image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom  (Lida 1810 vezes)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
[MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« em: 23 de Março de 2014, 20:31:21 »
Nave espacial de guerra, do Planeta Krom. Civilização malévola em guerra com todo o Universo. Répteis com armaduras, procuram comida, agua e combustível... Exterminam os planetas conquistados assim que consomem todos os seus recursos.

Esta construção, teve várias inspirações... principalmente minhas (inspirações de construções minhas)... e de outras pequenas inspirações de outros construtores que um "gajo" vai vendo e depois fazemos "à nossa maneira" ... Serviu-me para organizar as minhas ideias... o que eu procurava fazer e acima de tudo, não ser repetitivo!

Espero que gostem! Apõem-me no Flickr! Vamos lá...

Deu-me muito gosto em fazer... com quase 45 cms de altura e bem pesadinha!
Queria dar uma imagem "escura", mais alienígena, algo temível... penso que consegui.









Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #1 em: 23 de Março de 2014, 20:49:22 »
A tua incessante busca pelo detalhe surpreende-me em cada um dos teus MOCs.
Fantástico como sempre!  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #2 em: 23 de Março de 2014, 21:02:29 »
A tua incessante busca pelo detalhe surpreende-me em cada um dos teus MOCs.
Fantástico como sempre!  ;D

Eínon

Obrigado pelo enorme elogio!  :-DP  :-)d  :inlove:

E como está a minha apresentação das fotos? Melhorei?
Eínon, preciso que me me dês uma dicas (me ensines) como se coloca uma imagem de fundo...

« Última modificação: 23 de Março de 2014, 21:47:47 por Ryckyloko »

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #3 em: 23 de Março de 2014, 21:26:53 »
Está perfeita, parabéns, adoro todos os detalhes. Grande MOC.

I'm in it for the building!

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #4 em: 23 de Março de 2014, 22:08:37 »
Boas

Com cada uma das tuas naves pelas quais vou passando, a minha conclusão é sempre a mesma:
"Cada vez melhor"

Gosto de naves e ficção cientifica, sou mais inclinado para desenha-las, é extremamente mais fácil e extremamente menos exigente em termos de recursos e matemáticas..... Mas quanto a estes modelos, não consigo apreciar da melhor maneira que poderia, mas vendo o panorama internacional (comparando ao Brothers Brick, site que visito com alguma regularidade), não lhes ficas a dever nada.

Continua assim, que qualquer dia, ainda apanho os teus modelos pelo Brothers, não me admiraria se ja não tivesse acontecido.

Sei que o pedido de auxilio era para o Eínon, mas pelas tuas imagens, ja tens algumas bases para ver essas molduras e esses logos todos bonitinhos e organizados. Com que programa de edição de imagem te sentes mais a vontade? Tens acesso a Photoshops (ou ao GIMP, alternativa a borla) ou a algum programa que seja acima do humilde Paint?

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #5 em: 23 de Março de 2014, 23:04:43 »
Boas

Com cada uma das tuas naves pelas quais vou passando, a minha conclusão é sempre a mesma:
"Cada vez melhor"

Gosto de naves e ficção cientifica, sou mais inclinado para desenha-las, é extremamente mais fácil e extremamente menos exigente em termos de recursos e matemáticas..... Mas quanto a estes modelos, não consigo apreciar da melhor maneira que poderia, mas vendo o panorama internacional (comparando ao Brothers Brick, site que visito com alguma regularidade), não lhes ficas a dever nada.

Continua assim, que qualquer dia, ainda apanho os teus modelos pelo Brothers, não me admiraria se ja não tivesse acontecido.

Sei que o pedido de auxilio era para o Eínon, mas pelas tuas imagens, ja tens algumas bases para ver essas molduras e esses logos todos bonitinhos e organizados. Com que programa de edição de imagem te sentes mais a vontade? Tens acesso a Photoshops (ou ao GIMP, alternativa a borla) ou a algum programa que seja acima do humilde Paint?

Obrigado pelo grande elogio!
"Brothers Brick"? Ainda não conheço... acho que se ouvi falar disso, penso que foi aqui. Mas nunca me despertou a curiosidade . perco sempre o meu precioso tempo no Flickr.

É assim tão importante este site/comunidade/grupo?

Se é... então o que é preciso para poder divulgar lá os meus trabalhos? Vale a pena? A não ser que me digam que é uma perda de tempo, que exija gastar dinheiro e muito tempo em foruns ou é para a comunidade estrangeira.

