image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Abandoned Saloon  (Lida 1670 vezes)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
[MOC] Abandoned Saloon
« em: 09 de Julho de 2013, 03:53:43 »
DEAD GULCH SALOON



O Desastre que atingiu Nothing Dead Gulch não poupou o Saloon... Este destruido e abandonado, apenas frequentado pelos fantasmas que o assombram foi outrora um excelente hotel para passar a noite e beber um whiskey.



Frente


Piso de Cima - Fantasma




Traseiras

Este foi um MOC que me deu muito gozo fazer e era inicialmente para ser uma estação de caminhos de ferro, mas a meio teve um "desvio de percurso"  ;D Esteve presente no AeP 4 no display Western, englobado na Dead Gulch - Cidade Fantasma. Decidi dar-lhe interiores (apesar de um pouco desproporcionados), para ser diferente dos outros MOCs desta cidade, ficando fiel ao estilo western 97/98  :)

Mais Fotos

Espero que gostem. Criticas e comentários são sempre bem vindos  ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2013, 09:43:11 »
Parabéns canotilho, está bem interessante.
Pessoalmente deixei de apreciar a escala western da LEGO dos anos 90, principalmente no fato de serem abertos atrás. Claro que isso é sempre uma questão de gostos :)


NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2013, 10:35:42 »
Particularmente nunca me interessei muito pelos sets Western, mas, gosto de os apreciar e ver, gosto bastante do pormenor dos vidros partidos em SNOT, se bem que acho que o de baixo está muito bom, o de cima já não me agrada tanto se calhar é por estar muito direitinho, ou então é mesmo da foto  :-)d

no geral está bastante agradavel  :-)d :-)d

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2013, 12:51:45 »
Está porreiro, estamos a melhorar!
Vê-se que estás cada vez mais preocupado com a apresentação!

Tenta concentrar apenas na apresentação do MOC (eu percebo o teu entusiasmo), estás lhe a dar com tanta a força nos efeitos que até o logo da comunidade está a sofrer variações :P

Agradeço o "atentado", mas não estamos em época de mudanças ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2013, 13:01:10 »
lol, nem tinha reparado que em algumas fotos está "em negativo".

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #5 em: 09 de Julho de 2013, 14:30:07 »
Eu vi, mas ainda fiquei na dúvida se era algum efeito para o ambiente de abandono...
This is Comunidade 0937!!!

Miguel Oliveira

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 740
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2013, 14:43:43 »
Tens aí na minha opinião um bom MOD, tens a base feita, agora com calma vais limando arestas.
Tenta agora com calma, fazer tudo com os mesmos tipos de peças, tens por exemplo na parte de cima, na janela/porta central, um dos lados com round bricks castanhos e do outro tens "logs" pretos e cinzas, não faz muito sentido, sei que pode ter sido por falta de orçamente/peças. Mas agora com calma podes melhorar bastante o Saloon.

Tens a base feita, agora vai aperfeiçoando isso e vais ver que até é capaz de crescer em tamanho e ficar com pormenores mais interessantes. E uma sugestão, não tentes por fotos com muitos efeitos, sobretudo 'sépias', tira fotos com qualidade, mas a cores, mais vale a pena 1 ou 2 fotos boas do que 10 que não apresentam bem o MOC ;)

Continua com o bom trabalho

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2013, 15:07:53 »
Obrigada pelos comentários pessoal  :)

Tenta concentrar apenas na apresentação do MOC (eu percebo o teu entusiasmo), estás lhe a dar com tanta a força nos efeitos que até o logo da comunidade está a sofrer variações :P

Agradeço o "atentado", mas não estamos em época de mudanças ;)

Sorry  ::) so coloquei em negativo para ficar mais visivel e não se confundir com a foto. Mas terei mais cuidado da proxima vez :)

Quanto ao MOC, os cinzas não estão lá por falta de peças, mas sim para dar um ar desgastado à fachada (o preto foi só a solução encontrada porque já não tinha castanhos). Os logs era para fazer outra coisa mas que também por falta de peças não consegui. Mas hei de o melhorar nesses pontos Miguel obrigada :)

Já agora esqueci-me de dar os agradecimentos ao RUPI pelo autocolante que ele fez e que é a cereja no topo do MOC.  :-)d Obrigada RUPI (se for possivel colocar isso na apresentação agradecia pois não consigo edita-la)
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 15:11:51 por dcanotilho »
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Miguel Oliveira

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 740
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2013, 15:37:06 »
Não te preocupes muito, isto são dicas, ou então 'guide lines' para que possas evoluir! O efeito desgastado não ficou muito presente, mas o que importa é que construas e aprendas com os erros, uma ajuda é inspirares-te com imensos MOCs que existem pela net, não tem que ser igual, mas inspirações são importantes numa fase inicial!

Continua com o bom trabalho!  :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #9 em: 09 de Julho de 2013, 15:44:15 »
Está um MOC muito fixe Duarte :-)d
Tanto o aspecto exterior como o interior.
O logotipo da comunidade com as cores invertidas é que era escusado... Por ex. no Pixlr, seleccionas apenas a parte da imagem que queres alterar, vais ao menu "ajuste" e escolhes "inverter". Assim apenas invertes as cores na zona seleccionada e não em tudo ;)

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #10 em: 11 de Julho de 2013, 22:14:16 »
Estás a evoluir muito bem pa!  ;)
Gostei do que vi!

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Abandoned Saloon
« Responder #11 em: 12 de Julho de 2013, 01:36:49 »
Obrigada pelo apoio Pessoal  :-)d
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche