image/svg+xml

Autor Tópico: Valor aceitável para "Road Baseplate's"  (Lida 479 vezes)

nelsonajm

  • ..
  • *
  • Mensagens: 63
Valor aceitável para "Road Baseplate's"
« em: 10 de Julho de 2014, 07:55:07 »
Olá bom dia,

Tenho andado à procura de bases do tipo estrada, mas daquelas antigas que eram todas cinzentas, só com uma linha verde na berma, e deparo-me com preços que não consigo perceber (usado) que chegam a rondar o valor de novo na loja... qual o preço dito "normal" para este tipo de coisas... ou se calhar o melhor é esquecer as antigas e inveredar pelas novas pretas... o que acham?

Esta pergunta surge, porque gostava de fazer uma base de mesa forrada com estas bases de estrada e sem estrada, onde poderia começar a construir uma "pequena" Aldeia.

Obrigado.

Cumprimentos

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Valor aceitável para "Road Baseplate's"
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2014, 08:38:12 »
Acho que deves ir para esse tipo de roadplates antigas apenas se quiseres fazer um display com o aspeto dos conjuntos LEGO dos anos 80. Tipo, para manter uma coerência estética e cronológica.
Se a aldeia que queres fazer é de MOCs ou seguem o estilo, por exemplo, dos modulares, então penso que as novas roadplates são melhores. São mais largas, mais fáceis de adquirir e são no novo cinzento escuro (e não pretas).
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, 09:52:10 por LBaixinho »

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: Valor aceitável para "Road Baseplate's"
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2014, 11:37:08 »
Eu tenho adquirido algumas (bastantes eheheheheh) no BrickLink, pois estou muito colado aos 80's :)
Concordo que há pessoal que se estica com os preços, mas acho que é tudo uma questão de perderes um pouco de tempo a procurares. A crise não é só em Portugal... e antes de efectuar a compra, negoceio sempre com o vendedor. Muitas das vezes consigo descontos muito bons. E quando são lotes consideráveis, ainda fica mais em conta.
Tudo depende realmente do fim a que se destinam e do quanto estás disposto a pagar: talvez as placas novas sejam melhor opção.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Valor aceitável para "Road Baseplate's"
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2014, 17:35:18 »
Eu tenho optado por fazer as minhas próprias estradas.

Um dia mostro só para ter o vosso feedback.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

nelsonajm

  • ..
  • *
  • Mensagens: 63
Re: Valor aceitável para "Road Baseplate's"
« Responder #4 em: 11 de Julho de 2014, 19:15:05 »
Eh lá, isso é que era de valor... gostava de ver como fica.