image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Robokill  (Lida 1875 vezes)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
[MOC] Robokill
« em: 09 de Maio de 2013, 16:18:57 »
Robokill

Boas pessoal! Venho apresentar uma réplica em Lego de um personagem dos jogos: Robokill I - Titan Prime e Robokill II - Leviathan Five.


O jogo em si é bastante acessível. O jogador tem uma visão superior do gamefield e só são precisos um rato e as setinhas do teclado para comandar o "bonequinho"
Encontra-se disponível em PC, iPad e iPhone  :)

Falando mais pormenorizadamente acerca dos jogos:

1- Titan Prime: no vídeo de briefing o jogador chega à SS Titan Prime, uma estação espacial que se encontra a orbitar à volta de Marte. Objectivo: libertar a estação de robots que a invadiram (daí o nome do jogo);

2- Leviathan Five: após a libertação de Titan Prime de inúmeros robots, a nave encontra-se danificada e tem que fazer uma aterragem de emergência. Isto leva o jogador até uma mining station em Marte chamada Leviathan Five que se encontra poliferada por vários extraterrestres. Objectivo: matar todo o tipo de seres vivos não-humanos. (a meu ver penso que se inspiraram um pouco no filme do Doom)

Quanto ao personagem jogável:

Existem vários tipos de armas e pearks que o jogador pode usufruir ao longo do jogo, dependendo de quanto custam e no nível em que se encontram disponíveis.
Estão subdivididas em 3 categorias: light, medium e heavy em que podem existir uncommon ou rare weapons.

Tipos de armas (Titan Prime): Blasters (miniguns), Shotguns, Grenade Launchers, Laser Beam, Pulse Gun, Pulse Shotgun e Shreaders.
Tipos de Pearks (Titan Prime): Emergency Repair, Riot Shield, Shield Charger, Revenge Detonator, Cash sensor e Rare Weapons sensor.

Neste caso o "meu" Robokill está equipado com 4 Heavy Blasters e um Shield Charger dentro da carapaça.

Espero que tenham gostado  :D
Mais fotos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=527861

PS: Armas e Pearks do Leviathan Five não sei nadinha porque ainda não joguei  ;D
PS2: Se virem que as fotos estão muito más (offtopic: acho que por causa da minha gráfica o pc não anda a fazer bem os prtscs) têm disponível o file de ldd do bichito no link acima para verem melhor toda a estrutura.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 16:20:45 por A. Pedroso »
André Pedroso

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Robokill
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2013, 00:20:47 »
Bem, este MOC estava mesmo a escapar-me. Não sei porquê, não reparei que havia tópico novo aqui no space.

A construção está relativamente parecida ao original e gosto da forma como juntaste technic e system. :)
O construir em digital cria sempre o problema de não parecer ser realizável em ABS  :-\

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Robokill
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2013, 12:20:53 »
Citar
Bem, este MOC estava mesmo a escapar-me. Não sei porquê, não reparei que havia tópico novo aqui no space.
Andas distraído Baixinho  ;D

Citar
A construção está relativamente parecida ao original e gosto da forma como juntaste technic e system. :)
O construir em digital cria sempre o problema de não parecer ser realizável em ABS  :-\
Thanks pela quote! Como assim não ser realizável em ABS? Será devido a algumas peças não comercializáveis?
André Pedroso

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Robokill
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2013, 15:55:09 »
Citar
Bem, este MOC estava mesmo a escapar-me. Não sei porquê, não reparei que havia tópico novo aqui no space.
Andas distraído Baixinho  ;D

Citar
A construção está relativamente parecida ao original e gosto da forma como juntaste technic e system. :)
O construir em digital cria sempre o problema de não parecer ser realizável em ABS  :-\
Thanks pela quote! Como assim não ser realizável em ABS? Será devido a algumas peças não comercializáveis?

Nã. É por causa da impossibilidade de aferires efectivamente do efeito gravidade e sustentabilidade do MOC. Agora se já tiveres tido contacto com as peças em apreço e a forma como as juntaste, qualquer pessoa com alguma experiência com LEGO pode razoavelmente perceber se é possível ou não.

Agora quanto ao MOC. Curti milhões e de facto o uso de peças technic dá-lhe outro ar mais interessante e "smooth". Contudo acho que apesar de se verem bastantes parecenças com o original, acho que existem peças mais adequadas para reproduzires aqueles ângulos, nomeadamente na zona superior. Por mim é um 4.0/5 pelo MOC em si.