image/svg+xml

Autor Tópico: Exército CRUSADER  (Lida 3021 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: Exército CRUSADER
« Responder #15 em: 22 de Julho de 2014, 15:39:04 »
Isto é que é dedicação...  :o

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: Exército CRUSADER
« Responder #16 em: 01 de Fevereiro de 2015, 21:55:29 »
Bem... depois de uns meses à espera de peças, a construir, a dedicar-me "à pesca"... cá arranjei um tempinho para tirar umas fotos
Ainda é um WIP (não quis criar um topico novo), mas quis ter uma noção da dimensão
Ainda falta muuuuuuuita coisa, mas a àrea está definida :)
O principal agora é tratar da torre que fechará o castelo atrás, e onde estará a sala do trono, talvez uma capela, e uma sala de feiticeiro.
No pátio... bem... se o espaço permitir, cavalariças, ferreiros, carpinteiros etc e tal.

3...2...1... cá vai :)






hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: Exército CRUSADER
« Responder #17 em: 01 de Fevereiro de 2015, 22:40:22 »
 :o

uau! imensas figuras, estou a imaginar isso tudo a interagir... Digo-te, tens uma grande paciência!  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Exército CRUSADER
« Responder #18 em: 01 de Fevereiro de 2015, 23:30:42 »
Ena, grande exército.
Eu sei que estás a fazer tudo na linha dos anos 80, mas o castelo não merecia ter algumas variações? Parece-me muito simétrico!

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: Exército CRUSADER
« Responder #19 em: 02 de Fevereiro de 2015, 00:00:14 »
Digamos que esta é a versão "Beta" eheheheh
Basicamente, foi pegar em 5 sets 6080 e numas quantas peças que tinha em stock, "estudar" uma forma simples que empregasse a maior parte das peças e que não me obrigasse a dispender muitos euros :)
Mas muito vai ainda mudar, sim: algumas das janelas de baixo vão desaparecer, pois vou construir edificios da parte de dentro (cavalariças, ferreiro, carpinteiro, capela, etc etc) e elas darão lugar a "paredes". O fundo será preenchido por uma torre (ainda estou a pensar se será edificada em cima da baseplate do 6081 )
Um riacho a passar algures pelo meio também está nos planos...
Algumas árvores encostadas às muralhas... pedragulhos onde assentarão as muralhas...
Enfim: o "grosso" está feito... agora é só promenorizar :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Exército CRUSADER
« Responder #20 em: 02 de Fevereiro de 2015, 08:01:48 »
Se quiseres colocar isso tudo, parece-me é que não vais ter espaço no interior :)
Já agora, não deverias tirar mesmo todas as janelas do piso inferior?

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: Exército CRUSADER
« Responder #21 em: 02 de Fevereiro de 2015, 13:01:48 »
Grande exército :-)d Porque optaste pela linha anos 80?
O que gosto de ver nestas construções é a variedade nas minifigs, que seguindo a linha anos 80 não é fácil de conseguir, são todos happy figures :)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: Exército CRUSADER
« Responder #22 em: 02 de Fevereiro de 2015, 13:37:07 »
Retirando todas as janelas do piso inferior, surge o eterno problema de "demasiado" cinzento. Mas penso que, deixando alguas, e colocando umas árvores, umas rochas e mais uns "truques", talvez a coisa se resolva :)
Mas depois, surge outro problema: sobram-me "janelas", e terei que aumentar o castelo... e a Mulher dá cabo de mim AHAHAHAHAHAH

Quanto ao ter optado pelos anos '80... há coisa melhor que os anos '80?????? eheheheheh
Foi por uma razão muito simples: quase todos os meus sets são dessa altura ("paletes" deles, como dizia o outro) e peças não me faltam :)
E eu considero os '80 (e parte dos '90) como o auge da Lego: depois desta altura começaram a surgir peças, cores e temas com os quais nunca me identifiquei muito.

Gosto da simetria ( como dizia o LBaixinho) que a Lego proporciona, e os 80's são muito propícios a isso :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Exército CRUSADER
« Responder #23 em: 04 de Fevereiro de 2015, 14:33:25 »
Moyalmas, fantástico exército!

Parece-me ambicioso tantas coisas que queres fazer no interior do castelo. Ainda vais ter que aumentar isso. Lol lol.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Exército CRUSADER
« Responder #24 em: 04 de Fevereiro de 2015, 14:50:44 »
De facto, não deixa de ser impressionante a colecção que conseguiste juntar. No entanto, falta-lhe agora vida para dar bom uso a essa despesa e reunir tudo isso em um bom MOC. Como já referiram o castelo está muito ortogonal, com janelas muito junto ao solo, mas tem bom aspecto geral.

