image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Mad Max MFP pursuit car  (Lida 1667 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Mad Max MFP pursuit car
« em: 13 de Abril de 2013, 17:05:31 »
Olá! Depois de uma temporada a construir os Andy Motors, decidi voltar aos 4-wides dos filmes. Aqui está o meu novo projeto:









Apesar de este carro ser um carro dos filmes, eu não vou (por agora) fazer qualquer referência ao filme onde aparece o carro aqui replicado. Confusos?  ??? Passo a explicar: sempre que faço um carro dos filmes, fico na dúvida se este é realmente reconhecível, mas como indico sempre qual o filme do carro onde me baseei, nunca sei ao certo se as pessoas o reconheceriam se eu não o dissesse. Portanto, lanço um desafio a todos os membros da Comunidade 0937: adivinhar qual o filme onde aparece o carro que eu repliquei. Basta indicarem num post o nome e eu direi se acertaram. O vencedor será quem responder corretamente à pergunta primeiro. Não há nenhum prémio, no entanto o vencedor pode escolher um avatar para eu usar durante pelo menos 24 horas (não podem ser, obviamente, imagem susceptíveis de ferir a sensibilidade nem contra as regras dos avatars da Comunidade 0937). Assim que alguém tiver adivinhado, farei uma apresentação mais elaborada do MOC.  :)

De meia em meia hora, caso ninguém tenha conseguido adivinhar, eu dou uma pista, mas não dou mais que 5 pistas e apenas se nessa meia hora alguém tiver dado um palpite; para que seja mais fácil adivinhar. Boa sorte  ;)
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 17:47:00 por King Andy »

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Movie car
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2013, 17:36:11 »
Max's Yellow Interceptor ?  ::)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Movie car
« Responder #2 em: 13 de Abril de 2013, 17:44:36 »
Max's Yellow Interceptor ?  ::)

Certo!



Este carro aparece no filme "Mad Max", no entanto, para sermos mais exatos, trata-se não do carro da polícia interceptor mas sim do pursuit, diferenciados por pequenas diferenças na pintura e por o interceptor ter os pirilampos da polícia um em vermelho e o outro em azul, ao passo que o pursuit tem ambos em azul.

Inicialmente tinha pensado em construir o V8 interceptor, mas como já tanta gente o MOCou em 4-wide, decidi fazer antes um da MFP, que pelo que pesquisei nunca ninguém o MOCou em 4-wide antes (caso esteja enganado, digam-me :) ).
Falta complementá-lo com uns autocolantes, para ficar ainda mais parecido com o original.  :)

0937 superfan, aguardo o meu novo avatar  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2013, 09:17:53 »
Acho que está um pouco maçudo, mas sinceramente não estou a ver como poderias fazer melhor :)
Experimentaste criar as listas centrais para não ficar tão amarelo?

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2013, 10:59:46 »
Pah honestamente acho que é um bocadinho esquisito...
Aquele amarelo com aquele azul não combina nada... e creio que está demasiado alto. Outros pneus poderiam ter outro efeito também.

Mas como  disse o baixinho eu também não tenho grandes conselhos em micro escala. Continua com a tua linha de carros que ta muito fixe  ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2013, 13:31:45 »
Réplica muito fiel no conceito do ícone do cinema, parabéns! :)

Citar
Aquele amarelo com aquele azul não combina nada...
Poderia ter sido usado o "Blue Earth" do LDD mas não sei se ficaria muito escuro

Citar
Acho que está um pouco maçudo, mas sinceramente não estou a ver como poderias fazer melhor :)
Talvez tornando o carro mais comprido em 1 ou 2 studs ;)
André Pedroso

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2013, 14:22:53 »
Obrigado a todos pelas sugestões  :)

Acho que está um pouco maçudo, mas sinceramente não estou a ver como poderias fazer melhor :)
Experimentaste criar as listas centrais para não ficar tão amarelo?

