image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Uma Casa para a Leila  (Lida 4105 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Uma Casa para a Leila
« em: 23 de Agosto de 2013, 09:50:58 »
Há cerca de um mês, eu e a minha filha começamos a fazer uma casa familiar. A Leila iria dando as indicações do que queria conforme ia fazendo e ajudando nas tarefas mais simples. A casa não teve assim um grande plano inicial e foi sendo idealizada conforme íamos fazendo. Tirei fotografias de algumas fases da construção que podem ser vistas no fim desta galeria do Flickr. O resultado final é este:


Uma Casa para a Leila (2) by lbaixinho, on Flickr

Para facilitar o acesso aos interiores, a casa abre a meio.


Uma Casa para a Leila (6) by lbaixinho, on Flickr

E como isso não era suficiente para brincar no interior, todos os níveis são amovíveis.


Uma Casa para a Leila (17) by lbaixinho, on Flickr

Fora a estrutura principal, a Leila pediu vários detalhes. Na parte de fora tive que fazer uma pequena piscina, espreguiçadeiras (os amigos da Leila quando viram adoraram o pormenor das pernas serem feitas com mãos de minifigs), casota para o coelho de estimação, latada, barbecue, etc. Curiosamente utilizei nos portões pela primeira vez os anti-tiles.


Uma Casa para a Leila (12) by lbaixinho, on Flickr

No rés-do-chão existe um pequeno quarto-de-banho com um duche, sanita, armário, espelho e lavatório. De seguida temos uma cozinha aberta para a sala com vários electrodomésticos. A sala é simples com a inevitável televisão, sofá e algumas estantes (que gostei da solução que idealizei). Tudo com bastante espaço para a Leila poder brincar com os minifigs.


Uma Casa para a Leila (16) by lbaixinho, on Flickr

O primeiro andar é constituído por um quarto-de-banho, pelo meu quarto e pelo quarto da Leila. O quarto-de-banho é semelhante ao do rés-do-chão, trocando o duche por uma banheira. O quarto da Leila tem um armário, cama, cómoda, estante e TV com uma Wii por perto. A Leila pediu um beliche (como têm na realidade), mas como não conseguia por um no pequeno quarto, decidimos fazer uma cama-gavetão funcional. O meu quarto é simples com apenas um armário e uma estante para livros na cabeceira da cama.


Uma Casa para a Leila (8) by lbaixinho, on Flickr

Apesar de ter algum espaço, não fiz acessos aos arrumos nos tellhados.

Esta é um MOC que ficará na pequena sala de estar, pronto para ela brincar. Ela também pediu para estar na próxima exposição, por isso provavelmente o pessoal vai o poder apreciar no próximo AeP. :)

Mais imagens aqui Flickr

N3on

  • ...
  • **
  • Mensagens: 175
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2013, 10:03:54 »
Parabéns, está muito bom!

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2013, 10:34:25 »

Parabéns para a Leila, bons gostos ao idealizar a casa :)
Nine

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4542
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #3 em: 23 de Agosto de 2013, 10:37:01 »
Gosto  :-)d , tem imensos detalhes e gostei de poder acompanhar a evolução no flickr.

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #4 em: 23 de Agosto de 2013, 11:02:22 »
Bela vivenda, sim senhor, temos arquitetos  ;D
Ainda não tinha visto um telhado deste género, esta muito bom  :-)d
Adorei os muitos detalhes com que a pormenorizaram.
So a algo que não percebo, tudo modular, tudo acessivel, sim senhor, mas nao vejo qualquer tipo de encaixe entre andares... nem um unico stud a segurar aquilo. Penso que os encaixes poderão ser neste caso nas bases dos andares para não haver deslizes, mas se quisermos pegar na casa toda, aquela plate parece-me frágil :-\

Continua, ou melhor, Continuem! Que estão ambos de parabéns  :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2013, 11:21:14 »
Obrigado pelos comentários.

(...)So a algo que não percebo, tudo modular, tudo acessivel, sim senhor, mas nao vejo qualquer tipo de encaixe entre andares... nem um unico stud a segurar aquilo. Penso que os encaixes poderão ser neste caso nas bases dos andares para não haver deslizes, mas se quisermos pegar na casa toda, aquela plate parece-me frágil :-\
(...)

Sim, apesar de ser bastante estável numa superfície, torna-se frágil se a levantar toda porque apenas tem uma dobradiça a ligar as duas baseplates. Só dei por isso no fim quando tive que mudar a casa de sítio :).
Nada que não se resolva facilmente. Ou colocando mais dobradiças, ou retirando a existente para ficarem duas baseplates separadas (e estou mais tentado para esta última solução).
E sim, os encaixes entre os andares estão na base, apenas para não deslizarem. A gravidade é mais que suficiente para os manterem no sítio. Antigamente ainda colocava alguns studs no meio das tiles, mas abandonei essa técnica porque estavam sempre a sair.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2013, 16:07:51 »
Muito bom. Excelente projecto de casa.
Dizes que foi feita sem planeamento, mas parece-me tudo muito bem pensado em todos os pormenores. Não lhe falta nada.
Dará de certeza muitas horas de brincadeira para a Leila.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2013, 16:53:42 »
Em algumas das divisões a Leila foi fazer um "estudo" antes de começarmos. Tipo ir para a cozinha e apontar tudo o que queria num caderninho.
O pior era quando me pedia coisas como um micro-ondas (que ainda consegui fazer algo parecido) ou a parte do lava-loiças que serve para secar a louça (que não fiz).

wiwaedu

  • ..
  • *
  • Mensagens: 57
  • Só existem 10 tipos de pessoas...
    • HELLO my name is WiWa
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #8 em: 26 de Agosto de 2013, 08:14:41 »
Parabéns Luis, gosto muito, está bem porreiro!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #9 em: 30 de Agosto de 2013, 21:56:44 »
Já tinha comentado no Flickr, mas agora que tive oportunidade de vir à Comunidade 0937 deixo deixo também um comentário.

Está muito bom, com dimensões realistas (as casas da Creator são muito pequenas) e muito detalhada por dentro e por fora. De certeza que a sua filha se vai divertir muito com ela, e é melhor nem mostrar o seu MOC à minha irmã, para que ela não fique com inveja  >:D :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #10 em: 02 de Setembro de 2013, 07:44:01 »
Obrigado pelos comentários :)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #11 em: 02 de Setembro de 2013, 11:55:07 »
Gostei bastante baixinho.
Tem pormenores bem interessantes, e adorei todo o detalhe!

De certo vai dar muitas horas de brincadeira a Leila

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #12 em: 02 de Setembro de 2013, 13:43:02 »
Parabéns! Está uma casa recheada de detalhes. Só falta o carro ;D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #13 em: 02 de Setembro de 2013, 14:30:38 »
Está um MOC muito bom, dá os parabéns à Leila. Há uns anos atrás fiz uma casinha simples para a minha filha, mas se ela vê esta vou ter que remodelar...   :D
I'm in it for the building!

mmgm88

  • ..
  • *
  • Mensagens: 79
Re: [MOC] Uma Casa para a Leila
« Responder #14 em: 02 de Setembro de 2013, 22:08:23 »
Parabéns, está muito engraçado o MOC.  :-)d
O passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente!