image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Knight Rider K.I.T.T. v4  (Lida 1127 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Knight Rider K.I.T.T. v4
« em: 31 de Maio de 2013, 22:44:33 »
Bom, para quem não sabe, o K.I.T.T. é uma réplica do Knight Industries Three Thousand, o Ford Shelby GT500 KR protagonista na série New Knight Rider. É o MOC no qual estou a trabalhar à mais tempo, fazendo em julho 1 ano. Inicilamente o modelo era muito simples, mas conforme as minhas técnicas de construção foram evoluindo este modelo foi sendo melhorado. Esta é a 5ª versão que eu fiz (irei falar das outras mais à frente) e apesar de apenas estar concluido no LDD também tenho um verdadeiro em ABS mas que ainda lhe faltam cerca de 10 peças para estar pronto.

Este v4 é o sucessor do v3, sendo muito semelhante na estrutura mas contém alterações significativas a nível visual e estético. Possui portas que abrem e fecham, interiores realistas e uma grande quantidade de detalhes. As novidades relativamente ao v3 são:
- Frente melhorada, com linhas mais realistas; os faróis encontram-se mais "para dentro" do carro.
- Traseira melhorada, com as saídas dos tubos de escape noutra posição que melhor evoca o verdadeiro Shelby e substituição da tile 1x2 azul por uma em branco, visto que era o KITT 2000 dos anos 80 que tinha uma matrícula azul e não o de 2008.
- Substituição do vidro traseiro por aquele outro transparente, que dá um resultado mais bonito a meu ver.
- O espaço conseguido com o novo vidro traseiro permitiu a montagem de bancos traseiros no interior do carro, tornando-o muito mais detalhado.
- Algumas alterações no carro foram realizadas para lhe dar mais resistência e melhor aspeto, como a substituição das plates 2x2 que sustentavam a parte frontal e traseira por plates 2x4, fazendo com que não se desmontem com tanta facilidade (não visível nas fotos).

Deixo aqui algumas fotos do modelo digital, para que o possam apreciar:











Foto de grupo com todas as versões do K.I.T.T. que eu já criei: (da esquerda para a direita) KITT v1, primeira versão criada; KITT v1.5, versão criada depois da versão v2, é um misto da v1 e da v2 e foi o primeiro modelo do KITT que eu fiz em ABS, foi criada propositadamente devido às limitações das peças; KITT v2, versão melhorada do KITT v1; KITT v3, versão reformulada do KITT v2, nesta foto já é a versão mais atualizada, visto que antes dela tinha feito uma outra igual mas sem interiores nem portas de abrir e fechar; KITT v4, esta aqui.



Falta-lhe o KITT scanner, a gravura da matrícula e as linhas cinza escuras que atravessam o carro verdadeiro, mas essas serão feitas usando autocolantes caseiros.

Agora, os mais astutos talvez já tenham suspeitado que as 4 tiles 1x4 do meio do tejadilho estão soltas - e estão mesmo ;) . O windscreen que eu usei apenas tem dois studs em cima, e como eu removi o antigo vidro traseiro que sustentava as 4 tiles do meio, elas agora não estão presas a nada. A única solução que eu vejo é usar uma peça única para todo o tejadilho, mas nenhuma das que vi até agora me agrada. Por isso, gostaria de pedir a quem tiver disponibilidade e quiser ajudar que descarregasse o ficheiro LDD do link do MOCpages: http://www.mocpages.com/moc.php/349920 e desse uma ajudinha com o tejadilho e qualquer outro aspeto que gostassem de melhorar. A página ainda é do KITT v3, a versão ainda sem interiores, mas isso é porque ainda não tive oportunidade de criar a nova página do KITT v4, mas o ficheiro LDD é deste aqui. Quem também quiser descarregar apenas para saber como ele é feito e para aprender algumas das minhas técnicas de construção, sintam-se livres para o fazer :)

Agora, gostaria de saber a vossa opinião  :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Knight Rider K.I.T.T. v4
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2013, 15:10:25 »
Hoje andei a trabalhar na versão em ABS do KITT, mais propriamente numa nova traseira melhorada. Faltam-me muito poucas peças para o terminar, mas para ter uma melhor ideia de como ele vai ficar montei-lhe a peça do capot e os guarda-lamas (não me apetece nada ir ao Bricklink ver as referências das peças  :? ) em cores que tenho disponíveis e mais tarde monto as peças em preto assim que as tiver.







Aquela peça a fazer de logo da Ford Shelby foi uma ideia que me ocorreu quando estava a arrumar peças, e vi que era muito similar ao logo da Shelby. O que acham que fica melhor a fazer de logo, esta peça ou o stud silver?
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 15:13:23 por King Andy »

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Knight Rider K.I.T.T. v4
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2013, 20:29:40 »
Gosto bastante desta versao  :-)d e creio que o simbolo do imperio fica melhor que o stud em silver  ;)
Continua o bom trabalho
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Knight Rider K.I.T.T. v4
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2013, 22:00:35 »
Gosto bastante desta versao  :-)d e creio que o simbolo do imperio fica melhor que o stud em silver  ;)
Continua o bom trabalho

Muito obrigado!   :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Knight Rider K.I.T.T. v4
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2013, 11:30:53 »
Ena, aquele primeiro não foi a construção que batizaste de "O meu melhor MOC de sempre"?
Grande evolução :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Knight Rider K.I.T.T. v4
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2013, 14:11:13 »
Ena, aquele primeiro não foi a construção que batizaste de "O meu melhor MOC de sempre"?
Grande evolução :)

Obrigado!  :-)d

"O meu melhor MOC de sempre" é mais exatamente o segundo (v1.5, a primeira que construí em ABS). Realmente o Luís tinha mesmo razão quando disse que eu não estava certo quanto ao nome que usei para baptizar o MOC na altura, eu próprio estou admirado com a evolução do trabalho, e ainda estou a desenvolver novos updates para o KITT.  :)