image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Cargo Spaceship  (Lida 1287 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[MOC] Cargo Spaceship
« em: 29 de Julho de 2014, 14:49:26 »
Ok, vou iniciar aqui o meu primeiro tema, ando a construir esta Spaceship há anos literalmente.

Comecei por uma pequena coisa, estava a testar uma técnica de encaixe e fui construindo, como disse no tópico da apresentação deixei cair e reconstrui tudo maior.




desta versão azul que eu gostei, mas não dava impressão de ser uma nave de carga melhorei para isto:



é grande ocupa muito espaço daí estar sempre em construção.

Neste momento já alterei tudo um pouco, reforcei ainda mais a estrutura (ficou quase tudo uniforme de cores) mais tarde tiro fotos de todos os compartimentos juntos, eu tenho ideias de fazer vários módulos interligados entre si.

Estou a experimentar com algum amarelo em cima do preto e até gosto.
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, 23:14:52 por NaNeto »

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: MOC Cargo Spaceship
« Responder #1 em: 29 de Julho de 2014, 16:44:37 »
Em termos de forma e conceito gosto da ideia, claro que existe muito por onde melhorar sobretudo em termos de cores e acabamentos, tudo é possível com tempo e aquisição de + peças. Acho que o contraste que existia na versão azul ajudava a perceber melhor as formas da nave se reproduzires algo semelhante na ultima versão acho que seria bom.
Na cauda da nave poderias implementar um pequeno e simples braço/trem de aterragem através de uma hinge para suportar a nave em vez da coluna de bricks.


De resto é continuar a melhorar, quanto mais se constrói melhor se constrói, pelo menos eu penso assim.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: MOC Cargo Spaceship
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2014, 21:55:22 »
Sim eu pretendo uniformizar a cor, tapar todo o "esqueleto"... vou experimentar com a versão azul novamente... isto é um projecto de longo termo até eu me fartar  :D


A minha ideia era fazer um apoio forte com peças TECHNIC, já o fiz para modelos pequenos, mas nunca para um tão grande e pesado.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2014, 23:35:04 »
Ambas as versões da nave tem um formato não convencional, o que na minha opinião é bom. Como disse o alexis, há imenso para melhorar, mas como isto é um primeiro projeto, é normal que assim seja. Pessoalmente aconselharia a começares por algo mais pequeno.. para ires treinando e depois seguires para algo maior :)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #4 em: 30 de Julho de 2014, 00:33:02 »
Obrigado LBaixinho estive a ver e gostei imenso do teu Outro Mundo. Fantásticas criações do estilo steampunk. (também gosto mais mais de desenhar  :D  )

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2014, 21:08:51 »
Finalmente encontrei a minha velha pasta no Brickshelf.

E gostava mais da forma da "cúpula" na primeira versão, a preto com uma lista vermelha Brickshelf


Tens razão LBaixinho, se calhar mais pequeno é mais eficaz  ;)

O que é que acham?






peço desculpa as fotos e as peças são vintage. Apaguei algumas pois não se conseguia ver bem e acrescentei mais umas pastas
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 21:11:06 por hugo.tx »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #6 em: 30 de Julho de 2014, 21:42:42 »
Ena, para ser uma construção de 2005 até tem um aspeto bem diferente! :)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #7 em: 30 de Julho de 2014, 21:58:11 »
lembro-me que aí tinha um erro num hinge 4276 estava a fazer batota  :D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #8 em: 07 de Agosto de 2014, 00:02:45 »
Estive com trabalhos e para warm up peguei numa foto e comecei a fazer coisas, o resultado foi este:







Tenho imensas coisas a modificar, tapar bricks, a carga ainda não sei bem o que fazer é temporária, vou tentar tirar fotos a todos os extras e pequenas coisas que fui fazendo, inclusive dos novos interiores.


gostei de fazer isto mas sou péssimo a tirar fotos  :)


« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 00:10:12 por hugo.tx »

nelsonajm

  • ..
  • *
  • Mensagens: 63
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #9 em: 07 de Agosto de 2014, 08:21:32 »
Adorei, e promete esse modelo... a única coisa que não gosto muito é mesmo só a mistura das cores... mas sei que é muito divicil ter peças das cores que precisamos... eu que o diga.... mas gosto muito da forma e pormenores da nave.

Com esta última foto... fizeste-me lembrar duma série televisiva da qual gostei bastante... a "StarGate Universe", neste caso parece que a nave vai a entrar no portal.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #10 em: 07 de Agosto de 2014, 11:15:00 »
Eh lá! Muito melhor! Boa foto sim senhor.

Gostei particularmente do efeito nos propulsores.  ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #11 em: 07 de Agosto de 2014, 13:59:26 »
Adorei, e promete esse modelo... a única coisa que não gosto muito é mesmo só a mistura das cores... mas sei que é muito divicil ter peças das cores que precisamos... eu que o diga.... mas gosto muito da forma e pormenores da nave.

Com esta última foto... fizeste-me lembrar duma série televisiva da qual gostei bastante... a "StarGate Universe", neste caso parece que a nave vai a entrar no portal.


Sim, luto imenso com falta de peças    estou sempre a ir buscar peças a sets ou a pequenas construções que faça, mas não creio que o amarelo fique bem aí, vou experimentar descascar tudo e voltar a construir.Stargate Universe era muito fã, mas anularam a série. Eu acho que tinha potencial 


Eh lá! Muito melhor! Boa foto sim senhor.Gostei particularmente do efeito nos propulsores.  ;D


era a minha ideia carregar um pouco mais ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #12 em: 07 de Agosto de 2014, 15:12:13 »
O efeitos que colocastes na foto estão um espetáculo, parabéns :D
Também segui todas as séries stargate. A Universe era mais "hard sci-fi" do que as anteriores, e pode não ter agradadado por isso. Pessoalmente gostei :)

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #13 em: 07 de Agosto de 2014, 15:49:12 »
Ando a construir esta Spaceship há anos literalmente.

Eu me identifico muito com projetos de longo prazo porque costumo mocar quase que anualmente hoje em dia devido a diversos fatores. Seu MOC ficou muito bacana dentro de um tema com vastas possibilidades, inclusive fotograficamente falando. Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Cargo Spaceship
« Responder #14 em: 07 de Agosto de 2014, 16:27:14 »
Ora isto é mesmo para se ir fazendo, a piada está aí, se cair e se desmontar tudo (espero que não), não faz mal volta ao início, ou a outra  ;D


Tenho que explorar isto um pouco mais :)