image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] GLC005 - Police Park  (Lida 2027 vezes)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
[MOC] GLC005 - Police Park
« em: 24 de Junho de 2013, 16:13:39 »
Muito boa tarde a todos,

Julgo que já participo no forúm à tempo suficiente para vos apresentar uma das minhas criações.  ;D
Já tive oportunidade de apresentar esta criação noutro local, mas faltava-me fazê-lo aqui também.

Como nota introdutória posso dizer que todos os meus MOC's têm como inspiração o Tema Cidade e os Edifícios Modulares que colecciono e construo.

A ideia no longo prazo é fazer um layout de Cidade só composto por Modulares.

Sobre esta criação em particular, a inspiração veio-me de uma criação que vi no MOCpages e que me levou a pensar que poderia ser um bom complemento, mantendo por isso o mesmo género de cores.

Trata-se de uma criação simples, a minha quinta, mas a primeira a passar à realidade.
Tinha por objectivo ser um local de recolha de veículos que foram sujeitos a reboque. Como complemento criei um pequeno reboque baseado integralmente no presente no Set 4207.

Deixo duas imagens apenas mas estão mais disponíveis no meu brickshelf cujo link estará no final.

Espero que gostem e deixem o vosso feedback.





Poderei fazer alguns melhoramentos, mas acho que poucos, talvez mudar um pouco a solução das cameras de vigilância.
Também pensei tirar mais algumas fotografias com outros modulares para ficar um pouco mais enquadrado, mas por enquanto ainda não tive oportunidade.

Obrigado.

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=530525

P.S: Por algum motivo as minhas imagens do brickshelf não estão a carregar correctamente. Peço ajuda aos moderadores.
« Última modificação: 25 de Junho de 2013, 11:47:03 por Tito »
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

N3on

  • ...
  • **
  • Mensagens: 175
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2013, 17:19:04 »
As imagens não aparecem porque a pasta ainda não está para o público em geral...

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2013, 17:47:10 »
Enquanto a pasta não for moderada, para mostrar as imagens tens que colocar o link directo para as mesmas e não para a página. 

Tipo "www.brickshelf..com_________.JPG." 
I'm in it for the building!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2013, 17:56:46 »
Muito obrigado pela dica Noro.

Tentei colar, mas no pré-visualizar ficam muito grandes.

Assim sendo peço para irem ao link do Brickshelf para ver.

As minhas desculpas.

Está visto que as tenho que redimensionar.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #4 em: 24 de Junho de 2013, 18:08:57 »
Tens que clicar na imagem até que no browser apareça o endereço directo para a imagem.

Depois pode usar esta ajuda para ajustar as dimensões da imagem no post: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,1066.0.html
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #5 em: 25 de Junho de 2013, 11:37:14 »
Tens que clicar na imagem até que no browser apareça o endereço directo para a imagem.

Depois pode usar esta ajuda para ajustar as dimensões da imagem no post: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,1066.0.html

Tito, muito obrigado pela ajuda. Dica preciosa.

Em minha defesa eu tinha ido ver as instruções de como apresentar um MOC, mas não encontrei esta dica para as imagens.  ;D

Agora aqui ficam as imagens que deveriam estar na apresentação do MOC.





Obrigado a todos pela ajuda.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #6 em: 25 de Junho de 2013, 11:46:32 »
Se conseguires fazer uma platibanda com altura de um brick com uma tile por cima na portaria daria outro ar, assim fica com aspecto de inacabado.
This is Comunidade 0937!!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #7 em: 25 de Junho de 2013, 11:51:09 »
Se conseguires fazer uma platibanda com altura de um brick com uma tile por cima na portaria daria outro ar, assim fica com aspecto de inacabado.

E pergunto eu o que é uma platibanda?  :)


P.S: Obrigado por terem posto as imagens no post inicial.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2013, 12:06:57 »
O Sr. Eng. ... vamos la ver a meter palavras complicadas que os outros não percebem  ;D. Golfman a platibanda é o que se chama ao inacabado que tens em cima da casota da portaria, se meteres ai umas tiles fica com outro ar, foi isso que o Hugo quis dizer. Quanto ao MOC, é um bom complemento a uma esquadra da Policia, está bem pensado, o reboque também está engraçado.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #9 em: 25 de Junho de 2013, 12:12:49 »
Ora não há nada como pesquisar no google :)

Deixo aqui uma imagem para esclarecimento:

This is Comunidade 0937!!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #10 em: 25 de Junho de 2013, 12:18:41 »
O Sr. Eng. ... vamos la ver a meter palavras complicadas que os outros não percebem  ;D. Golfman a platibanda é o que se chama ao inacabado que tens em cima da casota da portaria, se meteres ai umas tiles fica com outro ar, foi isso que o Hugo quis dizer. Quanto ao MOC, é um bom complemento a uma esquadra da Policia, está bem pensado, o reboque também está engraçado.

Ou seja, completar o resto do telhado com flat tiles será isso?

Ora não há nada como pesquisar no google :)

Deixo aqui uma imagem para esclarecimento:



Obrigado mas fiquei na mesma. Sou mesmo economista. Lol.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2013, 12:34:45 »
Tem o telhado com studs a vista em volta da cabertura da portaria, é simples, metes em toda a volta um brick de altura e finalizas com tiles em cima do brick para fazer o efeito da platibanda indicada com a seta no desenho.

Fiz-me entender?

PS: Para ficares com as mesmas alturas poderás ter de meter uma linha de plates na base do que referi.
This is Comunidade 0937!!!

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #12 em: 25 de Junho de 2013, 12:39:35 »
 :-)d

Em minha defesa eu tinha ido ver as instruções de como apresentar um MOC, mas não encontrei esta dica para as imagens.  ;D

Agora aqui ficam as imagens que deveriam estar na apresentação do MOC.

Agora que já sabes as respostas podes ajudar a completar o nosso FAQ. Penso que todas as respostas estejam no fórum mas é preciso agregar as várias fontes de informação e escrever as respostas. :P
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #13 em: 25 de Junho de 2013, 12:48:59 »
Tem o telhado com studs a vista em volta da cabertura da portaria, é simples, metes em toda a volta um brick de altura e finalizas com tiles em cima do brick para fazer o efeito da platibanda indicada com a seta no desenho.

Fiz-me entender?

PS: Para ficares com as mesmas alturas poderás ter de meter uma linha de plates na base do que referi.

Acho que já percebi. A ideia é ficar com um rebordo adicional em cima. Vou experimentar se tiver peças em casa. Senão tenho que experimentar primeiro em LDD e depois comprar as peças.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] GLC005 - Police Park
« Responder #14 em: 25 de Junho de 2013, 13:18:58 »
O parque da polícia está muito bom, e é uma criação original visto que normalmente é mais habitual os entusiastas construírem uma esquadra a que o parque da polícia.  :-)d

Tem o telhado com studs a vista em volta da cabertura da portaria, é simples, metes em toda a volta um brick de altura e finalizas com tiles em cima do brick para fazer o efeito da platibanda indicada com a seta no desenho.

Fiz-me entender?

PS: Para ficares com as mesmas alturas poderás ter de meter uma linha de plates na base do que referi.

Fiz um esquema no LDD da ideia do Hugosantos, supondo que o telhado é a plate 8x8 (eu sei que não é na portaria do MOC mas é só para ter uma ideia):


Estou correto?