Quanto às imagens, é trabalhado tudo no Paint. Queria aprender a manejar outros programas e aplicar o mais correcto/aconselhável nos meus trabalhos, sem exageros. O que me aconselham?
« Última modificação: 23 de Março de 2014, 23:08:42 por Ryckyloko »

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #6 em: 23 de Março de 2014, 23:24:53 »
E muito grande esse site. Eu vou lá muita vez.
E o alienígena?? Podes utilizar as minifig do chima para isso.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #7 em: 24 de Março de 2014, 01:54:48 »
Esta algo monstruoso, tens aqui um MOC que fez ter muito trabalho, tal como foi aqui referido os pormenores estão muito bons e gostei do aspecto dela, parabéns.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #8 em: 24 de Março de 2014, 10:19:47 »
Bom MOC! Tem um ar imponente.
Bons detalhes, e destaco novamente a base, gosto bastante  :D

Volto a dizer-te que não precisas de taaaanta foto. 17 fotos é demais! Muitas delas são redundantes, mostram coisas que já mostraste antes.
Mas em termos de apresentação está muito melhor e mais equilibrado! Vejo que seguiste as dicas, no entanto tenta focar as fotos todas.
Começas logo a abrir com uma desfocada...  ;)

Em relação ao Brothers Brick é um dos blogs mais conhecidos e conceituados entre AFOL's.
Não podes divulgar lá os teus trabalhos, funciona ao contrário, se acharem que o teu trabalho vale a pena divulgar, metem-no lá.

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #9 em: 24 de Março de 2014, 18:33:19 »
O Brothers Brick é quase um prémio ser-se lá destacado. Na minha primeira vez andei com um sorriso na cara durante uma semana. ::)

Essencialmente, MOCs que obtiveram elevado reconhecimento e que apresentam técnicas inovadoras ou que são únicos no seu género são lá destacados.
Vários aqui na comunidade já tiveram lá MOCs apresentados e o reconhecimento internacional que recebes é imenso.

Claro está, eles focam-se muito na apresentação do MOC, na qualidade da fotografia e nas técnicas usadas. Normalmente eles destacam (os coordenadores andam de olho no Flickr) mas podes sempre mandar uma mensagem via face. Há MOCs com 10 peças destacados no blog e merecem bem ser destacados!

Eu no meu caso coloco poucas fotos dos meus MOCs no Flickr, só uma ou duas e depois coloco um link para outro site (normalmente Brickshelf) onde estão as fotos com os detalhes mais especificos. Focar sempre que "uma imagem vale 1000 palavras". Mais vale pouco e qualidade que muito e quantidade. Demorei a perceber isso.  :P
Por isso, uma foto simples com uma apresentação imaculada. Já começaste muito bem, agora é só desenvolver!

Alguns exemplos:
http://www.flickr.com/photos/22824835@N05/12245697165/
http://www.flickr.com/photos/65992320@N05/12108082595/

Certas cores de fundo ajudam a realçar detalhes:
http://www.flickr.com/photos/mrutek/9521917965/
http://www.flickr.com/photos/mrutek/9042001215/
E também as próprias cores dos MOCs são um problema. Tirar fotos de MOCs em preto e vermelho pode ser um pesadelo total.


Mas atenção, tudo isto varia. Normalmente obtenho uma média entre 24 a 50 favoritos no Flickr em cada foto. Só que (quase sempre) fotos dos MOCs em "voo" ou em combate costumam ter menos que as fotos mais simples só com fundo branco e mais nada!
Eu faço as em photoshop pela diversão de ver o MOC na realidade (e para aprender umas coisas no Photoshop).
Depende sempre de muita coisa. É por isso que ando sempre metido no Flickr.

Espero que tenha ajudado

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #10 em: 24 de Março de 2014, 21:30:34 »
Muito BOM! Agressiva, dinâmica, muito bem conseguida mesmo! PArABÉNS!  :-)d

Quanto à apresentação... vou-te ser sincero, não gosto... não gosto de ver aplicado esta técnica de pic frames/collage (imagem com várias fotos num só suporte) na apresentação de LEGO... cria muita confusão, muita distracção, quando o que o teu MOC merece é toda a atenção ao pormenor, sinceramente não consigo ficar muito tempo porque os olhos estão sempre a desviar-se para outra imagem :-(p
Até acho fixe a moldura branca à volta com aqueles caracteres alienígenas, mas, colocava uma única foto por imagem...
O fundo tá porreiro, embora em alguns casos se veja a sombra da nave  :-\ Outro pormenor que não gosto é o teu logo, que nada tem a ver nem com a temática nem com LEGO...

