image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] SET 8872 - Forklift Transporter - 1993  (Lida 635 vezes)

nelsonajm

  • ..
  • *
  • Mensagens: 63
[Review] SET 8872 - Forklift Transporter - 1993
« em: 29 de Julho de 2014, 14:14:18 »
Review do set 8872 - Forklift Transporter


Referência: 8872
Nome: Forklift Transporter
Tema: Technic
Ano de Edição: 1993
Número de Peças: 761
Preço LEGO®: n/a
Preço por peça: n/a
Dados de compra: n/a
Instruções: sim, 1 livro
Autocolantes: não
Minifigs: não
Modelos alternativos: sim, 1, Camiao de transporte de carros com 2 andares
Lista de peças: não


 
As peças
8/10

Este era já um set com um grande número de peças, um total de 761 peças, podíamos encontrar cremalheiras, sistemas de direcção, sem fins, roldanas, rodas dentadas, correntes, muitas plate's, um bom sortido de bricks technic e como cereja em cima do bolo um leque enorme de rodas... um total para este set de 18 rodas, as cores eram as usadas na altura, o vermelho e o amarelo e algum cinzento e branco.

A construção
7/10

De construção muito simples, mas muito divertida, com muitos atravessamentos, tornando o modelo muito identificável, e no final... temos, não um modelo mas 3 modelos num só, o camião tractor, o semi-reboque com báscula e o empilhador pesado.


O desenho
8/10

Trata-se dum set imediatamente identificável, um camião com semi-reboque e um empilhador para cargas pesadas lá em cima, as cores foram bem escolhidas, com o vermelho para o camião, o amarelo como era costume para as máquinas de trabalhos pesados, e o semir-eboque da cor do camião, tanto o empilhados como o camião estão feitos à escala das então figuras da linha technic, e perfeitamente proporcionais.

Jogabilidade
9/10

Neste campo o set é quase perfeito, temos um camião onde a direcção é funcional, o prato de engate também funciona e tem uma alavanca para desbloquear o semi-reboque, tem dois depositos de combustível usando umas peças de borracha em vez de ABS, e o rodado posterior é duplo.

O semi-reboque tem uns extensores que sobem e descem para quando ficar estacionado e o camião tiver que desacoplar, e as rampas de acesso são operadas através de um sistema de rodas dentadas e sem-fins que a faz subir e descer para carregar ou descarregar o empilhador, as rodas têm um sistema muito simples de suspensão, mas eficaz, a roda do meio é fixa e as das extremidades podem oscilar para cima e para baixo, quando a da frente sobe, a do meio fica no mesmo sitio e a de trás desce.

O empilhador, tem direção funcional, rodado duplo á frente, os garfos sobem e descem por um sistema de roldanas e correntes, e ainda faz Tiltpara que carregue melhor as pesadas cargas.

Num todo é um set cheio de funcionalidades, e que permite muitas e boas horas de diversão, e ainda por cima a escala é boa para usar outros carros da linha technic da altura, que também podem ser transportados no semi-reboque.

Pontos negativos
2/10

O único ponto negativo resume-se ao sistema de acoplamento do semi-reboque ao camião... algo não muito bem conseguido, e é fácil o camião esta a puxar o semi-reboque e este desengatar sem querer.


Conclusão
7/10

Finalizando e como já tinha mencionado, um set cheio de cor, funcionalidades e ENORME, na altura era o set maior em catálogo, fisicamente claro, e não em número de peças.













« Última modificação: 29 de Julho de 2014, 14:17:41 por nelsonajm »

hfpsc27

  • ...
  • **
  • Mensagens: 194
  • Lego - que bela invenção
Re: [Review] SET 8872 - Forklift Transporter - 1993
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2014, 15:32:43 »
Obrigado pela Review.
Sempre adorei este set.