneu sobressalente estar em cima do capot confere alguma personalidade ao carro.










Espero que gostem :)

Mais fotos em http://www.flickr.com/photos/78670203@N04/
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2954
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Jeep - Kubelwagen
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2013, 02:05:29 »
Até acho engraçado de ver!  ;D
Só que! A meu ver, deverias colocar a roda, ai da frente, mais para cima. E torço o nariz na parte de traz :-\

(...)
Precisava de um veiculo para quatro minifigs, portanto pus-me a experimenta...
(...)
o_0 Só vejo três.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Jeep - Kubelwagen
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2013, 09:27:13 »
Concordo com o ricky:
Citar
Só que! A meu ver, deverias colocar a roda, ai da frente, mais para cima. E torço o nariz na parte de traz  :-\
A roda da frente é mais para cima e a traseira é mais a descer, devia fazer um ângulo >45º que é o que tu tens  :)

Apesar de tudo isso está muito bom o moc, captaste o essencial do Kubelwagen typ82 '44, só tens é que afinar um pouco determinados promenores  ;)
Offtopic: eu tenho esse off-road no GT5 e lá fala um bocadinho sobre ele. Podias fazer uma introdução com base nessa info  :D
André Pedroso

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Jeep - Kubelwagen
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2013, 13:48:54 »
A roda e a frente plana é mesmo o elemento que faz reconhecer o original. De resto acho que está demasiado largo e perdeu uma das outras características interessante que são os mudguards.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Jeep - Kubelwagen
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2013, 14:21:47 »
Obrigada pelas dicas.

Apesar de inspirado no kubelwagen, não pretende ser uma reprodução fiel do mesmo. Sim vou alterar a roda da frente mais pa cima, e tornar plana a parte de tras e modificar a parte atrás do assento traseiro.

Baixo como farias tu os mudguards?  :)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Jeep - Kubelwagen
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2013, 14:27:37 »
Tarefa difícil da maneira que fizeste o carro.
É que tens as rodas posicionadas como fosse um 6-wide, no entanto o carro é um 8-wide (ficando as rodas muito no interior.
Ao teres também parte da lateral em SNOT não ajuda, principalmente se pensarmos que esse SNOT não acrescenta muito ao MOC.
Para as mudguards utilizaria mesmo as peças da LEGO ou algo do género do 7622 ou do 7682.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Jeep - Kubelwagen
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2013, 14:32:42 »
Infelizmente não tenho nenhuma dessas peças. :/

Vou ver se dou uma voltita ao MOC para lhe dar um bocadito mais de personalidade propria e não ficar tão colado ao Kubelwagen então ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche