image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] HA-RUH - Spaceship War Alien  (Lida 1326 vezes)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
[MOC] HA-RUH - Spaceship War Alien
« em: 17 de Março de 2014, 21:00:15 »
Caros colegas, amigos e "moqueiros"... apresento-vos o meu novo MOC!  :-DP
HA-RUH - Nave espacial de Guerra Alienígena  HA-RUH, do planeta DA-AL-RUH.


A concessão desta nave de guerra, destaca-se pela dificuldade em fazer  2 ângulos nas asas, tanto ao nível Horizontal tal como o vertical.
O maior tempo que "perdi" a construir este MOC, foi na maneira de colocar as asas com 2 inclinações fase ao cockpit... o resto da construção acabou por fluir normalmente, de maneira a equilibrar o MOC, de forma harmoniosa e estética.

Inspiração de alguma construção? Penso de ninguém! Talvez numa Borboleta... comecei por brincadeira e acabei no que vocês vêem!

Espero que gostem e comentem!
Não se esqueçam do meu Flickr... é sempre bom ter comentários e apoios portugueses!





« Última modificação: 17 de Março de 2014, 21:07:11 por Ryckyloko »

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] - HA-RUH - Spaceship War Alien
« Responder #1 em: 17 de Março de 2014, 21:45:20 »
Gostei muito, presumo que seja uma evolução do teu último moc. Embora aprecie o esquema de cores, pessoalmente não o escolheria para uma nave alien, de resto está muito bom, parabéns.
I'm in it for the building!

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - HA-RUH - Spaceship War Alien
« Responder #2 em: 18 de Março de 2014, 01:30:45 »
...pessoalmente não o escolheria para uma nave alien, de resto está muito bom, parabéns.

 ;D  ...porque não? Só os "bons" é que tem naves fixes e com style???  Acho que os "maus" também podem ter naves bonitas... aliás, NÓS os terráqueos é que não temos naves espaciais todas quitadas! Se calhar as naves "aliens" são bem mais fixes que as nossas...  :D

Nada mal! 33 visualizações e só 1 comentário em 3 horas! Vamos lá malta... não sejam sovinas! Está na hora da "mudança"... e colocar flores...


Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] - HA-RUH - Spaceship War Alien
« Responder #3 em: 18 de Março de 2014, 08:32:04 »
Nota que eu não disse que não gostava das cores, simplesmente estou habituado a ver moc's de natureza extraterrestre com outro tipo de tons, mais invulgares. Além disso aquele A.04 é muito pouco un-alien...   :D
I'm in it for the building!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] - HA-RUH - Spaceship War Alien
« Responder #4 em: 18 de Março de 2014, 11:29:38 »
Parabéns! Está um MOC bem original com umas formas muito interessantes!
Gostei do pormenor da canópia branca em cima a encaixar com uma jante!
E não sendo o objetivo de destaque principal que é a nave, gostei bastante da base de suporte também!

Concordo com o Noro. As letras humanas dao-lhe um ar pouco alien ;)

Como sugestão de apresentação a colagem de fotos que fizeste podia ser resumida a 3 fotos apenas. A maior parte delas não está a mostrar nada que não se veja noutras.
E independentemente do número de fotos que metas numa colagem tenta com que estejam alinhadas e com o mesmo tamanho.
Envio neste link uma imagem ao calhas que encontrei para ilustrar o que te estou a dizer.
Na maior parte das vezes o MOC em si é apenas 50% do trabalho final. Uma boa fotografia e uma boa apresentação fazem o resto por nós ;)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] - HA-RUH - Spaceship War Alien
« Responder #5 em: 18 de Março de 2014, 11:36:31 »
Percebo o ponto de vista do Noro... mas é uma "convenção" da comunidade de ficção-cientifica ter cores mais dark e tal, os próprios aliens têm que ser "horríveis" porque são uma raça que devasta tudo por onde passa... quando na realidade o homem não é assim tão feio e também devasta tudo por onde passa...
Quanto ao MOC em si, acho-o espectacular pelos ângulos criados nos 3 vectores  :-)d Acho mesmo que a técnica está muito bem conseguida em toda a construção, o canhão por baixo do cockpit parece que desiquilibra um pouco o desenho da nave, ficava mais harmonioso se fosse mais pequeno, mais discreto (opinião pessoal). Também gosto muito do esquema de cores e os stickers dão um ar UAUUUU! Realmente os tentáculos destoam do esquema de cores e só em certas fotografias é que têm força, há certos ângulos que parece que os tentáculos são pequenos e sem força quando na realidade estão com dimensão, estão porreiros  :-)d

Parabéns!

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - HA-RUH - Spaceship War Alien
« Responder #6 em: 18 de Março de 2014, 12:44:06 »
Nota que eu não disse que não gostava das cores, simplesmente estou habituado a ver moc's de natureza extraterrestre com outro tipo de tons, mais invulgares. Além disso aquele A.04 é muito pouco un-alien...   :D

Noro, estava a brincar! Compreendo o teu ponto de vista... eu é que gosto de contrariar o politicamente correcto!!!  ;D Por vezes penso que os "maus" e os "feios", somos Nós! Terráqueos...  Por vezes exploro uma ideia que os verdadeiros ALIENS ou  ET´s que tanto tememos no futuro... um dia, seremos NÓS!!! NÓS e a nossa vontade de explorar outros mundos... como diz o Seraph  :-)d: "é uma "convenção" da comunidade de ficção-cientifica ter cores mais dark e tal, os próprios aliens têm que ser "horríveis" porque são uma raça que devasta tudo por onde passa... "
 
Catarino, em relação às fotos e à maneira como as exponho/monto/colagem... eu ainda ando a explorar isso e à procura da "formula" ideal" que me sinta realizado/à vontade e que agrade a todos. Ultimamente, tenho andado a investigar... e digamos que estas fotos/montagem são "uma experiência" dessa investigação...

Precisava de umas dicas para fazer montagens de cenários como fundo...
« Última modificação: 18 de Março de 2014, 12:46:37 por Ryckyloko »