image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Renault Magnum  (Lida 2191 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Renault Magnum
« em: 29 de Abril de 2013, 14:49:19 »
Olá! Trago-vos mais outro carrinho em 4 wide. Outro... Mas, hey, este aqui tem algo diferente, é um camião! É a primeira vez que construo um, e a ideia surgiu-me quando adquiri o Euro Truck Simulator 2. Inicialmente queria fazer uma coisa simples, talvez um camião da Andy Motors, mas optei por fazer uma réplica de um camião real, e nada melhor que o meu camião favorito, o Renault Magnum  :)
Uma pesquisa rápida na internet e descobri alguns camiões em 4 wide no Flickr e no Cuusoo de um AFOL que dá pelo nome de Robiwan Kenobi, e fiquei admirado com a quantidade de detalhes e as técnicas complexas usadas em modelos tão pequenos: http://www.flickr.com/photos/robiwan_kenobi/sets/72157623868569496/
Baseando-me nas técnicas usadas pelo AFOL nos seus camiões e usando como estrutura-base este outro aqui:http://www.doublebrick.ru/mocs/masternik/renault-magnum criei o meu próprio Renault Magnum. Tem uma réplica da saída de escape, espelhos retrovisores, alguns detalhes bastante bons e, o que mais me fascina, o espaçamento entre a cabine e o resto do camião que mais tarde posso tirar uma foto a explicar como foi feita. Aqui ficam as fotos:









O chassis foi feito com base nos dos camiões de Robiwan Kenobi, pelo que supostamente este Renault Magnum seria compatível com os semi-reboques do referido AFOL. Por falar nisso, não tive oportunidade de constuir um semi-reboque para o meu, mas gostaria imenso de vir a construir um para complementar o MOC. Já agora, desde que o criei que tenho esta dúvida: os espelhos retrovisores estão bem assim ou ficam demasiado desproporcionais ao resto do camião?

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2013, 15:13:42 »
Já agora, desde que o criei que tenho esta dúvida: os espelhos retrovisores estão bem assim ou ficam demasiado desproporcionais ao resto do camião?

Hum creio que o problema deste MOC está mesmoa aí. Tile 1x2 é demasiado grande, mas 1x1 também é demasiado pequeno...

De resto está bem porreiro e reconhecível. Quem conhece este tractor de camião reconhece-o logo à partida. Em outra cor ficava também bem mais chamativo. Costumo vê-los mais em branco.

Bom trabalho.
This is Comunidade 0937!!!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2013, 15:21:20 »
Obrigado  :D

Os espelhos retrovisores são um detalhe que está realmente a dar-me que pensar, talvez possa resolver o problema usando técnicas diferentes para os montar. Ou então tiro-os, mas aí tenho de acrescentar alguma coisa à cabine para não ficar demasiado simples.  :)
Obrigado pelas sugestões  :-)d

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2013, 15:25:21 »
Uma sugestão: tenta fazer os espelhos com as 44301.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2013, 15:37:12 »
Exemplo:



Talvez com uma Modulex Tile 1 x 2
This is Comunidade 0937!!!

JoaoSantos

  • ...
  • **
  • Mensagens: 237
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2013, 19:20:28 »
O MOC está muito bom, mas realmente os retrovisores estão desproporcionais.

Esta peça 48336 não é uma hipótese ?

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #6 em: 29 de Abril de 2013, 22:42:52 »
Obrigado a todos pelas sugestões  :-)d

O MOC está muito bom, mas realmente os retrovisores estão desproporcionais.

Esta peça 48336 não é uma hipótese ?

Hum, acabaria talvez por ficar ainda mais desproporcional, porque a peça ainda é maior que a tile 1x2.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #7 em: 29 de Abril de 2013, 22:47:04 »
Muito bom na escala :-)d
Também acho que sem os retrovisores ficava melhor.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #8 em: 29 de Abril de 2013, 23:03:23 »
Obrigado!  :)

[...]
Também acho que sem os retrovisores ficava melhor.
Bom, depois de ponderar as várias sugestões vou tentar criar uma alternativa melhor, mas talvez acabe por desistir deste detalhe (já entendi porque é que Robiwan Kenobi não adicionou espelhos retrovisores aos seus modelos  ;) )

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #9 em: 29 de Abril de 2013, 23:13:22 »
Agradável surpresa que tive agora: este MOC foi destacado na página inicial do MOCpages como um dos MOCs mais populares do dia.
É já um bom começo :)



Já agora, deixo aqui o link para a apresentação deste MOC no MOCpages: http://mocpages.com/moc.php/359676
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 23:21:52 por King Andy »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #10 em: 30 de Abril de 2013, 09:20:05 »
Parabéns pelo destaque, mas olha que aparecer ali não quer dizer que são os mais populares do dia. Pelo que percebo para veres os populares do dia, tens que clicar nesse link.

Quanto ao teu MOC.. acho que fazes bem em te baseares em trabalhos de outros. Mas no entanto a parte essencial do teu MOC é mesmo o trabalho de um dos links que dás. Não consigo ver o teu trabalho como original, quando mais de metade já foi feito por outra pessoa. De qualquer maneira é muito bom teres referido as tuas referências.

Mas definições à parte, continua que nota-se bem que cada vez mais tens as técnicas apuradas!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #11 em: 30 de Abril de 2013, 14:21:45 »
Obrigado :)

Parabéns pelo destaque, mas olha que aparecer ali não quer dizer que são os mais populares do dia. Pelo que percebo para veres os populares do dia, tens que clicar nesse link.
[...]

Eu inicialmente também pensei isso, pelo que carreguei no link "popular today" e aparece cerca do dobro das que aparecem, entre elas o meu. Pelo que entendi, as que são descadas são as mais populares dessa lista :)

[...]

Quanto ao teu MOC.. acho que fazes bem em te baseares em trabalhos de outros. Mas no entanto a parte essencial do teu MOC é mesmo o trabalho de um dos links que dás. Não consigo ver o teu trabalho como original, quando mais de metade já foi feito por outra pessoa. De qualquer maneira é muito bom teres referido as tuas referências.

Mas definições à parte, continua que nota-se bem que cada vez mais tens as técnicas apuradas!

Pois, é verdade, a ideia e estrutura essencial do MOC não é lá muito original, mas sendo a primeira vez que faço um camião procurei a estrutura de um de outro entusiasta, para assim perceber melhor como se faz e no futuro fazer algo mais original. Foi como com os carros dos filmes, inicialmente fiz alguns menos originais para aprender as técnicas dos 4-wide e depois aventurei-me no carrinho do Mad Max, que pelo que apurei foi a primeira réplica do "Big Bopper" em 4 wide. Agora o próximo passo é construir o atrelado, aí vou tentar ser mais original ;)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #12 em: 22 de Maio de 2013, 16:15:54 »
Ei, isto não vos lembra nada??  ;D



Uma pequena brincadeira que eu fiz no Euro Truck Simulator 2 ;)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Renault Magnum
« Responder #13 em: 22 de Maio de 2013, 18:52:41 »
Bem catita King  :-)d