image/svg+xml

Autor Tópico: Set's abertos  (Lida 800 vezes)

Ricbatista

  • ..
  • *
  • Mensagens: 64
  • Lego & Land Rover Fan
Set's abertos
« em: 25 de Outubro de 2014, 00:24:05 »
bom dia
antes de enviar isto para a LEGO gostaria de saber a vossa opinião acerca deste assunto.

Olá o meu nome é Ricardo Batista e estou a escrever de Almada, Portugal. Na passada semana desloquei me a uma "Grande superfície que tem algumas lojas em Portugal" para comprar um 10221 Super Star Destroyer™, e quando cheguei à prateleira para pegar na caixa do set, reparei que a caixa tinha os selos violados, pensei que seria uma caixa de demonstração e chamei o empregado para saber se tinham aquele set em stock. Qual não foi o meu espanto quando o empregado tira a caixa (violada) da prateleira e me diz que vai ao armazém buscar os sacos com as peças, ao que eu lhe perguntei quais sacos, e ele educadamente me respondeu que é prática corrente da "superfície" abrir os set´s maiores, retirar os sacos, guardá-los no armazém (ninguém sabe em que condições) e depois voltar a colocá-los dentro da caixa quando um cliente quiser comprar o set. Eu achei isto um ultraje, uma vez que - "superfície" vende um set aberto mais caro do que a LEGO o vende selado (420€). Após esta situação verifiquei que em outras lojas desta empresa, se passa a mesma coisa, set's como Modulares, Technic etc, são violados, e guardado o seu interior no armazém, estando só a caixa vazia na prateleira de exposição. Acho que esta situação não abona em nada para a marca LEGO, porque se no seguimento de uma compra destas, faltarem sacos, a quem é que o cliente se vai queixar?? a "superfície"??à LEGO?? Gostaria que a LEGO soubesse desta situação para ver se podem questionar o representante desta situação.

Obrigado Atentamente Ricardo Batista

Omiti o nome da "superfície" por pedido dos administradores, mas é fácil perceber qual o nome da "grande superfície especializada em brinquedos"
Ricardo Batista
Almada

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Set's abertos
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2014, 00:28:12 »
Em primeiro lugar acho bem que faças chegar este tipo de informação à LEGO, em segundo lugar espero que não tenhas comprado o set nessa loja e em terceiro e último lugar espero que tenhas também deixado escrito no livro esse episódio...

Só compra quem pode, quando quer e no lugar que quiser...
This is Comunidade 0937!!!

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: Set's abertos
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2014, 01:02:06 »
Uma coisa (e não deixava de ser MAU) era um set de 20€, outra são sets desses valores....

por acaso sempre pensei que as caixas fossem de exposição, quem se vai lembrar de tirar as peças de dentro da caixa e guardar sabe-se lá onde.... enfim, são os grandes gestores deste pais.....

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: Set's abertos
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2014, 02:32:04 »
Eu sou da Margem Sul e sei do que falas. Já vi isso também, um dia fui a essa loja e vi a caixa do Sea Cow peguei para ver pormenores e vi que estava oca, depois andei a ver as caixas de sets maiores e sim estavam todas vazias... Uma delas (não me lembro qual set) até estava rasgada e atada com umas fitas de plástico. Imagino o que fazem com os sacos das peças, devem ser atiradas pelo ar lá para um caixote qualquer.

Não compro nessa loja.

É mau mesmo!! Para mim desde sentir o peso e o chocalhar das peças até a abertura da caixa cuidadosamente faz tudo parte da minha "brincadeira", dá-me prazer fazê-lo...

Ricbatista

  • ..
  • *
  • Mensagens: 64
  • Lego & Land Rover Fan
Re: Set's abertos
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2014, 09:30:13 »
Em primeiro lugar acho bem que faças chegar este tipo de informação à LEGO, em segundo lugar espero que não tenhas comprado o set nessa loja e em terceiro e último lugar espero que tenhas também deixado escrito no livro esse episódio...

Só compra quem pode, quando quer e no lugar que quiser...

Foi logo, ficou lá logo a queixa registada que foi uma beleza!!

Uma coisa (e não deixava de ser MAU) era um set de 20€, outra são sets desses valores....

por acaso sempre pensei que as caixas fossem de exposição, quem se vai lembrar de tirar as peças de dentro da caixa e guardar sabe-se lá onde.... enfim, são os grandes gestores deste pais.....

Por acaso também pensava que seriam caixas vazias que a Lego disponibiliza-se para exposição, eles embrulham as caixas em folha transparente para "tapar" o desgaste das caixas.

Ricardo Batista
Almada

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: Set's abertos
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2014, 14:48:18 »
Não será também para prevenir, o roubo das peças??
Já vi muitas vezes caixas abertas e a faltarem coisas lá dentro.
E que uma coisa e um set pequeno, agora um que custe, 200, 300, ou mais, já é um bom prejuízo.

Mas claro uma melhor abordagem seria, sim ter uma caixa em exposição e quando necessário,
pede se e eles trazem do armazém selado.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: Set's abertos
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2014, 15:34:33 »
É o que se passa com as garrafas de uísque/vinho mais caras nalguns hipers: caixas vazias, e as garrafas são dadas ao balcão :)

Mas essas bestas (que não têm outro nome), com tanto expositor fechado a sete chaves, bem que podiam lá pôr os sets completos e selados: se o cliente quisesse, o funcionário abria o expositor e mostrava. Porque não fazem isso com os "Playtrotil"?? ;)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: Set's abertos
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2014, 16:52:36 »
Como muitos supers fazem agora com produtos de higiene.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: Set's abertos
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2014, 11:11:56 »
Sei de um super que mete os Twix (sim... os chocolates...) dentro daquelas caixas de plástico com sistema de segurança que só são abertas na caixa... No caso dos sets LEGO é complicado por causa do tamanho da caixa, mas, podiam embrulhar em plástico ou meter aquelas bandas com alarme como fazem em alguns produtos de tecnologia (por exemplo nas máquinas fotográficas)...