image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine  (Lida 1908 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« em: 14 de Agosto de 2013, 23:28:33 »
Review do Set 21103 - The DeLorean Time Machine

Referência: 21103
Nome: The DeLorean Time Machine
Tema: Cuusoo
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 401
Preço LEGO®: €39,99
Preço por peça: €0,10, ao preço indicado
Instruções: sim, 1 livro
Autocolantes: Não
Minifigs: sim, 2 (Doc Brown, Marty McFly)
Modelos alternativos: Sim, se considerarmos as três versões do DeLorean
Lista de peças: Sim, no final do livro de instruções



A Caixa
10/10


Começo por falar da caixa deste set por nunca ter visto um set LEGO numa caixa deste género, não sei se já vem sendo habito ou não nos novos sets "especiais". Gostei bastante, em especial pela sua funcionalidade, em que se pode abrir e fechar, e fica mesmo fechada ao contrário das caixas comuns, para já encontrei a caixa para ir arrumando as instruções  ;D.

As peças
7/10



Como já indicado em cima são 401. distribuídas em 5 sacos, não numerados, com mais 3 plates "soltas". das 401 ficam 17 (salvo erro) como suplentes.
Tem alguma variedade de peças pequenas como plates 1x2 e plates 1x1 de vários tipos, Tiles de vários tamanhos, etc sendo a grande maioria de tons cizentos, que incluem um conjunto de 8 4073 e de 7 2412b em Metallic Silver. Vem (para meu agrado pessoal) um 4654448 que dá um grande jeito e não tinha nenhum.

Destaco as peças impressas alusivas ao filme, sendo a de maior destaque a "matricula", que também tem uma para a versão do 2º filme. O painel das datas, e o já tão falado capacitador com a respetiva gralha.





Para as minifigs, como não podia deixar de ser temos o Doc Brown e o Marty McFly, que vem acompanhado com um skate roxo. Ambas as minifigs estão bastante engraçadas e bem construídas e incluem dupla face com diferentes expressões.




As Instruções
10/10


Uma coisa que me impressionou foram as instruções, um livro "resistente", com uma colagem diferente, e com folhas mais grossas com uma impressão de qualidade acima de média.

As primeiras páginas das instruções contêm alguma história sobre a saga Regresso ao Futuro, e em especial sobre o DeLorean.



Ao longo do manual podemos ver algumas dicas relacionadas com o filme.



A Construção
8/10

Não estando os sacos numerados basicamente é "espalhar" as peças (ou ordena-las primeiro) e começar com as mãos a obra.
Uma construção deveras simples, rápida e sem complicações, com instruções também claras e fáceis de seguir, não dando origem a erros de montagem.
No processo de construção destaco a técnica usada que foi aplicada nas rodas de modo a que as mesmas possam descer para a conversão do "2º" DeLorean

A conversão entre modelos é bastante simples e prática, bastando para passar para o "2º" descer as rodas, colocar o Reator e para completar trocar a chapa de matricula, para o "3º" é só substituir as Rodas para as vermelhas, e retirar uma tile 1x4 do capot onde se coloca posteriormente a unidade completa que já foi montada posteriormente.





O Desenho
7/10

No meu caso foi o típico "Primeiro estranha-se, depois entranha-se", no geral continuo a gostar mais tanto das Minifigs como do DeLorean "originais" apresentados no projeto Cuusooo. Mas compreendo que a LEGO tem que satisfazer certos "requisitos" e os sets têm que ter certos parâmetros para serem comercializáveis, mas no geral este set está muito bom. O DeLorean é bem reconhecivel, embora por pessoal menos atento possam ter que pensar duas vezes sobre o que será, mas na companhia das minifigs depressa chegam a conclusão.

Jogabilidade
5/10

Não encontro outro fator de jogabilidade neste set a não ser o de ser um carro com dois minifigs.
Mas calculo que este set não tenha sido projetado para a jogabilidade dos mais novos, mas sim para outro tipo de publico alvo.

