image/svg+xml

Autor Tópico: [Concurso The Simpsons] Regulamento  (Lida 3242 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Concurso The Simpsons] Regulamento
« em: 27 de Junho de 2014, 21:39:44 »

Concurso The Simpsons


I Este é um concurso de vignettes do tema The Simpsons;

II O Concurso decorre até ao dia 15 20 de Julho;

III Poderá participar neste concurso, qualquer membro do Fórum 0937 desde que com inscrição e apresentação anterior ao dia 30 do mês Junho. Cada membro apenas poderá participar com uma construção;

IV A apresentação da construção deverá ser realizada até ao final de 15 20 de Julho, no quadro mais Outras contendo como tags obrigatórias e pela seguinte ordem: [MOC] [Concurso The Simpsons] [Vignette]. Dentro do prazo também devem colocar um post de resposta ao tópico criado para a apresentação, contendo apenas o título da construção e uma imagem sendo opcional o link para o tópico de apresentação;

V Após o final do concurso e em tópico próprio, cada membro do Fórum 0937, com inscrição e apresentação antes do final do mês de Junho, terá 3 pontos por categoria para distribuir como entender pelos MOCs preferidos através de um post público num tópico criado para o efeito. No entanto não poderá votar nas suas próprias construções. Os posts com as votações serão anulados se forem editados;

VI Em caso de empates, o vencedor do MOC do Mês Junho desempatará;

VII O vencedor do concurso receberá um 21018 United Nations Headquarters, o segundo classificado receberá um 70701 Swarm Interceptor e o terceiro classificado receberá um 60006 Police ATV.
Quaisquer encargos com os portes, serão sempre ao cargo dos premiados;

VIII As construções deverão obedecer às seguintes características:
a) Terá que ser uma construção original (não conhecida antes da data deste regulamento);
b) Só se pode utilizar peças LEGO sem quaisquer modificações, no entanto são permitidas técnicas ilegais (por exemplo separar peças e conexões não permitidas pelas LEGO);
c) São permitidos autocolantes personalizados;
d) A construção terá que obrigatoriamente estar ligada diretamente a série de televisão The Simpsons e conter pelo menos uma figura LEGO da mesma;
e) A imagem principal (que deverá estar no tópico de apresentações) deverá conter o logotipo da Comunidade 0937;
f) As construções não deverão ter uma base superior a 8x8 studs. Construções com bases maiores não serão colocadas a votação;
g) Não há limite de número de peças.

IX Em caso de dúvida ou situações não previstas, são tidas em conta os esclarecimentos dos moderadores do Fórum.
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 13:58:23 por LBaixinho »

Guilherme Lima

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
  • monsterbricks.com.br
    • MonsterBricks
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2014, 14:39:12 »
Pena que no Brasil ainda não chegou a série dos simpsons  :-\ :-(p :facepalm:

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2014, 09:40:56 »
IV (...) Dentro do prazo também devem colocar um post de resposta ao tópico criado para a apresentação, contendo apenas o título da construção e uma imagem sendo opcional o link para o tópico de apresentação;

Já há tópico de apresentação ou falhou-me?

d) A construção terá que obrigatoriamente estar ligada diretamente a série de televisão The Simpsons e conter pelo menos uma figura LEGO da mesma;

Questiono se a figura Simpson tem de ser usada na íntegra de acordo com a série colecionável ou podemos modificar usando por exemplo só a cabeça(s) com ou sem outros torsos?

f) As construções não deverão ter uma base superior a 8x8 studs. Construções com bases maiores não serão colocadas a votação;

A base tem de ter 8x8 studs, mas há algum limite nas restantes? Altura, offset, ...?
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2014, 10:16:57 »
O tópico de apresentou falhou... a mim :)
Coloco daqui a pouco.

Sim, a minifigura pode ser modificada (tipo mudar o torso), no entanto deve ser facilmente identificada.

Apenas há limite na base. Claro que deve haver "bom senso" na questão do off-set.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2014, 11:54:55 »
Não se esqueçam do concurso!! :D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #5 em: 14 de Julho de 2014, 15:08:23 »
Não sei se mais alguém além de mim está a pensar participar no concurso, contudo se concordarem por mim prorrogaria o prazo final das apresentações de construções para o final do dia 19 de Julho, próximo domingo.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #6 em: 14 de Julho de 2014, 15:14:42 »
Como organizador: Apesar de por norma não gostar de adiar a entrega das participações, não sou contra que se faça neste caso. Por mim fica para 19 de julho, a menos que haja várias vozes contra:

Como participante: Conto em fazer uma pequena participação. É-me indiferente a prorrogação visto ter a semana bem complicada a nível de trabalho (portanto fazer hoje ou na sexta é-me igual)

Mais opiniões!?!?
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 15:58:41 por LBaixinho »

Patriota66

  • ...
  • **
  • Mensagens: 171
  • Eh pá gosto mesmo disto...
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #7 em: 14 de Julho de 2014, 16:15:54 »
Eu gostava de participar. Voto na prorrogação do prazo!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #8 em: 14 de Julho de 2014, 16:20:20 »
Também conto participar e dentro do prazo.

Algum motivo em particular para que se adie? Isto já está de pé à bastante tempo.


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #9 em: 14 de Julho de 2014, 17:28:44 »
Para dar hipóteses de maior participação.

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #10 em: 14 de Julho de 2014, 23:13:57 »
Não sei se mais alguém além de mim está a pensar participar no concurso, contudo se concordarem por mim prorrogaria o prazo final das apresentações de construções para o final do dia 19 de Julho, próximo domingo.

Há sim!  ;)

Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #11 em: 15 de Julho de 2014, 00:20:24 »
Já acabei o meu, só falta fotografar, fica para amanhã.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #12 em: 15 de Julho de 2014, 14:20:56 »
O prazo sempre será adiado?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #13 em: 15 de Julho de 2014, 15:05:56 »
Sim, como não houve vozes contra acho que podemos adiar. Assim a ver se há mais participações :)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Concurso The Simpsons] Regulamento
« Responder #14 em: 15 de Julho de 2014, 16:13:39 »
This is Comunidade 0937!!!