image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Fríðr  (Lida 757 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[MOC] Fríðr
« em: 23 de Janeiro de 2014, 16:51:12 »

Fríðr & Vilhjálmur por Guilherme Fadista, no Flickr

Fríðr é um pequeno mas ágil veículo espacial, comandado pelo antigo clone Vilhjálmur.
Dispõe apenas de dois canhões ligeiros frontais, sendo que o que a distingue é a velocidade, que já lhe permitiu escapar a inúmeros encontros com o Império.



Fríðr personal speeder por Guilherme Fadista, no Flickr

Vista de cima, com o cockpit, o formato aerodinâmico e os lasers frontais.


Fríðr personal speeder por Guilherme Fadista, no Flickr

A traseira com os micromotores responsáveis pela agilidade.


Fríðr personal speeder por Guilherme Fadista, no Flickr

Greebles! :inlove:


Vilhjálmur, the renegade clone por Guilherme Fadista, no Flickr

Vilhjálmur, o piloto, um fugitivo do Império. Outrora um Clone Comando, um soldado de Elite, recusou-se a executar a Order 66 e desde então que é perseguido pelos seus antigos camaradas. A sua história irá desenrolar no próximo MOC que apresentarei brevemente.


Este MOC foi criado apenas com peças do set 8019 Republic Attack Shuttle como complemento de um outro MOC. A ideia começou com as round plates 1x1 encaixadas na parte inferior dos arcos. Criei os motores e a partir daí fui desenvolvendo o resto. Não estou plenamente satisfeito com a transição do cockpit para a parte frontal, sobretudo em baixo, mas mantive-me à minha "regra" de usar apenas peças de um set, como já tenho feito nas minhas últimas construções.

Por curiosidade, Fríðr significa paz em islandês, e Vilhjálmur é a versão islandesa do meu nome.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Fríðr
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2014, 16:55:07 »
Gostei muito da introdução da história quando a este belo MOC, agora que venha o outro!  :D
Só uma coisinha: nas asas traseiras eu colocaria algo para não parecerem tão grossas, mas vistas de trás estão muito porreiras :)
André Pedroso

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] Fríðr
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2014, 16:57:48 »
Colocar ou retirar? Não compreendi muito bem desculpa ??? as "asas" centrais, dos lados do cockpit, é que acho que ficaram demasiado gordas.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Fríðr
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2014, 17:51:49 »
Olha nessas não reparei! :P
Digo colocar uma 234001 em cada asa se tiveres, com o declive virado para fora, acho que lhe daria um ar mais aerodinâmico. Para as centrais, podias deixar a cinza e retirar as duas bordeaux que estão em cima e em baixo :)
André Pedroso

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Fríðr
« Responder #4 em: 23 de Janeiro de 2014, 18:54:14 »
Boa Diaaabo, é bom ver-te a construir de novo!

Gosto do aspeto geral da nave. É pequena e com alguns detalhes interessantes. Só acho que tem studs a mais :)
Fico curioso com o resto do projeto!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Fríðr
« Responder #5 em: 23 de Janeiro de 2014, 19:32:57 »
Eu até nem desgosto das dimensões das asas :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Fríðr
« Responder #6 em: 23 de Janeiro de 2014, 22:09:59 »
adoro.
esta muito bem conseguida. ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] Fríðr
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2014, 17:28:35 »
Obrigado pelo feedback. A nível das asas estou satisfeito, continuo é a embicar com a parte frontal. No EB deram-me umas dicas que irei experimentar nos próximos capítulos. A história já se começou a desenrolar aqui: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,13604.0.html: