image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Lexus LFA  (Lida 1038 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Lexus LFA
« em: 17 de Novembro de 2013, 14:13:08 »
O meu Lexus LFA está pronto!

O exterior permanece quase inalterado, só fiz o tejadilho todo em branco, e o pára-choques frontal (acho que nos carros mais modernos não se chama pára-choques, mas pronto :P) sofreu também algumas alterações. As maiores modificações desde as últimas fotos que mostrei são as novas jantes e, claro, os interiores que já estão concluídos.









As instruções em ficheiro LDD e todas as fotos estão na página do MOCpages: http://mocpages.com/moc.php/374590.

Créditos para Dohoon Kim, que fez imensos carros 6 wide de onde eu tirei algumas ideias, principalmente o Mercedes-Benz SLS AMG (http://mocpages.com/moc.php/162026 ) que eu aqui já tinha referido, para Aaron F, que fez um Lotus Elise que me ajudou muito para construir a frente deste carro (http://mocpages.com/moc.php/128841), e para Todd Wilder/ 1saac W. de onde eu tirei a ideia para as rodas (http://mocpages.com/moc.php/353644).

Apesar de para mim já estar concluído, agradeço mais sugestões para uma possível v.2. Por falar nisso, Dcanotilho, não consegui mesmo encontrar outra solução para o windscreen, e LBaixinho, também acho que o carro talvez ficasse melhor um pouco mais baixo, mas as limitações causadas pelas técnicas da traseira e da frente impediram que a altura do carro fosse reduzida.

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2013, 23:04:27 »
Muito bom!

Gostei! Principalmente as duas frentes... estão com muito estilo!

Também estou quase a acabar o meu MOC do Mês!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2013, 23:14:06 »
Obrigado Ryckyloko! :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #3 em: 18 de Novembro de 2013, 06:04:35 »
É um MOC que deve ter dado o seu trabalho, parabéns!

Continuo a achar que está demasiado alto e que aquelas duas plates de altura no tejadilho lhe dá um ar esquisito.
Já agora, experimentaste fazer o efeito atrás com cheeses para o efeito ficar com um stud de altura em vez de dois?

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #4 em: 18 de Novembro de 2013, 16:13:20 »
O teu melhor MOC de sempre  :? Está muito bom. Adoro a frente e o detalhe, e o snot  ;D
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #5 em: 18 de Novembro de 2013, 17:22:34 »
É um MOC que deve ter dado o seu trabalho, parabéns!

Continuo a achar que está demasiado alto e que aquelas duas plates de altura no tejadilho lhe dá um ar esquisito.
Já agora, experimentaste fazer o efeito atrás com cheeses para o efeito ficar com um stud de altura em vez de dois?

Obrigado!  :)

Hum, não tinha ainda pensado nessa hipótese, mas aí talvez fique baixo de mais. No entanto, parece-me uma solução interessante, e vou ver o que consigo fazer no LDD  :-)||

O teu melhor MOC de sempre  :? Está muito bom. Adoro a frente e o detalhe, e o snot  ;D

Muito obrigado! Sei que o Dcanotilho disse isso na brincadeira, mas tal como me foi dito quando há um ano eu intitulei o KITT dessa forma, acho que devo antes pensar que talvez seja o melhor MOC que fiz até agora, mas espero conseguir fazer outros ainda melhores  ;)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2014, 22:36:27 »
Então já há v2 do LFA com monolugar para minifig? :)
André Pedroso

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2014, 22:51:14 »
Então já há v2 do LFA com monolugar para minifig? :)

Lamento para o pessoal das minifigs mas isso duvido muito :-/

Para começar os interiores têm um espaço muito reduzido, conseguir criar espaço suficiente para um minifig sentado caber ia implicar mudanças drásticas no aspeto exterior do carro.

Depois, eu opto sempre por não fazer os carros a pensar nas minifigs por isso levar a diminuir muito a possibilidade de detalhes. Os interiores replicados do originais, o tablier, os bancos traseiros, tudo se ia perder só para caber um minifig.

Por fim eu no que toca a carros, as minifigs ficam sempre de fora. As minifigs são muito desproporcionais e isso levaria a dar também uma desproporcionalidade dos carros. Basta ver que o único 6 wide que tenho onde (com algum geitinho) cabe uma minifig é a pickup utilitária/ Toyota Hilux feita com o 4437, e é precisamente nesse carro que noto uma maior desproporcionalidade.

Prefiro reduzir a jogabilidade para aumentar a possibilidade de detalhe e realismo (apesar de este carro não ser de todo uma masterpiece).

Por outro lado, tenho uma série de ideias como as do LBaixinho de o fazer mais baixo que talvez um dia vá tentar um esboço no LDD e se resultar ponho em prática, e assim que tiver um conjunto daquelas rodas novas quero logo montá-las neste carro, mas ultimamente não tenho mexido mesmo no LEGO.

Obrigado pela sugestão à mesma :)
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2014, 22:54:50 por King Andy »

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Lexus LFA
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2014, 23:11:10 »
ja pensaste em usar, se futuramente quiseres incorporar minifigs, aquelas base chassis que  alguns veiculos do LEGO City tem? Ora essa, o pessoa tem e que chutar mais opiniões!
André Pedroso