Conclusão
8/10

Para mim um set quase indispensável para um colecionador e/ou um amante de LEGO, por diversas razões, seja por ser o primeiro do tema, o de ser de uma serie de filmes com muito sucesso, o da sua "exclusividade", ou até por ter duas minifigs inéditas.
Um set que não é muito caro comparado com outros de outros temas, embora se fosse um bocado mais barato não se perdia nada.


NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2013, 23:48:06 »
Apesar de ser fã da série, ainda não me sinto tentado a adquirir este set, pelo menos de momento.
Boa review NP.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2013, 23:51:08 »
Gostei da forma como apresentaste visualmente as imagens do set. Quanto ao set em si, acho que ficou além das minhas expectativas, não conto adquirir pelo menos a esse preço apesar de gostar bastante dos filmes e estar na minha memória de sempre.
This is Comunidade 0937!!!

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #3 em: 15 de Agosto de 2013, 01:08:47 »
Apesar da excelente review não consigo gostar do design do carro.
Olhando para ele não me parece de forma alguma um delorean, o que me põe logo de pé atrás... Se o carro devia representar um delorean mas não parece um delorean então para que é que eu comprei o set?  ??? A outro preço talvez me sinta mais tentado mas honestamente a única coisa que me chama são mesmo as minifigs essas sim estão muito boas  :-)d

PArabens NP boa review  ;)
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #4 em: 15 de Agosto de 2013, 16:39:32 »
Antes demais excelente review. É um set giro, bem embalado, com pormenores engraçados e excelentes minifigs, mas também eu não me senti tentado a comprar. Olho para o DeLorean do Legohaulic e olho para esse... nada a ver. 
I'm in it for the building!

Ladybird

  • ...
  • **
  • Mensagens: 146
  • Fan de minifigures series, DC, LOTR, Hobbit
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #5 em: 17 de Agosto de 2013, 14:23:48 »
Bela review, sim senhor!  :-)d

Mas realmente o automóvel não é o delorean... :(
Quero adquirir porque gosto muito do tema (até noutras colecções tenho este automóvel) mas acho que a LEGO podia ter feito mais.
Fico um pouco decepcionada, e percebo quando vocês dizem que para já, não o compram... ;)

beijinhos e venham mais reviews destas!  :D

ps: espero que o próximo cuusoo seja a ecto 1 dos ghostbusters!  :-DP
Joana

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2013, 10:52:20 »
Excelente review e até consigo olhar para o conjunto um pouco com outros olhos. No entanto ainda fica aquém das minhas expectativas, principalmente para o barulho que foi feito em torno dele.
No entanto gosto bastante da caixa e manual, muito ao jeito da linha Architecture.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2014, 12:05:41 »
Acabei de construir agora este set.

Positivo:
A construção é muito agradável e com soluções elegantes, a variedade de peças é interessante e os minifigs estão muito bons. O fato de se poder mudar entre as três versões é também muito interessante.

Negativo:
A impressão de algumas peças está um pouco deslocada.
A nível estético concordo com as opiniões anteriores, há algo que falha e pessoalmente vou para o capô e tejadilho. Talvez se o tejadilho tive 6 de largura, o efeito final fosse outro.
Não gostei também das cadeiras

Speedsilver

  • .
  • Mensagens: 16
  • AFOL
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #8 em: 17 de Junho de 2014, 17:18:18 »
Eu tenho um video em time lapse da construção do DeLorean, como se colocam aqui videos?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #9 em: 17 de Junho de 2014, 17:34:32 »
Terás que colocar no youtube (ou noutra plataforma) e depois colocas aqui o link.
Se for no youtube, podes mesmo por no meio da mensagem utilizando o botão

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #10 em: 18 de Junho de 2014, 12:28:00 »
NPimenta, boa review.

Mais um set que embora interessante não está no topo da minha lista.  :-\
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Speedsilver

  • .
  • Mensagens: 16
  • AFOL
Re: [Review] 21103 - The DeLorean Time machine
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2014, 11:37:22 »
Obrigado Luís