( >:D Agora ele vai responder todo chateado que eu para elogiar o MOC só o faço numa linha, mas, para criticar a apresentação faço um testamento  >:D )

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #11 em: 25 de Março de 2014, 01:26:06 »
Claro que aceito de bom agrado as criticas!
É tão importante para mim (ou mais) as criticas "construtivas... como elogios que me elevam o EGO!  :-DP  .
Estou aqui para aprender, para ajudar, para repartir ideias e se tiver que ser criticar!
Na  Boa Seraph! (Também não sou assim tão quadrado, orgulhoso ou teimoso!!! Sei ouvir e aceitar criticas e/ou "sermões"  :P)

Às vezes  não sei o que fazer em relação às imagens a apresentar... ando confuso e indeciso... tenho consciência que a boa qualidade das fotos e uma excelente foto, faz milagres num MOC medíocre ou mediano! Vejo e presencio isso no Flickr... que por vezes nem entendo como podem "venerar" tal construção... ;D  :facepalm:

Ando a apalpar as apresentações dos MOC´s em imagens, estou aos poucos a integrar-me na comunidade Flickr e a tentar conquistar o meu espaço... quero melhorar a qualidade das fotos, das apresentações, adquirir um estilo próprio... uma imagem!  O símbolo/logo,  não tem nada a haver com os legos, porque representa o meu apelido: LOBO. Por isso é que insisto nesse logo. Essa é a razão! Eu chamo-me Ricardo Soà Lobo !  :D  Coisas de familia! Já o meu Pai, também tem essa obsessão pelos logos: LOBO  ;)  Maluquices...

Vou vos ser sinceros.... a técnica de "pic frames/collage (imagem com várias fotos num só suporte) na apresentação", eu resolvi seguir esse modelo, porque  observei e anotei que grandes builders bem conhecidos no Flickr, que admiro) a aplicam essa técnica e ainda complicam mais com: esquemas, esboços, anotações, etc, etc...  Achei que as imagens pareciam mais bem conseguidas e mais "profissionais".

Vejam alguns exemplos de alguns conhecidos builders:

Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr

E tenho muitos mais...  ::) Como vejo que "eles" obtém uma grande projecção com MOC´s simples, dou por mim a tentar aplicar a mesma dose. Por isso é que ando a "investigar", a aplicar esta técnica a ver se dá resultado...

Ora bem... o problema disto tudo é que eu estou a dar um passo maior que as pernas! Quero fazer MOC´s fantásticos  ;D (convencido) e quero ter apresentações "profissionais". Não se pode ter tudo!!!  ^:)^

Por isso, eu tenho é que ir com calma... e "juntos", com a vossa ajuda... haverei de encontrar a "formula" perfeita, para conseguir realçar as  construções, com boas apresentações.

« Última modificação: 25 de Março de 2014, 01:52:36 por Ryckyloko »

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #12 em: 25 de Março de 2014, 10:28:57 »
"Como vejo que "eles" obtém uma grande projecção com MOC´s simples, dou por mim a tentar aplicar a mesma dose."

Aqui está a diferença os MOC's deles são simples, ou diria antes, pequenos.
Os teus são grandes e enquanto que eles com a montagem conseguem ter sempre as naves/construções visíveis na sua totalidade, podendo sempre ver-se os detalhes, tu no teu caso já não.
É tudo grande e queres reduzir a um tamanho minúsculo só dando para ver os pormenores gerais mas não os detalhes.

Tens aqui a tua "fórmula" ;)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #13 em: 25 de Março de 2014, 11:20:36 »
Concordo com o Catarino... os MOC's que apresentaste como exemplo de inspiração na apresentação das fotos, são construções mais simples, com menos detalhes, ao passo que os teus MOC's são ricos em pequenos pormenores e têm uma escala maior...
Eu optaria por criar molduras tipo techno, sci-fy, whatever... para cada MOC, e colocaria apenas uma foto por imagem ;)

Quanto ao logo, pois compreendo... mas porque não experimentas um logo relacionado com o nome e com Lego? Usar elementos Lego ou minifigs...

Por exemplo pegares em: , 7015-1 ou ...
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 11:28:38 por Seraph »

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4542
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] HaraKiri - Spaceship war, do Planeta Krom
« Responder #14 em: 25 de Março de 2014, 12:34:13 »
Muito porreiro, tem um bom equilíbrio em relação ao esquema de cores escolhido e as formas e detalhes 5 estrelas.
Muito bom mesmo, parabéns  :-)d