image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Utility Car  (Lida 996 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Utility Car
« em: 31 de Dezembro de 2013, 19:00:03 »

Utility car by lbaixinho, on Flickr

Tinha planeado ter o dia de ontem para construir o MOC deste mês.. mas os planos saíram furados e só tive parte do dia de hoje. Também tinha planeado construir um pequeno veículo para o OutroMundo.. no entanto a minha filha obrigou-me a construir o carro para a casa dela, o que na verdade já estava prometido desde o Verão.

Então lá comecei a fazer o carro e logo no início dei uma espreitadela a um outro carro que tinha feito há uns anos atrás. É que algumas das soluções estavam a ser as mesmas.. :)

Portanto tentei fazer diferente logo pela frente dando-lhe um aspeto mais aproximado do carocha.

Pessoalmente acho que ficou um carrinho simpático, apesar de algo esburacado :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Utility Car
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2013, 21:17:05 »
O carro está engraçado, dá para ter a ideia de ser um veículo utilitário/ comercial pela simplicidade do modelo (o que quero dizer é não ter coisas como spoliers, para-choques todos XPTO ou coisas do género).

Tem um design que eu gostaria de ter a oportunidade de poder ver com mais fotografias, mas a minha única sujestão é talvez substituir o windscreen por outro com um maior grau de inclinação, para assim se diferenciar mais do vidro de trás. Normalmente nos meus carros 6 wide só uso windscreens tão altos em jipes ou carros de grandes dimensões, mas isto porque não gosto de incluir minifigs no interior dos carros, porque isso impossibilita fazê-los mais detalhados; no entanto visto que pelo que me parece, o carro está feito para incluir minifigs, está bem a altura.

Bom trabalho, espero que a sua filha goste :)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Utility Car
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2013, 23:46:39 »
belo designe e boas ideias. ;D
gosto bastante e agora um aparte, onde arranjas te o corpo da minifig ???
e que adoro o casaco :P
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Utility Car
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2013, 23:53:19 »
gosto bastante e agora um aparte, onde arranjas te o corpo da minifig ???
e que adoro o casaco :P

Parece Indiana Jones mas não tenho a certeza.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Utility Car
« Responder #4 em: 01 de Janeiro de 2014, 18:29:58 »
Obrigado pelos comentários e sugestões. Sim, o carro está preparado para ter 3 minifigs no interior. E a Leila queria 4 lugares! :)

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] Utility Car
« Responder #5 em: 01 de Janeiro de 2014, 19:02:07 »
Muito engraçadinho o carrinho  :D, está um resultado final muito bom para um carro tão pequeno, abraço.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Utility Car
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2014, 12:47:20 »
Bom dia,

Com atraso (o trabalho não perdoou em Dezembro) posso finalmente deixar um pequeno comentário sobre este MOC.

Acho que o carro ficou engraçado, nomeadamente a frente que está bastante original.

Eu como fã de City gosto mais dos "carros" mais estreitos por todo o tema City só ter camiões ou jeeps mais largos (6 wide). Contudo percebo a ideia tendo em atenção a casa da Leila.

Dou-te os parabéns!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Utility Car
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2014, 12:55:44 »
Obrigado pelos comentários!