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Autor Tópico: LEGO: Everything is NOT awesome  (Lida 1428 vezes)

douronet

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #15 em: 28 de Julho de 2014, 20:16:43 »
Se a OCTAN começar a furar o Ártico à procura de "petromax", devem levar por tabela também. Mas como é uma organização militar não é de esperar. :-DP

Agora perdi-me, porque dizes que a OCTAN é uma organização militar?

Também "vacilei" quando vi o C mas, confusão desfeita. :facepalm:

O meu único Shell é este :

« Última modificação: 28 de Julho de 2014, 20:24:11 por douronet »

Eínon

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King Andy

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #17 em: 31 de Julho de 2014, 21:37:53 »
Como todos sabem, LEGO é plástico... e plástico é fabricado a partir de petróleo... Não me surpreende nada esta parceria, possivelmente a LEGO pode receber os ocmbonentes de fabrico do ABS a preços mais reduzidos (isto sou eu a supôr).

Agora duvido muito que exista no Ártico uma torre petrolífera com o logo da LEGO, a LEGO não explora nem sequer gere ou influencia os negócios relacionados com petróleo da Shell.

Já agora façam uma petição para que não hajam sets LEGO com carros que não tenham um sticker a dizer que são elétricos logo não poluentes...

chasplas

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #18 em: 31 de Julho de 2014, 22:04:58 »
Eu penso que a Greenpeace está a ser oportunista e aproveitar o suceso do filme para chamar a atençao. Garantido que se nao tiver tanto suceso nao facian isto.

Se esse acordo fora tao importante porque nao aparece a Shell no filme? Porque a LEGO tem a Octan?

Em geral a imagen que a LEGO transmite nos sets é de respeto a natureza.

Gostaba de saber se a Greenpeace estaria disposta a fazer parceria com a LEGO

rupi

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #19 em: 02 de Agosto de 2014, 13:11:05 »
Será que os sets do tema "Arctic" têm alguma coisa a ver com o assunto? A brincar, a brincar...

carlos_5

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #20 em: 02 de Agosto de 2014, 13:40:26 »
Já debati esta informação no facebook, e mantenho a mesma opinião, enquanto cidadão que quer um mundo melhor, ajudo em tudo o que se imponha, mas dizerem para não se comprar lego, brinquedo mundial com milhões de compradores e usufruidores deste brinquedo, é uma vergonha para a própria Greenpeace.
Digo isto não por usufruir de lego mas sim devido a ser uma pessoa racional e não ser addicted a tudo mas tudo que faça pior ao meio ambiente...Par mim se a Greenpeace fizesse um video a falar das guerras que se defrontam, teria muitos mais  seguidores, devido a isso afectar grande parte da natureza....
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Oliveira

ePombo

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #21 em: 10 de Outubro de 2014, 13:00:33 »
E o resultado foi:

Citar
Lego cancels Shell deal after Arctic drilling protest

Lego has pulled out of a deal with Royal Dutch Shell PLC over controversy regarding oil drilling in the Arctic.
The Danish toy maker announced Thursday that it wouldn't renew its 2011 deal with Shell, which allows the gas station to give Lego sets to customers buying at least 30 liters (7.8 gallons) of gas.

The announcement comes after activist organization Greenpeace launched a viral video campaign depicting a Shell drill in the Arctic made of Lego bricks covered with oil. Shell has expressed plans to drill for oil on Alaska's Arctic coast.

Joergen Vig Knudstorp, Lego's CEO, said in a statement that the Greenpeace protest "may have created misunderstandings" among Lego stakeholders. Vig Knudstorp added that Lego didn't want to be a part of the controversy, saying the company had urged Greenpeace to approach Shell directly. Greenpeace, meanwhile, said the Lego announcement was "fantastic news."

Notícia aqui:
http://theweek.com/speedreads/index/269571/speedreads-lego-cancels-shell-deal-after-arctic-drilling-protest

Procurei no Google depois de ver a noticia à pouco na TVI24 (via TV).
Nuno Ferreira

hugosantos

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #22 em: 10 de Outubro de 2014, 20:54:42 »
Comunicado oficial e único:

Citar
Comment on Greenpeace campaign and the LEGO® brand

Jørgen Vig Knudstorp, CEO of the LEGO Group, comments on the Greenpeace campaign using the LEGO® brand to target Shell.

Children are our major concern and the central focus of our company. We are determined to leave a positive impact on society and the planet that children will inherit. Our unique contribution is through inspiring and developing children by delivering creative play experiences all over the world.

A co-promotion like the one with Shell is one of many ways we are able to bring LEGO bricks into the hands of more children and deliver on our promise of creative play.

The Greenpeace campaign uses the LEGO brand to target Shell. As we have stated before, we firmly believe Greenpeace ought to have a direct conversation with Shell.The LEGO brand, and everyone who enjoys creative play, should never have become part of Greenpeace’s dispute with Shell.

Our stakeholders have high expectations to the way we operate. So do we. We do not agree with the tactics used by Greenpeace that may have created misunderstandings among our stakeholders about the way we operate; and we want to ensure that our attention is not diverted from our commitment to delivering creative and inspiring play experiences.

The long-term co-promotion contract we entered with Shell in 2011 delivers on the objective of bringing LEGO bricks into the hands of many children, and we will honour it – as we would with any contract we enter.

We continuously consider many different ways of how to deliver on our promise of bringing creative play to more children. We want to clarify that as things currently stand we will not renew the co-promotion contract with Shell when the present contract ends.

We do not want to be part of Greenpeace’s campaign and we will not comment any further on the campaign. We will continue to deliver creative and inspiring LEGO play experiences to children all over the world.

Jørgen Vig Knudstorp, President and Chief Executive Officer of the LEGO Group.


Fonte: LEGO News Room
This is Comunidade 0937!!!

golfman

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Re: LEGO: Everything is NOT awesome
« Responder #23 em: 13 de Outubro de 2014, 15:19:50 »
Bem, acho que este comunicado era inevitável..

Na minha opinião, a ideia da Greenpeace é boa pois através da LEGO conseguiu bastante divulgação sobre o tema da exploração do petróleo no Ártico que possivelmente de outra maneira seria difícil ter tanta exposição.

Acho que a LEGO, se fosse uma empresa com origens mais Americanizadas não deixaria passar este "ataque" sem um processo judicial.
Não sabemos até que ponto tentar colar a LEGO à Shell poderá ser prejudicial para a marca de brinquedos.

Seja como for provavelmente a decisão da LEGO é a mais acertada pois corta este tema pela raiz e evita ter problemas futuros. Também acredito que hoje em dia em termos de promoção da marca LEGO a cooperação com a Shell já tenha um impacto bastante diminuto.
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