O "Big Bopper" (nome do carro original no filme) é um carro um pouco alto, pela proporção da distância entre os eixos e a largura, acho que a altura está bem assim (de notar na foto do original que a distância em altura entre a abertura das rodas e o capot está mais ou menos proporcional ao modelo). O que lhe pode dar um aspeto maçudo é por o habitáculo ser tão pequeno, mas tratando-se de um tiny turbo não sei se não estaria a fugir um pouco às "regras" pondo-lhe um habitáculo mais alto. Talvez tirando os guarda lamas fique mais baixo, vou tentar  :)

Pah honestamente acho que é um bocadinho esquisito...
Aquele amarelo com aquele azul não combina nada... e creio que está demasiado alto. Outros pneus poderiam ter outro efeito também.

Mas como  disse o baixinho eu também não tenho grandes conselhos em micro escala. Continua com a tua linha de carros que ta muito fixe  ;)

Quanto às cores, são sempre um problema de tentar replicar em LEGO, porque nem sempre se consegue chegar à mais realista. Tal como o A. Pedroso sugeriu, podia ter usado o Blue Earth, mas ai fica muito escuro.
A melhor solução são mesmo autocolantes, mas acho que não fica bem num modelo tão pequeno 50% do aspeto final serem autocolantes...
Quanto aos pneus, pensei usar uns como os do AM Le Mans, mas gostaria de os pintar em cromado :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2013, 22:40:06 »
A nova versão do "Big Bopper" está quase pronta. Quanto ao azul, afinal o azul escuro não fica demasiado escuro, até porque eu fui verificar e o verdadeiro também tem o tom de azul mais escuro. As rodas, também reparei que o do filme não tem as jantes em cromado mas sim amarelas, pelo que também as substitui.
Agora, só restam dois problemas: tentar corrigir o volume excessivo do modelo e pensar como reproduzir as linhas no capot e no pára-choques. Pensei incluir-lhe uns espelhos retrovisores usando duas 44301 amarelas. As linhas, só vejo mesmo usar autocolantes, mas até é bastante simples de fazer pois é possível fazê-los com papel autocolante colorido de forrar livros.

A ideia de como ele tem de se assemelhar:


King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2013, 18:33:51 »
Bom, pouco depois de ter lido as sugestões dadas pelos membros da Comunidade 0937 e de outros LUGs onde apresentei este MOC, comecei a trabalhar numa versão melhorada do "Big Bopper". Primeiramente, a tom de azul do original é mais escuro do que o que eu tinha usado, pelo que usei antes o dark blue muito mais parecido com o real. As rodas foram substituídas por outras, já que as jantes, no filme, são amarelas e não cromadas. Já o tinha pronto há vários dias, mas sempre lhe quis pôr autocolantes só que não tinha forma de os imprimir. Bom, hoje encontrei uma versão do "Big Bopper" um pouco maior "6 wide" no Flickr ( http://www.flickr.com/photos/53163759@N04/8559531298/ ) e reparei que os autocolantes eram feitos artesanalmente sendo recortados em papel autocolante colorido. À pouco vi uns rolos de fita isoladora de várias cores cá em casa e lembrei-me que com eles podia fazer os autocolantes  :D
O resultado:







O que acham?

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2013, 23:52:33 »
de 8 para o 80  :-)d, nada a ver com o anterior :) muito bom, parabens assim gosto mais ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #10 em: 22 de Abril de 2013, 10:33:17 »
Confirma-se, os autocolantes funcionam mesmo bem :)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #11 em: 22 de Abril de 2013, 13:09:52 »
Me Gusta! Parabéns está muito bom agora ;)
André Pedroso

Thebicyclestory

  • ..
  • *
  • Mensagens: 63
  • Leg Godt with punctured ABS!
    • Flickr
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #12 em: 22 de Abril de 2013, 13:38:02 »
 :-)d
Filipe Rocha - LEGO Technic®

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Mad Max MFP pursuit car
« Responder #13 em: 22 de Abril de 2013, 14:15:58 »
Obrigado a todos, no fim de contas se não tivesse recebido o vosso feedback não teria conseguido fazer esta nova versão  :-)d