Veremos como evolui em termos de interior e landscape que com certeza merece.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Exército CRUSADER
« Responder #25 em: 05 de Fevereiro de 2015, 09:13:30 »
Retirando todas as janelas do piso inferior, surge o eterno problema de "demasiado" cinzento. Mas penso que, deixando alguas, e colocando umas árvores, umas rochas e mais uns "truques", talvez a coisa se resolva :)

Árvores não, seria incorreto a nível tático!!

Mas depois, surge outro problema: sobram-me "janelas", e terei que aumentar o castelo... e a Mulher dá cabo de mim AHAHAHAHAHAH
Faz outro castelo :P

Quanto ao ter optado pelos anos '80... há coisa melhor que os anos '80?????? eheheheheh
Foi por uma razão muito simples: quase todos os meus sets são dessa altura ("paletes" deles, como dizia o outro) e peças não me faltam :)
E eu considero os '80 (e parte dos '90) como o auge da Lego: depois desta altura começaram a surgir peças, cores e temas com os quais nunca me identifiquei muito.
Gosto da simetria ( como dizia o LBaixinho) que a Lego proporciona, e os 80's são muito propícios a isso :)

Acho que todos que somos da mesma geração, temos um fraquinho por essa altura. No entanto não acho que tenha sido o auge da LEGO. Claro que isso é uma opinião e conta como tal.

Olha que a nível de construção, agora há muitas mais possibilidades e, pessoalmente, acho que o resultado é mais satisfatório. Não só na aproximação à realidade mas também no aumento da jogabilidade.

Não queres vir ao continente e ao AeP para levares uma lavagem cerebral? ;D
Acho que depois de ver os displays do NaNeto ou os MOCs do Cesbrick ao vivo, ninguém fica indiferente :D

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: Exército CRUSADER
« Responder #26 em: 05 de Fevereiro de 2015, 12:33:41 »
"Lavagem cerebral" já levei: porque julgas que aderi ao fórum?? AHAHAHAHAH
Quando me referi ao "auge", foi em termos de... nem sei bem como explicar...
Face ao que havia na altura (brinquedos, televisão, tecnologia), a Lego permitia tudo em termos de darmos largas à imaginação, mas com (muitas) limitações em termos de peças e cores. Tens razão: hoje há muitas mais possibilidades, os tempos evoluíram, e a própria Lego soube adaptar-se a isso.
Mas, pessoalmente, gosto de ficar "preso" aos '80/'90... e ao ver aquelas peças/cores/minifigs, recuo no tempo... a Lego era "mais simples", mas talvez a imaginação "voasse mais alto".... Sei que é difícil explicar e entender.
A Lego hoje permite construções muito mais reais e perfeitas do que na altura (temos aqui exemplos FABULOSOS de membros deste fórum que acompanho com muito prazer): antes, era tudo muito mais "simétrico" (termo que aqui foi usado e com o qual concordo :) ). Mas, salvo algumas excepções, quem usa a Lego, somos nós, os "mais velhos"... os mais novos, esses, enfim: consolas e jogos de guerra.
E como em tudo, uns "evoluíram" e aperfeiçoaram as técnicas. Outro, como eu, usam o que têm à mão e, aos poucos, tentam "evoluír" :) Mas o saudosismo dos '80 está cá eheheheh

O que importa, é o vício ahahahahah

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Exército CRUSADER
« Responder #27 em: 05 de Fevereiro de 2015, 13:03:33 »
Bem, pelo menos vejo-te de mente aberta em relação às novas coisas. É questão de tempo até deixares a nostalgia de lado :)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: Exército CRUSADER
« Responder #28 em: 21 de Fevereiro de 2015, 01:12:42 »
Boas pessoal

Aindei para aqui a remexer no Castelo, a tentar que saísse alguma coisa de jeito  :?
Se bem que em baixo, me pareça que vá mesmo ficar sem janelas, queria a vossa opinião acerca destas 4 "tentativas" o_0

Estou bastante inclinado para a última opção...





brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: Exército CRUSADER
« Responder #29 em: 21 de Fevereiro de 2015, 14:46:46 »
@Moyalmas a quarta parece estar muito fixe.

Esse exercito esta maravilhoso e prontinho a carregar sobre uns quantos inimigos. :-DP

Off topic- se nao levares a mal, o quer dizer o teu nome Moyalmas??
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.