image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][Lusitanis] Khanis Din  (Lida 1052 vezes)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
[MOC][Lusitanis] Khanis Din
« em: 23 de Outubro de 2014, 02:43:49 »
Eu espero estar a fazer isto correctamente... a ver...
Gostaria de participar nesta estória e para isso fiz um MOC (mais ou menos) com bricks a sério (já estou a imaginar o pessoal com cara de incrédulos)
Aqui fica (desculpem as fotos de má qualidade - o telefone não dá para mais)



Lord Khanis Din e o seu tio protector Haldruff.

Khanis Din é o último herdeiro do clã dos Homem Lobo ou Wulfeven na sua língua mãe.

Prólogo...

O clã Castanho do centro de Centuris sempre coexistiu pacificamente com a natureza, recebendo dela tudo o que necessitava para subsistir e desenvolver-se. Desta relação quase simbiótica, os bosques e florestas permitiram aos Wulfeven o acesso a conhecimentos místicos como a capacidade de entender outros animais e controlar por via de energia dos diamantes feitiços fantásticos.

Os Lordes de Santri, enviaram dignatários para conhecerem os Wulfeven, cientes do poder destes e das suas capacidades. Quando chegaram ao palácio do Rei Wulfeven - Wrolf Din -  os embaixadores ficaram boquiabertos com a quantidade de materiais preciosos que ornamentavam as paredes. Todos as passagens tinham gemas e diamantes que se iluminavam, captando a pouca luz que atravessava por entre a densa floresta. E por fim, o trono real, era todo ele um diamante gigante, esculpido.

Os homens de Santri sentiram-se humilhados perante tanta ostentação, desconhecendo que para os Wulfeven, tais bens não tinham o mesmo valor que para eles. Despediram-se cordialmente do Rei Wrolf mas secretamente planearam voltar.

Uma semana depois, o clã castanho foi apanhado de surpresa por um exército mercenário comprado pelos Lordes de Santri. Apesar de uma boa luta e dos poderes mágicos dos diamantes, o número de mercenários resultou numa vitória para as cores de Santri.

O Rei Wrolf foi obrigado a fugir com os poucos sobreviventes...

Decidiram partir para Norte, para Portulária, onde o Clã Cinzento vivia nas montanhas a Norte, ou mesmo Vilkains, casa do Clã Negro.

Os homens de Santris cantaram vitória por pouco tempo... após a tomada da floresta, a Natureza encerrou-se para os invasores e estes não mais conseguiram encontrar as jazidas de diamantes ou sequer as ruínas do palácio Wulfeven. Frustrados e irritados, os senhores de Santri mandaram carregar os seus cavaleiros sobre a caravana em fuga...

Durante todo o seu trajecto até às montanhas a Norte de Portolária, vários ataques sucederam  e num deles o Rei Wrolf pereceu, ficando o clã Castanho a cargo do seu único Filho Khanis Din...

Chegados ao Reino Cinza a Norte, Khanis Din deparou-se com uma terrível notícia: alguns anões expulso da cidade de portus, bem como alguns cavaleiros renegados, haviam saqueado o clâ cinza, que se encontrava quase extinto, apenas sobrevivendo nas grutas fantasmas. Nenhum membro da nobreza do clã cinzento sobrevivera, pelo que os poucos sobreviventes viram em Khanis Din uma espécie de salvador... alguém que os pudesse levar para longe daquelas paragens e lhes pudesse trazer um futuro melhor.

Khanis tinha que arrepiar caminho em direcção a Vilkains, onde os terríveis Wulfeven Negros viviam. Era território inóspito e o clã Negro era conhecido pela sua ferocidade e magia negra. Era perigoso... talvez por isso o reino humano de lusitanis nunca se tivesse expandido para estas zonas... contudo permanecer em Portulária também não parecia possível.

Era certo que apenas alguns humanos de Portus e de Santris eram inimigos dos Wulfeven mas Khanis Din não tinha dúvidas que mal os reis dessas cidades soubessem da magia e riqueza dos Wulfeven, estes seriam forçados a revelar os seus segredos.

Portanto a únic via seria pedir ao clã Negro que aceitassem os poucos sobreviventes como membros do novo clã.

Porém teriam que atravessar o desfiladeiro de gelo para chegar a Vilkains... e os anões slateadores estavam à sua espera...




















Será que Khanis conseguirá chegar a Vilkains?
 


« Última modificação: 23 de Outubro de 2014, 02:57:16 por Reekardoo »

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC][Lusitanis] Khanis Din
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2014, 11:23:54 »
Bem vindo Reekardoo à mais grandiosa de todas as regiões da Lusitanis!  ;D

Muito boa história com um MOC a condizer.
Gostei muito!

Agora só tens de ir ao tópico de apresentação de personagens e colocar lá o nome e este link no quadro.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC][Lusitanis] Khanis Din
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2014, 14:11:10 »
Podes colocar um link... é que começam a ser tantos threads...

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC][Lusitanis] Khanis Din
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2014, 22:50:26 »
Epá está aqui uma história  ;D, veremos até onde nos levará.

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC][Lusitanis] Khanis Din
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2014, 23:46:28 »
Bem... se eles sobreviverem e decidir voltar a Centuris, tenho que ter cuidado. Mas estou farto de dar a volta aos miolos e não me recordo de os ter atacado... nem ter ouvido falar que os meus antepassados o tivessem feito...   ::)

Bela história e mais personagens diferentes.

A coisa está-se a compôr :)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC][Lusitanis] Khanis Din
« Responder #5 em: 24 de Outubro de 2014, 00:50:56 »
Bem... se eles sobreviverem e decidir voltar a Centuris, tenho que ter cuidado. Mas estou farto de dar a volta aos miolos e não me recordo de os ter atacado... nem ter ouvido falar que os meus antepassados o tivessem feito...   ::)

Bela história e mais personagens diferentes.

A coisa está-se a compôr :)

Esta é uma lenda muito antiga  ::) Os homens-lobo vivem uma média de 2000 anos. É natural que a linhagem nobre de Santis tenha mudado... a verdade é que os Wulfeven nunca mais voltaram a lusitanis... até ver...  :-)||
« Última modificação: 24 de Outubro de 2014, 01:08:57 por Reekardoo »

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][Lusitanis] Khanis Din
« Responder #6 em: 24 de Outubro de 2014, 16:12:57 »
Parabéns pela história Reekardoo.

Acho que está um prólogo bem interessante. Aguardamos pela aventuras futuras.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!