image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style  (Lida 1138 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« em: 31 de Janeiro de 2013, 14:57:14 »
Boas!
Ainda se lembram d' "O Abelha", o meu Dodge Charger que fiz o ano passado? Bom, ultimamente tenho desenvolvido as minhas técnicas de carros 4 wide,  pelo que este carrinho me começou a parecer um pouco básico. Aquando a construção da Ecto-1 eu destruí-o, mas ontem, quando procurava ideias no Flickr para o MOD 4433, encontrei uma técnica de construção desenvolvida pelo membro do site r a p h y, chamada "Minigarage": basicamente, consiste na construção de um 4 wide com os eixos o mais próximo possível entre eles, tendo normalmente entre 3 a 4 studs de distanciamento. Esta técnica pode ser usada para criar MOCs de raíz, ou então aplicá-la a 4 wides já feitos, como no meu caso.
Reconstruí o Dodge Charger, agora com estas novas técnicas. Fica aqui o resultado, espero que gostem  :):





Nitro!!!  ;D



Podem ver mais fotos aqui: http://www.flickr.com/photos/92362655@N07/sets/72157632658077428/

Os meus MOCs costumam ter técnicas baseadas noutros MOCs, no entanto, este aqui ficou realmente parecido com o MOC onde me inspirei. Por isso, acho que devo dar créditos ao membro do Flickr Agent Who, que construiu este modelo no qual me baseei: http://www.flickr.com/photos/henry12580/8395011787/in/photostream

Já agora, se quiserem saber mais sobre a técnica Minigarage, vejam este album de r a p h y: http://www.flickr.com/photos/32278639@N05/sets/72157629999404081/

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2013, 17:42:21 »
Anos luz de melhoramento  :-)d :-)d :-)d

Gosto muito do MOC e da forma como o encolheste :) parabens
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2013, 19:20:16 »
Obrigado!  :-)d

Agora só falta criar mais alguns desportivos na mesma escala e uns carros da polícia para fazer uma cena do "Velozes e Furiosos"  ;D :-)||

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2013, 13:49:11 »
Tem um ar esplendidamente Cuty. Parabéns :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2013, 14:20:05 »
Obrigado!  :D :-)d

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2013, 15:55:06 »
Está muito bacano e tenho a mesma opinião que o LBaixinho, parabéns! :)
Tenta fazer, por exemplo, um Mercedes Benz SLS '10 assim e outros tantos automóveis conhecidos. Iria ficar bem bacano  ;)
André Pedroso

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2013, 16:17:03 »
Está muito engraçado, parabéns! :-)d

Só acho para um Dodge Charger fugiste um bocado ao colocares a peça 50949 à frente e os escapes juntos e assim grossos.
Mas está bom! Para ficar igual ao do filme usa 50943 e pinta o carro de preto, que fica muito bem ;D

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2013, 16:35:25 »
Obrigado a todos!  :-)d

[...]
Tenta fazer, por exemplo, um Mercedes Benz SLS '10 assim e outros tantos automóveis conhecidos. Iria ficar bem bacano  ;)

Já estive a pensar construir agora um Nissan Skyline com técnicas similares. O que eu queria mesmo era fazer vários carros "Minigarage", uns no estilo de corridas de rua e outros da polícia, e também uma oficina à escala. Por agora, vou fazer uns projetos no LDD  ;) :-)||

[...]
Só acho para um Dodge Charger fugiste um bocado ao colocares a peça 50949 à frente e os escapes juntos e assim grossos.
[...]

O pára-choques foi uma solução que eu encontrei desde a primeira versão que fiz deste carro. O Dodge Charger é um modelo cujo pára-choques frontal é difícil de recriar em LEGO nesta escala, para além desta forma algumas pessoas usam também jumpers. No entanto, decidi manter o pára-choques assim e ainda alterar a traseira para ficar com um aspeto mais modificado, decidi "fugir" um bocado ao modelo original.  :)

[...]
Mas está bom! Para ficar igual ao do filme usa 50943 e pinta o carro de preto, que fica muito bem ;D

E também substituir as grelhas frontais pretas por umas em mettalic silver  ;D
Já agora, a LEGO tem várias peças disponíveis em mettalic silver, mas nalguns MOCs já vi peças com um efeito cromado ainda mais brilhante que as mettalic silver (vou ver se encontro uma imagem). Essas peças são mesmo comercializadas pela LEGO ou são pintadas por terceiros?  ??? :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro de 2013, 16:43:08 »
Citar
Já agora, a LEGO tem várias peças disponíveis em mettalic silver, mas nalguns MOCs já vi peças com um efeito cromado ainda mais brilhante que as mettalic silver (vou ver se encontro uma imagem). Essas peças são mesmo comercializadas pela LEGO ou são pintadas por terceiros?

Por exemplo, neste MOC do AFOL Nils O., existem várias peças cromadas que me parecem mais brilhantes que as em mettalic silver. A cor vem de origem ou as peças foram pintadas por outra pessoa?


Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Dodge Charger in Minigarage Style
« Responder #9 em: 01 de Fevereiro de 2013, 16:48:20 »
(...)
E também substituir as grelhas frontais pretas por umas em mettalic silver  ;D
Já agora, a LEGO tem várias peças disponíveis em mettalic silver, mas nalguns MOCs já vi peças com um efeito cromado ainda mais brilhante que as mettalic silver (vou ver se encontro uma imagem). Essas peças são mesmo comercializadas pela LEGO ou são pintadas por terceiros?  ??? :)
Tem Metallic Silver e Chrome Silver